zerg escreveu:Naum sei se maquina de estado seria um termo correto, mas eh mais ou menos o conceito de processamento paralelo, varias aplicações funcionando quase q simultaneamente.
Não sei se exatamente o que vc quer fazer, mas ao criar um sistema de máquina de estados, vc na verdade define alguns estados em que o sistema ficará até que ocorra algum evento que o conduza a um próximo estado.
O que vc pode fazer também é definir uma varredura periódica desses estados para que vc tenha controle dos tempos em que seu processo está dentro de um determinado estado, depende muito de cada aplicação.
Já o que vc mencionou, está me parecendo que vc quer realizar um sistema multi-tarefas, já é uma coisa diferente de máquina de estados, o que vc pode fazer é utilizar um RTOS para sua aplicação ou vc mesmo criar um sistema que faça esse tratamento paralelo, causando a impressão de que está ocorrendo simultaneamente. Vc também pode utilizar uma máquina de estados e aplicar esse conceito de multi tarefas, vai depender muito da sua aplicação, não sei o que vc quer fazer.
No seu sistema existirão vários processos sendo tratados?
Não sei se fui muito claro, qq coisa posta aí.
Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)