Últimas novidades sobre o livro de ARM

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor takapy » 18 Mai 2007 11:21

Parabéns pelo livro Fábio,

espero que ele nos ajude como os tantos outros que vc tem feito de maneira brilhante, dando a muitas pessoas a oportunidade de entender o mundo dos microncontroladores.

Acho que foi bem dividido (tanto aborta ASM, quanto C), o que torna o livro bom para pessoas com os mais diferentes níveis de conhecimento.

Parabéns novamente.
takapy
Bit

Mensagempor renatokodaira » 18 Mai 2007 13:37

Ok Fabio !

Bom pelos outros livros seus que eu tenho, nao tenho duvida de que este tambem vai valer cada centavo pago.
Continuarei esperando pelo kit ARM.

Abraço !
renatokodaira
Byte

Mensagempor Ander_sil » 18 Mai 2007 17:36

Parabéns Fábio, concerteza este livro vai ser muito util no desenvolvimento com esta tecnologia, em especial a interface USB do ARM que no seu livro vale ressaltar são quase 100 paginas dedicadas a USB.

Parabéns e um abraço.
Anderson Chrispim da Silva
chrispimdasilva@gmail.com
Ander_sil
Byte

Mensagempor Doth » 08 Jun 2007 14:00

Tche quando sai esse livro to louco pra comprar, todas empresas que conheço estão pedidindo experiencia nele.
Pelo jeito o teu livro vai ser bom, não como alguns que compilam datasheet com linguagem C e uns exemplinhos.

Se fizer promoção kit + livro avisa no forum.

Desde ja obrigado
//Ricardo Doth
Doth
Byte

Mensagempor xultz » 08 Jun 2007 15:36

Cara, vai por mim, vale a pena esperar até o livro sair, ele tá bom prá cacilda.
E não, não é nem de longe uma tradução de datasheet, tem mais de 400 páginas bem usadas. Eu tenho o livro de ARM da Mosaico, e esse é um dos mais inúteis que já comprei, o do Fábio mata a pau.

P.S. Eu já li... :)
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Iran » 08 Jun 2007 23:38

Estou rezando pra quando sair em tenha uns 100zinhos pra comprar.
Iran
Word

quando sai afinal ?

Mensagempor silverbolt » 09 Jun 2007 12:45

quando sai afinal?
Symphony Robotica
gravador usb, icd2 PIC, AVR e ARM.
Distribuidor BASCOM no Brasil.
www.roboticafacil.com.br
Locação de robos para eventos
www.symphony.com.br
silverbolt
Byte

Mensagempor Renato » 09 Jun 2007 17:13

Se tivesse um capítulo sobre os NXP seria muito bem vindo.
Renato
Byte

Mensagempor Fábio Pereira » 09 Jun 2007 17:57

O livro deve entrar em pré-venda nesta segunda ou terça-feira. Acredito que o preço deverá ficar em torno de R$ 120,00.

Sobre NXP ... Bem, já há um livro sobre os ARMs da NXP e por isso não sei até que ponto seria interessante adicionar informação sobre estes chips também.

Além disso, do jeito que está o livro já possui 450 páginas. Se for incluir outro fabricante como NXP, Atmel, etc., o livro passaria facilmente das 600 páginas e demoraria meses a mais para ser concluído. Sem falar no custo, que aumentaria consideravelmente.

Do jeito que está, o trabalho de escrita e revisão já foi uma tarefa gigantesca.

A NXP possui uma linha de ARMs muito vasta e mereceria não só um capítulo, mas um livro inteiro. Porém, como eu já disse, já há um livro sobre estes chips e creio que a editora não publicaria outro livro sobre os mesmos chips. Eles estão um tanto receiosos quanto aos livros na área de microcontroladores.

Bom, é isso. Espero que gostem do livro e o apreciem tanto quanto apreciei escrevê-lo !

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor joe-adb » 10 Jun 2007 00:22

Pô legal Fabio, já separei também os 120 aqui pro livro..

E o kit? Vai sair junto com o livro?

Eu vou pra Joinville daqui umas 3 semanas, se o kit já estiver disponível eu poderia inclusive pegar diretamente com você :-)

Abraço
joe-adb
Bit

Livro novo

Mensagempor Gilsom » 11 Jun 2007 21:50

Fábio Pereira escreveu:O livro deve entrar em pré-venda nesta segunda ou terça-feira. Acredito que o preço deverá ficar em torno de R$ 120,00.

Sobre NXP ... Bem, já há um livro sobre os ARMs da NXP e por isso não sei até que ponto seria interessante adicionar informação sobre estes chips também.

Além disso, do jeito que está o livro já possui 450 páginas. Se for incluir outro fabricante como NXP, Atmel, etc., o livro passaria facilmente das 600 páginas e demoraria meses a mais para ser concluído. Sem falar no custo, que aumentaria consideravelmente.

Do jeito que está, o trabalho de escrita e revisão já foi uma tarefa gigantesca.

A NXP possui uma linha de ARMs muito vasta e mereceria não só um capítulo, mas um livro inteiro. Porém, como eu já disse, já há um livro sobre estes chips e creio que a editora não publicaria outro livro sobre os mesmos chips. Eles estão um tanto receiosos quanto aos livros na área de microcontroladores.

Bom, é isso. Espero que gostem do livro e o apreciem tanto quanto apreciei escrevê-lo !

T+

Qual vai ser a editora que vai publicar seu livro

Pois gostaria de comprar um

Gilsom
Gilsom
Nibble

Mensagempor Fábio Pereira » 11 Jun 2007 22:37

Olá Gilsom,

Assim como os meus outros livros, este também vai sair pela Editora Érica ( www.editoraerica.com.br ).

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor joe-adb » 13 Jun 2007 19:01

Fabio... já q vc não respondeu antes, volto a perguntar:
o kit no qual vc estava trabalhando vai sair junto com o livro?
Senão, sabe se a ST chegou a fazer uma nova fornada do seu kit?
joe-adb
Bit

Mensagempor Fábio Pereira » 13 Jun 2007 19:24

Olá Joe,

Não temos previsão para o kit. Infelizmente a demanda que temos até agora não justifica produzir os kits em série, pois teremos de comprar lotes de MCUs, etc.

Se houver um aumento do interesse em tais kits aí justificaria o investimento.

Sobre a ST, a informação que tenho é de que não deverão sair novos kits para o ARM7.

A boa notícia é que eu fiquei sabendo que há outras empresas pensando em produzir kits para o STR711. Vamos esperar para ver ...

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor guest2003 » 14 Jun 2007 10:03

Ola Fabio,

Antes de mais nada, parabens por mais esta realização... queria perguntar uma coisa meio off-topic, mas acho que até tem haver.

Sabemos que a Linha LPC (NXP) eh a que esta atualmente sendo mais difundida... A linha da ST difere muito ? a migração seria painless [:)] ? São semelhantes ou existem muitas vantagens/desvantagens entre elas ? e por ultimo qual ST vc recomendaria dar uma olhada (algo parecido com o LPC2138) ?

Grande Abraço !
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

AnteriorPróximo

Voltar para ARM