Pau de Selfie e Smartphone Samsung Galaxy SM-730G/DS

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Pau de Selfie e Smartphone Samsung Galaxy SM-730G/DS

Mensagempor MOR_AL » 13 Jul 2018 17:53

Olá!

Comprei um smartphone novo Samsung J7 Pro, modelo J730G/DS.

Comprei um "Pau de Selfie" (PS) com um botão junto ao cabo, para não ter que tocar a tela, que ao tirar a foto ela fica longe. 

Acontece que a chave do PS não funciona. Apenas funcionou UMA ÚNICA VEZ, depois não mais. 

Acabei abrindo o PS (e infelizmente tive que arrebentar um fio) e descobri que o botão (a chave tipo campainha) estava conectado a um micro circuito, algo cerca de 2,5cm x 1cm. Tinha alguns resistores e um circuito integrado SMD. 

Depois de pesquisar muito na net, descobri que existe um tipo de acionamento com uma simples chave e um resistor de 10k, mas no meu smartphone não funcionou.
YouTube: "Como Fazer Pau De Selfie CASEIRO com botão"

Descobri, também, que nas configurações do app (Open Camera), que tira fotos, tem a opção de usar o microfone (Opções de controle por áudio).

Nele há as seguintes opções:

1 - Nenhum.

2 - Ruído alto.

3 - Comando de voz: "cheese".

Imagino eu, que o circuito que tem no meu PS deva ser um gerador de ruído alto, ou a opção 2 anterior. Mas neste caso a entrada seria via o microfone (sinal de som) e não a entrada de microfone (sinal elétrico) que tem no conector P2. Ocorre que quando desmontei o PS, acabei danificando as ligações dele. 

Pergunto se alguém já passou por essa experiência e conseguiu tirar fotos com o PS com o J7 pro. Se alguém já conseguiu tirar fotos via PS com um circuito, me informe que consertarei o que destruí.

Grato.
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Resolvido: Pau de Selfie e Cel Samsung Galaxy SM-730G/DS

Mensagempor MOR_AL » 15 Jul 2018 15:34

Pessoal, depois de muito tentar, consegui encontrar um App que informa se há compatibilidade de usar o pau de selfie com o meu Smartphone.
Infelizmente esta função não está disponível.
Sempre que eu atuo no microfone do conector P2, é chamado o Google + (ou algo assim). É um aplicativo para usar a pesquisa por voz.
Grato.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Voltar para Assuntos Gerais