Taxa dos Correios sobre Importação da China

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Taxa dos Correios sobre Importação da China

Mensagempor eliveltonpsantos » 11 Jul 2019 17:12

Alguém aqui fez importações da China (via AliExpress ou DealeXtreme, por exemplo) recentemente? Sabem se estão cobrando aquela taxa fixa de R$ 15,00? É para todos ou continua sendo aleatório?
Estou vendo de comprar uns kits de componentes passivos (https://www.aliexpress.com/item/3290618 ... 8f1ba6a454) de baixo valor e o preço está bem atraente... Como é pra mim mesmo, pra manter uma pequena variedade no meu "laboratório pessoal", dá pra esperar os dois meses tranquilo.
eliveltonpsantos
Bit

Re: Taxa dos Correios sobre Importação da China

Mensagempor pamv » 11 Jul 2019 18:31

Eu tenho feito e o que tem acontecido é que pagando o frete Aliexpress nunca cobraram nada do lado de cá.

A última compra com cobrança foi um bloco de core ram da Rússia que o cara enviou com frete grátis mas parou em Curitiba para eu pagar os 15 reais

Mas aconteceu uma coisa bizarra: uma compra feita no Aliexpress chegou em Curitiba, ficou parada um tempão e aí decidiram que tinha erro no endereço e devolveram para o vendedor. Como todos os vendedores pegam o meu endereço do Aliexpress eu não sei o que deu errado nesse caso.
pamv
Word

Mensagempor eliveltonpsantos » 11 Jul 2019 22:51

pamv escreveu:Eu tenho feito e o que tem acontecido é que pagando o frete Aliexpress nunca cobraram nada do lado de cá.

Você levantou um ponto que eu fiquei em dúvida quando comecei a pesquisar no AliExpress: antes, boa parte dos produtos mais baratos possuíam frete grátis, e agora estão cobrando "Shipping: US $4.42 to Brazil via AliExpress Standard Shipping". Faz sentido isso que você comentou.

Você compra os produtos com pelo menos uma semana de diferença, para que não venha 3 ou 4 pacotes seus de uma vez e aumentar as chances serem taxados ou compra vários de uma vez sem problema?
eliveltonpsantos
Bit

Mensagempor pamv » 11 Jul 2019 23:31

Nunca tive problemas com isso quando são de vendedores diferentes. Costumo fazer isso quando compro algo maior de um vendedor, p.ex os ST Link, comprei dois, esperei ele despachar e comprei mais dois
pamv
Word

Mensagempor EvandrPic » 12 Jul 2019 03:33

Fiz umas 30 compras (Aliexpress) de dezembro pra cá e somente em 2 vezes os correios me cobraram a taxa de R$ 15,00... Isso independente do vendedor cobrar ou não a taxa de envio.
Pedi coisas como o NVIDIA Jetson Nano Developer, Raspberry Pi 3 Model B+, NanoPi M4, etc e não fui taxado em nenhuma dessas vezes pela Receita Federal.
Um amigo comprou um XIAOMI MI 8 de quase 400 dólares no Aliexpress, não foi taxado e nem cobraram os R$ 15,00.
EvandrPic
Dword

Mensagempor eliveltonpsantos » 12 Jul 2019 09:04

Maravilha então. Vou dar uma pesquisada e ver o que vale a pena importar e o que vale a pena comprar pelo Mercado Livre. Obrigado pessoal!
eliveltonpsantos
Bit

Mensagempor MOR_AL » 12 Jul 2019 10:11

O filho da faxineira comprou na Banggood, via smartphone, um smartphone Xiaomi Mi A2 Versão Global 5,99 polegadas 6GB RAM 128GB ROM.
Como não chegava, pediu minha ajuda. Depois de algum trabalho, apareceram as seguintes informações:
Valor: R$ 1.058,83
Taxa de Transporte: R$ 182,66
Seguro de Envio: R$ 52,94
Acumulado: 1.294,43

... E a seguinte cobrança, via boleto bancário: R$ 1.299,35
Sei que ele teve que pagar algum valor na receita federal, mas não sei se esse valor está embutido no valor de R$ 1.058,83.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Marcelo_SP » 12 Jul 2019 10:42

Tenho comprado algumas coisas de valor baixo na Bangood.
Não estou sendo taxado e recebo em torno de 40 dias.
Marcelo_SP
Nibble

Mensagempor Budweiser » 12 Jul 2019 16:17

Então... percebi que tem dois modos de envio por Correios que mudam de vendedor para vendedor no Bangood, "Air mail" e "Direct mail" (ou coisa assim)

Em uma delas, os correios não tem como cobrar os 15 pilas por que o objeto não é rastreável. Se não é rastreável não tem como o consumidor saber que o objeto foi taxado no site dos correios.

Agora, com relação a Receita Federal vai depender o valor declarado e da sorte... Caiu, é 60% de ii e icms

E, não sei em qual momento isso vai ser implementado... mas qualquer dispositivo importado que funcione por rádio frequencia (celular, modulos tx/rx, modulos wifi, etc, etc, etc) vai ser enviado para a Anatel para homologação e vai ser cobrado uma taxa por isso. Além de aumentar consideravelmente o prazo de entrega...

Eu também mando fazer as minhas PCBs na JLCPCB, e sempre sou taxado! Quando encomendo as placas, normalmente já aproveito e compro os componentes na LCSC, e nunca fui taxado nos componentes... Então, normalmente os componentes chegam bem antes das placas...
Budweiser
Nibble

Mensagempor Marcelo_SP » 12 Jul 2019 16:45

Eu tentei comprar recentemente um receptor de IPTV e foi barrado por causa de não ter certificação Anatel.
Marcelo_SP
Nibble

Mensagempor pamv » 12 Jul 2019 20:54

Eu compraria sem medo, vtrx
pamv
Word

Mensagempor denis » 19 Jul 2019 10:34

Pessoal,

Sobre a procedência dos componentes, digo "falsificados", vocês já tiveram esse problema no Aliexpress?
Todo mundo lá diz que o componente é original.

E sobre a LCSC, alguém já comprou algo ou tem algum comentário sobre eles?
denis
Byte

Mensagempor pamv » 19 Jul 2019 10:57

Ao contrário do EBay onde as contas tem uma duração longa, as do Ali eu nunca fui atrás de reputação do vendedor porque tem centenas deles vendendo a mesma coisa pelo mesmo preço. Eu compraria sem preocupação. Sobre autenticidade: tudo que comprei até agora de IC funcionou como esperado.
pamv
Word

Mensagempor tcpipchip » 19 Jul 2019 12:19

Amigo,

Se esta no ALI, acredito que seja confiável
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais