Pen Drive - Kingston X Sandisk

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Pen Drive - Kingston X Sandisk

Mensagempor phophollety » 08 Abr 2007 13:01

Olá pessoal,

estou precisando de um pen drive, para naturalmente, levardo arquivos de um canto para o outro, cd funciona, mas não é tão prático
Comecei a pesquisar e achei alguns modelos U3 (http://www.u3.com/ para quem quiser mais infos)

Pois bem, penso em um com 1Gb (mas, quanto mais melhor! \o/ ) está de bom tamanho, achei as seguitnes ofertas...

Kingston Não U3

1GB http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=54345482
R$49,90
2GB http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=54649786 R$87,95

Kingston U3

1GB http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=54995379
R$59,90
2GB http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=54649999
R$127,95

Sandisk U3

1GB http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=54832109
R$69,90
2GB http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=55605149
R$139,90

Agora vem aquele batalhão de dúvidas...

Eu já usei Kingston, achei lerdo (mesmo na 2.0) e muito frágil (o da minha namorada desmontou na minha mão! (ele é todo colado, mas a memo é Samsung e o controlador Toshiba)), tem tampa, o que torna-se um convite para ser perdida.

Gostei do Sandisk pq ele é dobro mais rápido que o Kingston U3, não tem tampa (conector retrátil, adorei isso), é bem mais bonito e charmoso que o Kingston..

Mas a fica a grande dúvida, U3 vale mesmo a pena? O que a maioria dos usuários optaria, por um Kingston não U3 de 2 Gigas (com os contras que ele tem) ou um Sandisk U3 de 1GB (com os prós que ele tem e o contra, de ser mais caro.. pq o Sandisk de 2GB está muito caro).

Se puderem dar conselhos... Abraços e Feliz páscoa!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Re: Pen Drive - Kingston X Sandisk

Mensagempor Paulo » 09 Abr 2007 07:10

phophollety,

Eu comprei uma kingston de 1Gb esses dias atrás NÃO U3 e não tenho nada a reclamar, pois não acho que ela seja lenta, inclusive o cara que trabalha comigo tem uma U3 que me parece ser mais lento, porque ela inicializa aquele software toda vez que é conectada e parece ser mais lenta.
Particularmente não vejo a necessidade de ser U3, já que vc vai apenas carregar arquivos.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor phophollety » 09 Abr 2007 07:42

Também acho estranho a lentidão do pen drive da minha mina.. sei lá.. deve estar bichado (o seu esquenta um pouco?)

Estava conversando com o pessoal e vejo que é muito mais negócio pegar o King de 2GB normal, afinal, U3 é legal e tal.. mas não é tão flexível e tem muito soft ñ U3 que roda (Skype, Meebo, Mozilla FF e outro úteis...)
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor Paulo » 09 Abr 2007 08:01

phophollety escreveu:Também acho estranho a lentidão do pen drive da minha mina.. sei lá.. deve estar bichado (o seu esquenta um pouco?)

Estava conversando com o pessoal e vejo que é muito mais negócio pegar o King de 2GB normal, afinal, U3 é legal e tal.. mas não é tão flexível e tem muito soft ñ U3 que roda (Skype, Meebo, Mozilla FF e outro úteis...)

O meu pen drive nunca esquentou e funciona normalmente, deve ser o da sua mina que tá com problemas, dá uma verificada.

Flw...
Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 09 Abr 2007 13:06

F*** foi qdo fui revelar fotos que tinha em um Kingston que tem aquele"mardito" software e a maquina não aceitou!!Acho os kingstons mais confiaveis,mas me dou muito bem com o da Sandisk a algum tempo!!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor phophollety » 09 Abr 2007 18:38

Que maldito soft é esse? É o que gerencia o U3?
phophollety
Dword

Mensagempor brasilma » 09 Abr 2007 19:11

Tenho um Kingston e não tenho o que reclamar, porem meu cunhado que adquiriu um junto, inventou de formatar o dele e ai ficou desse jeito que vc está falando, mais lento, tentamos todas as opções de formatação NTFS, normal, várias dimensões de blocos e nunca mais foi o mesmo.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor phophollety » 09 Abr 2007 21:30

Hummm talvez tenha sido isso? Estranho.. alguém sabe se ele possui arquivos ocultos em alguma área da memo? Será que a kingston ia fazer uma ca**** dessas (já ouvi comentários desses com MP3 players...)

Será que existe algum utilitário da Kingston para manutenção de pen drives?
phophollety
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 10 Abr 2007 12:51

phophollety escreveu:Hummm talvez tenha sido isso? Estranho.. alguém sabe se ele possui arquivos ocultos em alguma área da memo? Será que a kingston ia fazer uma ca**** dessas (já ouvi comentários desses com MP3 players...)

Será que existe algum utilitário da Kingston para manutenção de pen drives?

O software que vem é exatamente o U3 Launcher,em alguns pen drivers ele ocupa 30 MB.Ele serve para guardar senhas,segurança de arquivos,executar programas como o firefox de dentro dele,guardar contatos,etc,etc,etc...

O que muitos reclamam é que aparece uma tela de abertura qdo coloca-se na usb ou então demora a aparecer a letra da unidade.

