Analisador de Energia ICEL.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Analisador de Energia ICEL.

Mensagempor Pask » 15 Mar 2007 19:57

Caros amigos, se alguém possuir, tenho um analisador ICEL modelo AE-900 comprado recentemente. O aparelho está perfeito. O que acontece é que ele tem uma saída P2 para comunicação serial I2C. Juntamente com ele veio o cabo com plug P2 macho e conector padrão serial RS-232 para ligar na porta do PC. Veio também, num CD, o programa LUTRON801 para ser instalado no PC e capturar as leituras do AE-900 gerando gráficos, etc.
O meu problema é que eu não estou conseguindo fazer com que o aparelho se comunique com o meu PC! Eu tenho o Windows XP. Será que é aquele velho problema de bloqueio das portas que essa versão do windows faz? Será que terei que usar o programinha do Tomaz Franzon para liberar as portas? Alguém poderia me dar uma solução? Obrigado.
Pask
Word

Mensagempor Milhoci » 16 Mar 2007 13:02

Pask, geralmente quando o winXP bloqueia a porta ele dá um erro. Tente falar com a assistencia tecnica do aparelho pra ver se resolve.

Só por curiosidade, quanto você pagou do equipamento?

Milhoci
Milhoci
Byte

Mensagempor Pask » 16 Mar 2007 13:18

Paguei 1.200,00 e a assistência ainda não me "assistiu" muito bem.
Pask
Word

Mensagempor Pask » 19 Mar 2007 20:56

Recebi um contato da ICEL e o problema já foi resolvido. O que aconteceu é que havia uma montagem errada do cabo de comunicação serial que veio com o aparelho. Isso mesmo! Acreditem se quiserem! O cabo serial que acompanha o aparelho veio com ligações erradas e, deste modo, a comunicação entre o AE-900 e o PC jamais aconteceria! Mas, já foi tudo resolvido e está tudo ok agora. Obrigado aqueles que me ajudaram.

Pask.
Pask
Word

Voltar para Assuntos Gerais