Estação de Solda TS-940 TOYO

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Estação de Solda TS-940 TOYO

Mensagempor RAWeigel » 28 Mai 2007 08:28

Olá Pessoal,

Gostaria de me dar de presente uma estação de solda TOYO TS-940 ( http://www.tektoyo.com.br/ ), mas antes gostaria de ouvir comentários (bons ou ruins) sobre a mesma, de que possui ou teve contato.
Este presente está saindo por R$215,00 aqui no Rio.

O que gostei:
-Aparência.
-Display LCD duplo (para que duplo?)
-Preço, comparado com outras similares.
-Deve ser fácil e barato material de reposição (pelo menos da ponteira).

Imagem
http://img150.imageshack.us/img150/8530/toyobu3.jpg

-Display LCD duplo com 3 dígitos com Resolução 1ºC ou 1ºF
-Potência do ferro: 48W
-Tensão 127V ou 220V
-Resistência cerâmica
-Gabinete Antiestático (ESD)
-Tensão de alimentação da resistência 24VAC
-Temperatura controlada eletronicamente entre 160º e 450ºC
-Ponta de longa duração fixada através de porca Ferro de solda aterrado / Chave liga-desliga independente
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor jose ivan » 28 Mai 2007 12:08

Bonitão,mas eu fasso a mesma coisa com um dimmer de 15,00 ligado em um ferro de 20,00

Um abraço
jose ivan
Bit

Mensagempor sandei » 28 Mai 2007 15:11

Ela possui sensor de temperatura na ponteira ?

Fabio.
sandei
Byte

Mensagempor mastk » 28 Mai 2007 16:43

sim, é uma boa comprar creio eu, pra retrabalho SMD, em situações criticas que já vi (retrabalho num DSP e 200 e tantas patas) um ferro comun não resolve não...
mastk
Dword

Mensagempor otavio luiz » 28 Mai 2007 16:59

Deve ser boa se comprar deve valer a pena sim, dimmer não resolve uma vez que não tem feedback da temperatura.
Lembre-se, zona de Fresnel não é nenhuma franquia de puteiro.
otavio luiz
Byte

Mensagempor regiscruz » 29 Mai 2007 20:32

Olha RAWeigel, eu nunca trabalhei com esta marca mas de uma coisa vc pode ter certeza, se vc não tem costume de trabalhar com estação de solda eu garanto que vc vai perceber a diferença.
É mil vezes melhor que um ferro de solda comum.
E eu concordo plenamente com o Otavio luiz, ferro de solda é ferro de solda e estação de solda é estação de solda, nem se compara :!:
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.
regiscruz
Byte

Mensagempor RAWeigel » 30 Mai 2007 08:16

Obrigado pessoal,

Antes de fazer alguns comentários, será que ninguém viu este modelo funcionando?

regiscruz,
Utilizo uma "estação" (que poderia ser chamada de "ponto de ônibus") FTG (acho que é isto).
Na prática, utilizo o Máximo para soldas maiores e um "tiquinho" abaixo para soldas mais delicadas.
Por ser uma estação sem "feedback" não sei a quantas ando soldando os componentes.
Na verdade não senti muita diferença em comparação com um ferro de solda comum (não é um Weller, mas é de boa qualidade), por esta razão estou querendo adquirir algo melhorzinho sem muito investimento.

otavio,
A falta de um 'feedback" é o que mais sinto falta. observe que neste modelo ele é "stereo" (hehehe!)

mastk,
Acredito que este modelo não seja o ideal para SMD, mas deve quebrar um galho.
utilizar SMD ainda está longe para meus objetivos, mas um dia, quem sabe (hehehe!).
O que eu quero mesmo é melhorar um pouco o acabamento das minhas soldas.... e acho que a culpa é do equipamento que eu uso (hehehe!)

sandei,
Não sei se possui sensor na ponteira, mas acredito que sim, já que temos 2 monitores de temperatura.
Só olhando no manual para ter certeza.

jose ivan,
Este tipo de solução eu já tenho, gostaria mesmo é de ter um "feedback", além é claro de ter um modelo "bonitão" como você mencionou.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor phophollety » 30 Mai 2007 12:19

Quando eu estava pesquisando uma nova estação de solda quase comprei essa, desisti por causa das peças, não sei se seria fácil de encontrar reposição, decidi-me por uma do www.centrodesunkko.com.br pague R$120,00, com temperatura controlada e display digital, vantagem é que a resistência é cerâmica e tem dentro um termopar, o feedback é muito bom e ela esquenta bem rápido, menos de 1 min

Cheguei a postar fotos dela aqui no fórum só não achei...

Eu achei uma ótima opção e não tenho nada a reclamar da compra
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Renato_mcl » 14 Jun 2007 13:23

Olá pessoal,

E aí Richard, "já se deu o presente"? rsrsrsrs.
Você optou por este modelo mesmo?
Este modelo tem sensor na ponteira e sistema de ar quente?
Quanto a peças para reposição, é difícil encontrar em São Paulo?

Phohollety, qual modelo da Sunkko você comprou?
E quanto a peças para reposição, é mais fácil encontrar do que para a Toyo que é mais popular?
Várias lojas vendem a Toyo, ao passo que a marca Sunnko nunca vi nas lojas da Sta Ifigênia.

Obrigado

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor RAWeigel » 14 Jun 2007 16:06

Olá Renato,

Sim, comprei este modelo mesmo. Paguei R$ 215,00 em 3 X.
Quanto as peças de reposição, não sei aí em SP, mas aqui no Rio, onde comprei, adquiri junto uma resistência (+/- R$10,00) e uma ponteira (+/- R$4,00). As peças são diferentes dos tradicionais ferros de solda da TOYO.
Ainda não confirmei se a resistência tem sensor na ponta, mas me parece que sim, já que saem mais que 2 fios da mesma.
Este modelo não tem ar quente, só ponta quente (hehehe!).
Na última Elektor, onde tem um comparativo entre estações de solda, ela aparece, com outra marca (claro).
Já abri e parece ser bem construida, só ainda não utilizei na prática.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor phophollety » 15 Jun 2007 15:05

AS peças de reposção da Sunkko são fáceis, mesmo por Sunkko, Hakko, DNS, ECO e até mesmo alguns Toyos são iguais, alias para quem tem problemas é possível adaptar a resistência da Sunkko no Weller 24V 50W.

Dentro o circuito é super simple, um termômetro feito com o 7106 e um feedback para o PWM super simples, sem grandes frescuras... eu gostei, ela é pequena, ESD safe, esquenta super rápido e barata!

Comprei o modelo AOYUE 937, essas estações são chinesas, mas a www.centrodesunkko.com.br vende com outro nome...

Peguei uma promoção, comprei a estação e ganhei de "brinde" duas pontas 0,2mm e uma resistência, comprei também uma lapiseira completa por R$30,00 para adaptar nas estações weller, nada a reclamar, muito boas
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor Renato_mcl » 15 Jun 2007 15:13

Grato pela resposta, Richard e Phophollety.

Phophollety, quase não dá para entender o que você escreve, seu teclado deve estar desconfigurado.

Renato
Renato_mcl
Byte

Mensagempor phophollety » 18 Jun 2007 09:33

O problema nao e o teclado, e o forum, quando eu digito ele entra os acentos corretamente, mas quando eu posto fica essa zona! E eu queria saber por que. já enviei uma MP para 51 e nada adiantou, vou ter que comecar a digitar em acentos ou cedilhas, como agora...

Que feio... :(
phophollety
Dword

Voltar para Assuntos Gerais