Abaixo Assinado contra CPMF

Empregos, propagandas, promoções, etc...

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Abaixo Assinado contra CPMF

Mensagempor sbrianti » 31 Jul 2007 10:01

Quem quizer participar é só entrar aqui e assinar

http://cpmf.fiesp.com.br/

Sidnei
sbrianti
Bit

Mensagempor ivan » 31 Jul 2007 13:04

Infelizmente, existe um lado de fiscalização que a Receita Federal utiliza que é benéfica para o País. A simples extinção da CPMF acabaria com este instrumento de fiscalização na identificação de sonegadores e do enriquecimento ilícito de servidores públicos, por isso ela se tornou tão difícil de ser extinta, além da arrecadação que é bastante substancial.
Penso seriamente em assinar o manifesto, mais no sentido de pressionar pela redução da alíquota ao mínimo necessário para manter o seu caráter de instrumento de fiscalização do que pura e simplesmente pela sua extinção total.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor xultz » 31 Jul 2007 15:27

Tem algum abaixo assinado para acabar com todos os impostos?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Paulo » 31 Jul 2007 15:44

xultz escreveu:Tem algum abaixo assinado para acabar com todos os impostos?

Boa idéia....
Eu apoio. :wink:
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor EDSONCAN » 31 Jul 2007 15:56

"Infelizmente, existe um lado de fiscalização que a Receita Federal utiliza que é benéfica para o País. A simples extinção da CPMF acabaria com este instrumento de fiscalização na identificação de sonegadores e do enriquecimento ilícito de servidores públicos, por isso ela se tornou tão difícil de ser extinta, além da arrecadação que é bastante substancial.
Penso seriamente em assinar o manifesto, mais no sentido de pressionar pela redução da alíquota ao mínimo necessário para manter o seu caráter de instrumento de fiscalização do que pura e simplesmente pela sua extinção total."
Ja escutei essa historia tantas vezes e nunca entendi, é necessario se cobrar imposto para saber qual a movimentação financeira de um pessoa fisica ou juridica?

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor sbrianti » 31 Jul 2007 16:48

Se fosse assim como é que outros paises que não tem CPMF e tem carga tributária menor que a do Brasil faz a fiscalização? Isso é tudo balela. Hj em dia que o poder dos bancos de dados é possivel linkar tudo.

Só sei que hj pela manhã quando assinei estavá em 298.xxx agora está em 306.945.

http://www.fiesp.com.br/economia/pdf/de ... _mai07.pdf

Sidnei
sbrianti
Bit

Mensagempor gibim » 31 Jul 2007 17:45

Já adicionei o link no meus favoritos e vou ficar torcendo para que ele chegue a um milhão. Ou quem sabe... 10 milhões
gibim
Byte

Mensagempor ivan » 31 Jul 2007 20:40

Desculpe, mas carga tributária é uma coisa e fiscalização é outra completamente distinta. Existe mais uma figura jurídica que muitos desconhecem: Cobrança de impostos.
A carga tributária é definida por leis na qual a competência é do Legislativo. A Arrecadação é feita com base nessas leis é e feita pela Receita Federal. A Fiscalização, tb com bases nessas leis, é feita pela Receita Federal e a cobrança de impostos é feita pela Procuradoria da Fazenda Nacional, uma vêz que o contribuinte não pagou os impostos devidos à Receita a PGFN processa o dito cujo. Isso posto de um modo bem simplista.
Para os que nunca tiveram contato com este assunto, informo-lhes que fiscais de países como a Suiça, EUA, entre outros; vêm ao Brasil para aprender a como fazer sistemas de gerenciamento, acompanhamento e fiscalização de impostos, pois neste País em que vivemos - isso mesmo brava gente tupiniquim! - tem o mais completo sistema de informática da máquina governamental do mundo. Este intercâmbio é patrocinado pela ONU.
Ex1: O ReceitaNet foi pioneiro na entrega de declarações via internet, isso em 1996, e, se não me engano, ainda não tem similar.
Ex2: Nenhum outro País tem eleições informatizadas em nível, não vou dizer similar pq é maldade, próximo ao que é feito aki. Alguém aí ainda lembra da eleição do Bush?
Mas infelizmente, computadores são usados por pessoas. Êles não prendem, não processam, no sentido jurídico, mas são incorruptíveis. Corruptas são as pessoas de maior escalão do governo que não usam essas informações para o bem do País.
Tolos somos nós que não fazemos o nosso papel de denunciar/testemunhar contra as falcatruas que porventura tivemos conhecimento. Será que algumas pessoas aki nunca tomaram conhecimento de uma licitação viciada na vida? E o q vc, eu, tu êles, nós, vós e êles fizeram pra acabar com isso?
Vamos deixar de nos sentir colonizados! Já é tempo!
Na década de 70 o slogan da ditadura era: Este é o País do futuro! Pois é, trinta anos depois e vejo com frequência, aki mesmo no fórum, muita gente ainda dizendo isto com pretenso orgulho.
Vc quer que seus filhos tb pensem assim? Pois eu não! Quero este País pra mim! E espero que meus filhos pensem da mesma maneira, pq assim farenos um futuro mais próximo da realidade.
A CPMF rastreia TODA a movimentação financeira das pessoas físicas e jurídicas, visto que não se pode mais guardar dinheiro no colchão, pq ela não é um imposto declaratório. Ela é cobrada e pronto! O dinheiro mudou de mãos e o imposto é recolhido em um percentual do movimento realizado. Poucos Países no mundo tem um instrumento de fiscalização como este. Basta apenas que, como instrumento de fiscalização, tenha uma alíquota simbólica.

