Internet das coisas e as mudanças

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Internet das coisas e as mudanças

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Ago 2019 09:43

Eu tenho desenvolvido softwares de configuração e supervisão utilizando ferramentas para Desktop, iniciei com o Delphi, depois migrei para C#+.NET+Visual Studio e por último passei a utilizar o QT+QtCreator.
Como hoje tudo está conectado, existem várias plataformas ( no mínimo Windows, Linux e MAC) desenvolver uma solução focada em uma determinada plataforma já não satisfaz muito dos requisitos de produtos de uso em massa.
Muito contrariado eu comecei a desenvolver APIs em Javascript utilizando o Node e aplicações Web com Angular.
Meu próximo passo é o Ionics e o Electron.
Sabe, o pior disso tudo é que não dá pra simplesmente abandonar o QT, porque em plataformar Linux Embarcado muitas vezes é só o que dá rodar.
Então resumindo, hoje pra fazer o que fazia lá em 2005..2010, é preciso saber muito mais tecnologias.
Ou será que só eu que tento fazer tudo sozinho?
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Re: Internet das coisas e as mudanças

Mensagempor xultz » 21 Ago 2019 11:45

Você já cogitou desenvolver aplicações desktop em Python? Eu ouvi dizer que tem várias opções, inclusive multi plataforma, como PyQT, PyGTK, TkInter, etc
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor eletroinf » 21 Ago 2019 12:41

Eu penso que tudo depende do que é que tu faz.
Até não muito tempo atrás eu tinha esse monte de preocupações.
Hoje eu acumulei um pouco de conhecimentos gerais (fora da parte técnica) e aprendi bastante.
Tem aquelas ferramentas que eu domino, e esse monte de possibilidade que tu falou. Mas, penso que não vale a pena ficar correndo atrás de expandir o leque de ferramentas fazendo suposições.
Esquece esse negócio de futurologia, só vai te deixar ansioso.
Estude um pouco mais fora da área técnica, se houver demanda por mão de obra específica contrate alguém pra fazer e foque em fazer dinheiro.
É o que penso pro causo.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor pamv » 21 Ago 2019 13:12

xultz escreveu:Você já cogitou desenvolver aplicações desktop em Python? Eu ouvi dizer que tem várias opções, inclusive multi plataforma, como PyQT, PyGTK, TkInter, etc

Concordo.
Eu tenho um colega que lida/desenvolve IoT para condomínios ditos "alto padrão" que optou pelo pyQT uns anos atrás baseado em argumentos como o do Aquino e está muito satisfeito.
pamv
Word

Mensagempor denis » 21 Ago 2019 15:12

eletroinf escreveu:contrate alguém pra fazer e foque em fazer dinheiro.

Exatamente, o mais importante é a idéia do negócio, a mão de obra você contrata.
denis
Byte

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Ago 2019 17:14

Sabe, eu até tento contratar.
No momento tenho demanda pra ter um cara de web full time aqui, mas não encontrei ninguém que conheça Angular e Node disponível.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor mrgadotti » 22 Ago 2019 11:29

As vezes é questão de contratar um estagiário e deixar ele aprender a linguagem/tecnologia... tentar encontrar um cara com experiência muitas vezes implica em pagar um salário alto de cara ou escassez de profissional que faz a vaga ficar aberta por meses e atrasando o projeto.

Em muitos projetos ganhamos tempo pagando alguém e sai bem mais barato que nossa hora de desenvolvimento.
mrgadotti
Byte

Mensagempor tcpipchip » 22 Ago 2019 11:49

Aquino, liga para este cara e ele vai indicar um pretedente

=================================
Adrian Kohls

Contato:

(47) 99654-5040 (WhatsApp, Telegram [@Kohls647])
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor mastk » 24 Ago 2019 10:44

O Python vem me resolvendo bem, consigo fazer software para PC, Mac e Linux, porém eu sempre fico em dúvida se esse vem sendo uma boa opções frente a todas as soluções que citou.

eletroinf escreveu:Eu penso que tudo depende do que é que tu faz.
Até não muito tempo atrás eu tinha esse monte de preocupações.
Hoje eu acumulei um pouco de conhecimentos gerais (fora da parte técnica) e aprendi bastante.
Tem aquelas ferramentas que eu domino, e esse monte de possibilidade que tu falou. Mas, penso que não vale a pena ficar correndo atrás de expandir o leque de ferramentas fazendo suposições.
Esquece esse negócio de futurologia, só vai te deixar ansioso.
Estude um pouco mais fora da área técnica, se houver demanda por mão de obra específica contrate alguém pra fazer e foque em fazer dinheiro.
É o que penso pro causo.

Palavras de saberia que vem ficando cada vez mais claras com o tempo...
mastk
Dword

Mensagempor dreher » 24 Ago 2019 16:17

Eu tenho visto que o Javascript com tantos frameworks parece estar ficando cada vez mais simples de usar, por englobar muitas opções. Tive necessidade de desenvolver alguns Apps e pesquisando acabei caindo no Ionic. Hoje já trabalho com Ionic, node e vou iniciar no Electron. Basicamente voce aprende HTML5, CSS e JS e consegue ir para todo mundo.

PS: Se tiver necessidade de node como disse ali pode entrar em contato, estou aqui em Blumenau.
dreher
Byte

Mensagempor xultz » 26 Ago 2019 08:06

Eu tentei aprender node + javascript, eu estava até bem empolgado com esse negócio. Mas como meu background é de programar em C, quando me deparei com dificuldades em funções assíncronas do JS, eu meio que agarrei nojo daquele negócio, esse treco de funções assíncronas não é de Deus.
Talvez eu não tenha QI suficiente prá entender essa josta, mas eu migrei o que tava fazendo prá Python e fiquei muito feliz.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor dreher » 26 Ago 2019 13:28

xultz escreveu:Eu tentei aprender node + javascript, eu estava até bem empolgado com esse negócio. Mas como meu background é de programar em C, quando me deparei com dificuldades em funções assíncronas do JS, eu meio que agarrei nojo daquele negócio, esse treco de funções assíncronas não é de Deus.
Talvez eu não tenha QI suficiente prá entender essa josta, mas eu migrei o que tava fazendo prá Python e fiquei muito feliz.

É chato mesmo de entender, mas o pior é quando o cara acostuma e vai programar alguma coisa em C de novo e tem que ficar esperando comando por comando. É dificil mudar o contexto dentro da cabeça
dreher
Byte

Mensagempor Red Neck Guy » 26 Ago 2019 18:54

Acabei entrando em contato com o indicado do Miguel, estamos em negociação.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Voltar para Assuntos Gerais