Seminario web da Freescale sobre uCLinux

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Seminario web da Freescale sobre uCLinux

Mensagempor Paulo » 28 Mai 2007 07:44

Pessoal,

Vai ter um Seminario web da Freescale interessante com o seguinte tema:
“Introdução ao uCLinux em ferramentas de baixo custo: Coldfire M5208EVB Freescale”.

Segue abaixo alguns dados sobre ele.

O uso crescente de Linux em sistemas embarcados tem sido uma tendência forte em arquiteturas de 32 bits. A possibilidade de se trabalhar com um poderoso sistema operacional de código aberto, juntamente com a grande disponibilidade de aplicações e drivers tem atraído a atenção dos desenvolvedores e cada vez mais produtos comerciais têm utilizado Linux como sistema operacional. Neste seminário abordaremos o uCLinux, versão reduzida de Linux embarcado, com uma introdução às suas funcionalidades e usabilidade, usando como exemplo a ferramenta baixo-custo M5208EVB. Contamos com a sua presença!

Registro: http://www.fsmicrosite.com/webinars
Data: 31/05/07
Horário: 14:00 horas

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor mastk » 28 Mai 2007 13:09

Não vou perder :)
mastk
Dword

Mensagempor Paulo » 28 Mai 2007 13:37

mastk escreveu:Não vou perder :)

Eu também não vou perder.... :wink:

E acho que ninguém deveria perder, pois vale a pena, msm pra quem não usa ou não pensa em usar, pois no futuro pode precisar e qq informação sobre o assunto sempre agrega.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Emerson » 29 Mai 2007 12:26

Também vou participar. Já fiz o meu cadastro via web.

Até...

Emerson
Emerson
Nibble

Mensagempor mastk » 31 Mai 2007 16:14

Que acharam?

Muito por cima, mas me deu uma noção a mais do uclinux, seria bacana se conseguir roda-lo na minha placa 68K :)
mastk
Dword

Mensagempor Paulo » 01 Jun 2007 08:05

mastk escreveu:Que acharam?

Muito por cima, mas me deu uma noção a mais do uclinux, seria bacana se conseguir roda-lo na minha placa 68K :)

Também achei muito superficial, sem falar que a garota que ministrou o seminário, praticamente traduziu o que estava escrito nos slides, não foi nem um pouco além no assunto, mas como vc disse, serviu para dar uma noção mesmo que básica.
Acho que poderia ter um mais prático, com mais conteúdo.

Até +...
Paulo D.
Paulo
Byte

Mensagempor Emerson » 07 Jun 2007 22:33

Ola pessoal,

Tambem achei que foi bastante superficial e limitado o seminario. Poderia ser melhor. Deu apenas para ter apenas uma nocao bem basica sobre o assunto.

Ate mais,

Emerson
Emerson
Nibble

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))