Olá caros colegas, faz tempo que não coloco nem uma mensagem no fórum, pois os “eternos” aprendizes fazem isso, eu que sou autodidata, não tenho muito o que colaborar com os colegas, pois a maioria são profissionais de alto conhecimentos, eu pra conseguir entender alguma coisa (já escrevi sobre isso) demorou muito, até mesmo “quase” queimando literalmente o livro, mas vejo que tem muitos (muitos mesmo) marinheiro de primeira viajem no PIC, mas como são perguntas quase banais pra os entendidos, eles não tem quase em tempo pra ajuda-los, por queria saber se posso colocar os projetos que desenvolvi com ajuda de colegas como Renie, Rairan, Fabio P., Proex e outros, são um relógio gigante (400 LEDs) com termômetro com o PIC16F676, Também com LCD, tem formulas simples mas eficiente, até mesmo o Rairan elogiou pela simplicidade (extrair os dígitos do Binário) é isso mesmo?, bom, é bem comentado, talvez um “novato” dê uma “enxugada” no código-fonte, tem também as fotos e o desenho da placa CI, tem muitos termos que colegas “adiantados” usam que nós (novatos) não sabem que existam, pois vou pesquisa-los e perguntar no fórum pra que serve, uma perguntinha: quero comprar o livro sobre o PIC16F877, mas como ele tem 8k de memória, então tem quatro pagina de escrita, eu já li sobre os desvio tais como o GOTO e o CALL ,tem que especificar a pagina que vai ir, ou seja, eu estou em determinado local da escrita do programa e preciso fazer um desvio, como vou saber que pagina vai estar esse endereço? Tenho que escrever numa pagina todas as rotinas ou endereço dos GOTO e CALL? pra não se perder?, já estive estudando alguns código-fonte do 877, mas é muito vago, chega!
100+; um abraço Juarez Bazzo NH - RS