Posso abastecer carro com álcool supermercado 96%

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Posso abastecer carro com álcool supermercado 96%

Mensagempor pamv » 31 Mai 2018 19:48

andre_teprom escreveu:
pamv escreveu:Não tinham proibido a venda de etanol pra limpeza e permitido só o alcool gel que é baixa concentração? Se for esse não presta pra motor. Do jeito que vai daqui a pouco vai ter gente colocando thiner no tanque...

Na empresa onde eu trabalhava o setor de compras conseguia tranquilamente caixas do de noventa e tantos porcento para o laboratorio de reparos que eu chefiava. Acho que a venda em prateleira para pessoas nao qualificadas eh que nao deve poder.

https://www.americanas.com.br/produto/2 ... ch_page%20

Aquele anúncio que o bruxo publico mostra isso, a embalagem fala "para uso institucional", a venda tinha sido proibida para consumidor, mas pelo que vocês estão falando a proibição só vale em algumas cidades, como a que eu moro.
Pra quem não lembra, aqui tem a notícia do G1

Anvisa publica proibição de venda de álcool líquido com mais de 54º GL
pamv
Word

Mensagempor menegola » 01 Jun 2018 08:23

Galões de gasolina vendidos nos postos pode.
Transportar dentro do caro pode.
Isso não é risco.

Sem chance.
menegola
Word

Mensagempor andre_luis » 01 Jun 2018 11:41

A questão que voce levantou não é de proibição, mas de falta de fiscalizacao.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor pamv » 03 Jun 2018 09:35

andre_teprom escreveu:A questão que voce levantou não é de proibição, mas de falta de fiscalizacao.

A proibição existe.
Aqui na região, você não acha álcool 96% em supermercados e comércio em geral, só o alcool gel.
Mas pelo que o tcpipchip falou na cidade dele vendem alcool 96% em supermercao.
Em 2016 a ANVISA cogitou em subir o limite pra 70% mas eu não sei o que deu, hoje eu vou olhar no supermercado pra ver o que estão vendendo atualmente

Os acidentes com alcool que a ANVISA se refere são domésticos, o sujeito vai acender a churrasqueira ou a lareira com etanol 96% e termina se incendiando todo, eu tive um professor da faculdade que se acidentou assim. Por mais idiota que pareça o acidente ocorre depois que o fogo começou e a pessoa tem a infeliz idéia de jogar mais alcool no carvão/lenha e o fogo sobe pra garrafa e está feita a tragédia. Segundo algumas estatísticas mais da metade dos acidentes de queimaduras graves são desse tipo. Não se trata de risco por andar com etanol dentro do carro ou comprar na bomba e levar pra casa no galão o álcool combustível.

Quanto à fiscalização: o Mercado Livre vende um monte de substâncias controladas pelo Exército e pela Polícia Federal sem o menor controle, ácido súlfurico, eter etílico, acetona, etc pra refino de drogas, ácido nítrico, perclorato de potássio pra explosivos, etc. E são produtos de alta qualidade e pureza. Vender etanol absoluto é o de menos
pamv
Word

Mensagempor brasilma » 04 Jun 2018 08:52

Não há problema algum em utilizar etanol 96% no veículo, o que deve ser evitado é o uso de metanol (o Brasil importou muito dos EUA - 1 bilhão de litros, normalmente para ser utilizado na industria química ou produção do biodiesel), que chega mais barato que o etanol, é utilizado em fraude oferecendo risco de danos ao motor e a nossa saúde!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais