PIC 16F877A bloqueando.

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

PIC 16F877A bloqueando.

Mensagempor Flaviofrc » 17 Jul 2007 10:32

Olá amigos,

Tenho uma pergunta um tanto curiosa que fizeram para mim e não soube responder...

Tenho o seguinte circuito: PIC 16F877A conectado a um ADC da maxim MX574.

Bem analisei o circuito e aparentemente não há nada de errado, com o hardware (aparentemente). porem em alguns momentos do funcionamento o PIC simplismente para de funcionar (o cristal deixa de oscilar), troquei o cristal e nada, verifiquei as conexões e monitorei a alimentação em busta de ruido e nada tambem.

Bem minha pergunta é: O que poderia acontecer ao PIC externamente causando esse bloqueio e sem danifica-lo???

Desde já agradeço.
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor zielpunkt » 17 Jul 2007 13:40

Flávio:

- LVP habilitado e RB3 flutuando?
- Trocou o cristal por outro modelo/marca?
- Capacitores do oscilador estão ok?
- MCLR está conectado como indicado no DS? Se estiver usando, placa protoboard ou padrão (principalmente as de fenolite) são críticas para oscilador, vc sabe disso.

Está parecendo algo por ai. Improvável que o ADC externo possa causar esse sintoma.

Abço.
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor RobL » 17 Jul 2007 14:34

Há situações que dependendo da frequência e do cristal a faixa do oscilador escolhido pode levá-lo a parar de oscilar (drift temperatura). Verifique com um scope e veja se a oscilação já está muito baixa. Mude o oscilador para uma faixa de ganho maior e veja se ficou estável.
RobL
Dword

Mensagempor Flaviofrc » 17 Jul 2007 20:47

Olá zielpunkt,

Matou a pau...LVP habilitado......nem me lembrei dessa zica......rsrsrs

Valeu pela ajuda....

t+
Flavio
Flaviofrc
Byte

Voltar para PIC