Tá chateado com a carga tributária? Vote melhor na próxima vêz!
Pois é no Legislativo que temos que mexer pra melhorar o País. De lá saem as leis que regem toda a sociedade.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor EDSONCAN » 01 Ago 2007 07:16

CPMF é um imposto tao intelegente que quanto mais fornecedores e etapas produtivas tem um produto mais caro ele fica, nao importando se é para exportação ou nao, sera que esse é um dos motivos que pelo menos na minha ignorancia nao conheço nenhum outro pais que tenha uma industria tecnologica forte no mundo que o tenha adotado.
Essa discussao sempre me lembra aquela curva em que dois economistas bebados traçaram em um boteco ingles no seculo 19, essa curva faz uma relação entre sonegação e taxa de impostos, no Brasil o sistema foi aprimorado, não se diminui os impostos aumentou-se a eficiencia da cobranca.
Me lembro a primeira vez que fomos explicar para um chines o sistema tributario brasileiro, o cara levou pelo menos umas duas horas para entender e uma para acreditar.
Coisas tupiniquim.
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor andre_luis » 01 Ago 2007 08:21

Em países sérios, sonegação é coisa séria.
Aqui virou instituição, assim como legislar em causa própria.

Al Capone nao foi condenado pelos assassinatos ou pelo tráfico de bebidas, mas pelas sonegação.

O mesmo sistema que aqui na firma estamos instalando na Turquia, aqui no Brasil é super-protegido, com gabinete lacrado e o escambau, para evitar fraudes. Isso porque aqui o crime compensa. Lá ( que é um país subdesenvolvido - também ) é punido.

Talvez a sonegação seja um 'monstro' criado pelo próprio sistema tributário brasileiro que nos estimula a trabalhar na ilegalidade.

+++
Editado pela última vez por andre_luis em 01 Ago 2007 08:23, em um total de 1 vez.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor sbrianti » 01 Ago 2007 08:23

Más o problema do Brasil. É que está dificil saber em quem votar. Antes quando o PSDB e PFL estava no poder o PT falava o que todo mundo queria ouvir. Agora que o PT está no poder fica o PSDB e DEM(PFL) está falando o que nós queremos ouvir. Ai vc fica na mesma. PMDB vai para onde for vento. Os partidos pequenos só ficam falando aque papo de esquerda. Que já estou co s**o cheio. Eu curtia esse papo quando está na faculdade e ia nas reuniões do DA's da vida. Participeu até dos caras pintadas. Más quando me formei e tive que trabalhar duro para ganhar a grana. Vc começa a ver o mundo um pouco diferente..

Sidnei
sbrianti
Bit

Mensagempor ivan » 01 Ago 2007 09:51

A CPMF foi pensada pra ser imposto ÚNICO. Dentro deste escopo de pensamento ela é bastante inteligente. Por exemplo:
O chinês ficaria maravilhado em existir um País com um único imposto.
Mas isto provou-se uma utopia. Faltou uma regulamentação adequada como para tantas outras leis... Pegaram uma idéia e a aplicaram para apagar um incêndio, o rombo do INSS. E essa idéia, do lado do governo, mostrou-se tão boa que arrecada horrores e ainda é um excelente meio de fiscalização. Então cidadãos, temos que fazer abaixo-assinado para extingui-la! Ou calça de veludo ou bunda de fora!
Qto a cadeia produtiva, existem outros males que não só a CPMF: IPI, ICMS, PIS, COFINS, os direitos trabalhistas... Vai ter abaixo-assinado para tudo isso tb?
Creio que a origem de todos os males do Brasil seja um só: Impunidade. Daí advêm todos os outros: corrupção, sonegação, elisão fiscal, blá, blá, blá...
Fuiz!
ivan
Word

Mensagempor ivan » 04 Ago 2007 15:56

Mais notícias sobre o abaixo-assinado da FIESP, assim como a posição da CNI que é menos radical.

http://br.invertia.com/noticias/noticia ... O_39352449
ivan
Word

Mensagempor proex » 04 Ago 2007 16:14

E vcs ainda acreditam em abaixo assinados pela internet? isso nao tem poder algum.

Vcs ja viram algum dar em alguma coisa?

Existe algum abaixo assinado pra acabar com abaixo assinado?
proex
Dword

Mensagempor andre_luis » 06 Ago 2007 09:12

proex escreveu:E vcs ainda acreditam em abaixo assinados pela internet? isso nao tem poder algum.

Se tem o numero do RG isso caracterizaria 'alguma' legitimidade.

São quase 1/2 milhao de participacoes. Não é de se descartar.

Mas ainda assim é bem menos do que os que votaram no BiG-Brother, que passou dos 10.milhoes. É de lascar....

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Próximo

Voltar para Divulgação