Quando me aposentar quero morar em Santa Cruz do Sul.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Quando me aposentar quero morar em Santa Cruz do Sul.

Mensagempor KrafT » 30 Out 2018 16:55

Cidade bonita, parece bem amigável, pelo menos numa visita rápida. Numa caminhada pelo centro, "me peguei entreverado numa prosa com os gaudérios, por conta dos cuscos", coisa que não acontece no litoral.

Ja Santa Maria, que eu não conhecia, não tem charme algum.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Quando me aposentar quero morar em Santa Cruz do Sul.

Mensagempor Red Neck Guy » 30 Out 2018 17:06

Prefiro Não-me-Toque ou Ibirubá.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Out 2018 17:11

Em 2009 quando fui fazer um serviço na fabrica da PMI pela firma onde trabalhava, um colega da equipe soltou uma pérola: "Até as feias são bonitas".
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor pamv » 30 Out 2018 18:44

Santa Cruz do Sul é terra de plantação do tabaco e de suicidios de agricultores associados a essa lavoura, também é a terra do separatista Irton Marx (uma vez eu quase fui até Santa Cruz pra tirar meu RG da republica riograndense só pra encher o saco dos paulistas), apesar do "gauchismo" é uma cidade de cultura alemã da segunda leva de imigração, bem antiga. Pra quem é descendente de alemão a integração é fácil pois quando perguntarem "di quem qui tu é filho, uma veiz" basta responder "do von Kraft da Blumenau", pra quem é "brazilerra" vai depender da classe social :) As mulheres devem ser bonitas mas a perfeição mesmo ocorre nas cidades de imigração mista alemão-italiano.
pamv
Word

Mensagempor KrafT » 31 Out 2018 19:49

De volta para casa, fugindo dos temporais...
Essa é a primeira cidade que achei bonita estando a trabalho, pq nem Porto de Galinhas é bonita se você está contra o cronômetro para não perder o voo de volta vs concluir o trabalho.

Mas uma coisa é certa: Eu não gosto do litoral, não gosto da praia. Muita muvuca, gente, trânsito, sol, maresia que oxida tudo, ressaca (do mar), poluição, água salgada, água viva, água cara... Tudo muito assustador.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Voltar para Assuntos Gerais