Pode desinstalar o U3 com este software:

http://www.u3.com/uninstall/final.aspx

Não sei se funciona para pendrivers já formatados!!!neste site tem muita informação!!!

Abraços
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor srspinho » 11 Abr 2007 08:46

olá pessoal,

a algmas semanas atrás, eu li um artigo na Nuts & Volts falando sobre a "invasão" de produtos Kingston falsificados no mercado.

O artigo falava mais detalhadamente sobre modelos Kingston de 1 Gb, que foram comprados no ebay por preços muito atrativos.

A primeira vista, o produto parece ser original, mas após uma verificação mais detalhada, chega-se a conclusão de que o produto não é verdadeiro.
Olhando a foto do artigo, pode-se encontrar embalagens idênticas na Santa Efigênia.

Após abrir o Pen Drive, foi constatado que a justificativa do preço era fácil : As memórias usadas na fabricação do Pen Drive eram de péssima qualidade, inclusive foram verificados casos em que as memórias usadas eram lotes rejeitados pela Kingston.

Eu tenho um Kingston de 2 Gb, e não tenho nada a reclamar. Não esquenta, é fisicamente resistente e bastante confiável. Paguei R$ 100,00 em janeiro. Já fiz testes de integridade dos arquivos e tudo correu bem.

Outra trambicagem é usar um software para alterar a formatação do Pendrive fazendo com que o mesmo aparente ter mais espaço do que o normal. Por exemplo : eu já tive em mãos um pendrive da memorex de 256 Mb que havia sido formatado com esse programinha (não sei o nome do software) e aparentava ter 1 Gb. O problema é que quando você atinge o limite da memória real, os dados começam a ser corrompidos (claro !). Veja, esse último golpe está muito comum, e tem até Memory Stick para máquinas Sony com esse problema sendo vendidos a preços bem camaradas.

Bem fica aí o que eu andei sabendo sobre pendrive´s

Abraço a todos
srspinho
Bit

Mensagempor phophollety » 11 Abr 2007 18:10

Então.. já ouvi dizer desses problemas como memórias de baixa qualidade e com memórias fora da capacidade... reconhecer um memory stick genuino eu já aprendi, agora, quais são os sinais que um genuino Kingston apresenta?

Se puder fornecer alguma dica...
phophollety
Dword

Mensagempor srspinho » 12 Abr 2007 09:18

Bem...

eu não encontrei a edição da Nuts & Volts onde li a reportagem sobre os PenDrives falsificados.

Mas, eu me lembro que falavavam da alta qualidade da falsificação e que era muito parecida com a original.

Um detalhe importante mencionado foi a cor dos detalhes do pendrive : 512 Mb é azul, 1 Gb é cinza (sempre), 2 Gb é verde limão (sempre). Outro detalhe : os Pendrive da kingston não vem com alça para prende-lo. Esse último detalhe (o da alça) foi o que eu mais notei na foto apresentada no artigo, pois os dois pendrives que eum tenho da Kingston (comprados nos EUA - acho que foi na Fry´s - por um amigo meu que viajou para lá em dezembro), realmente, não vieram com alça nenhuma.

Bom, seu eu encontrar o artigo, eu posto aqui mais informações.

ABraços.
srspinho
Bit

Mensagempor styg » 12 Abr 2007 19:58

Tenho um kingston U3 de 1GB e acho muito bom. O fato de ter U3 me possibilta proteger por senha o pendrive, assim ninguem tem acesso aos arquivos.
Ateh hoje o unico problema que deu foi ao testar numa maquina com o kurumin nao funfou, acho por causa do software.
E outra coisa que achei ruim, no cefet onde estudo alguns colegas e professores queimaram pendrives, inclusive kingston, ligando-os na entrada USB frontal, que estava invertida... achei ruim nao ter esse tipo de proteçao.
Lucas
styg
Word

Mensagempor phophollety » 12 Abr 2007 23:42

Uma galerinha tem perdido pens assim.. o melhor é se fazer é um esqueminha bem simples de usar um led e mais um diodinho zener para testar a tensão da porta usb e a polaridade (até vende essas bugigangas noMercado livre, R$10,00)
phophollety
Dword

...

Mensagempor wil » 15 Abr 2007 15:13

Olha, realmente deve haver algo em relação a velocidade e aquecimento. Tenho um amigo que possui 2 pen-drives de 2 GB, e nos testes de transferência de arquivo dão diferenças, apesar de os dois serem USB2.0

Um deles, o mais lento, aquece mais se permanecer conetado pelo mesmo tempo na porta. Não sei qual a marca da memória, mas o fabricante do pen-drive, é a Talent.

Procuramos informações sobre o código, mas não encontramos nada na net.

Eu tenho um pen-drive com mp3 da Philips, de 1GB, e a transferência de arquivo eu acho meio lento também.

Phophollety, como você reconhece um memory stick genuíno? Por causa do blister? Eu estou negociando a compra de um adapatador USB para memory stick, e logo vou comprar também algumas memórias destas, mas o tipo DUO.

Num dos comentários que vi no ML, o vendedor dizia que o Stick de 4GB, não é high speedy, como vem escrito nos de 1 e 2GB, por isso quero comprar uma de 2 GB.

Até!
Editado pela última vez por wil em 15 Abr 2007 23:25, em um total de 1 vez.
wil
Nibble

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais