GECKODRIVES & PIC

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

GECKODRIVES & PIC

Mensagempor bomber-eng » 20 Mar 2007 17:11

Caro Pessoal gostaria de saber se alguém já controlou com PIC 16F ou 18F os drives da GECKODRIVE americana para motor de passo. Comprei o modelo G203 e estou precisando implementar as rampas de aceleração, velocidade e torque usando um PIC.
Se alguém tiver alguma rotina em C(CCS) na qual pudesse dar uma ajuda, ficarei muito grato.
bomber-eng
Bit

Mensagempor Vonnilmam » 20 Mar 2007 20:21

Saudações,

Eu não conheço esse driver, mas seria algo do tipo controle em micropassos?

Se for, e dependendo de diversos fatores como potencia do motor, torque etc...e também em relação ao custo desse driver, não seria mais interessante utilizar a tecnica PWM para controlar o danado...

Micropasso é uma tecnica muito descutida e eu teria interesse em iniciar algum trabalho a titulo de laboratorio em cima dessa tecnica...

Até +
Marcos vonnilmam
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor bomber-eng » 27 Mar 2007 08:08

Caro amigo vou usar a técnica de PWM para fazer o controle deste drive, quanto ao custo e benefício deste drive para área na qual vou empregar é ótima. Vou lhe passar o site e lá tem muita coisa explicando o funcionamento destes drives e muita coisa interessante, www.geckodrive.com

Vou começar a fazer esta rotina do zero, pois as rotinas que tinha feito até agora com motor de passo, nunca precisei implementar torque, muito menos aceleração e velocidade inicial. Estas coisas que me preocupam.

Um forte abraço e obrigado pela atenção!
bomber-eng
Bit

Voltar para PIC