por pamv » 14 Set 2018 18:23
Hoje eu enfrentei a nova maldade dos correios: pagar o "custo de despacho" de compras feitas no exterior (R$ 15,00) isso tinha sido avisado pelo cretino que era o presidente dos correios quando ele parou tudo em Curitiba, depois ele saiu do cargo pra concorrer a deputado federal e o correio voltou a funcionar e terminou entregando tudo que tinha retido desde outubro/2017 e não cobrou nada pra isso.
Aí uns dias atrás voltou a falar em cobrar e uma liminar sustou a cobrança. Recebi um lote nesse período mas agora ele está cobrando e hoje eu fiz o primeiro pagamento:
1) Verifique o status da sua compra no SRO dos correios, se ela está liberada e aguardando "pagamento do despacho" (parece coisa de macumba), então
2) Crie um correioID no site dos correios identificando-se com cpf, endereço, etc
3) Faça login na sua conta
4) Use o códgio de tracking para localizar sua compra
5) Clique em Pagar
o problema agora é para compras feitas sem tracking (por sorte não tenho nenhuma pendente) que são uma boa quantidade das ofertas dos chineses, vai ter que pedir pro cara cobrar o tracking a partir de agora, senão ela sumirá depois de chegar no maldito sistema de Curitiba