Windows 7 congela apos o login (Resolvido, eu acho)

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Windows 7 congela apos o login (Resolvido, eu acho)

Mensagempor KrafT » 22 Abr 2018 11:21

Faz um tempo que eu arranquei o W10 do meu note Samsung RF511, que mesmo para os padrões atuais e a despeito da tela ruim, tem um hardware bom.

Acontece que ele ficava muuuiiitooo lentoooo após o login. Praticamente inutilizável por uns 2 minutos... A instalação eu fizera pelo CD original, então não era para rodar mal. O monitor de recursos indicava uso exagerado do disco por uma tal de CompatTelRunner.exe.

Seguindo essa Thread eu (aparentemente) eliminei esse Malware: https://answers.microsoft.com/en-us/win ... feb17cab86

Agora é só torcer para que ele não se reinstale.

Outra coisa é atrasa o boot é o login automático do Chrome: Se desativar ele fica muito melhor, mas em casa eu prefiro pagar o preço de ter o Google logado.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Windows 7 congela apos o login (Resolvido, eu acho)

Mensagempor vtrx » 22 Abr 2018 18:49

Use o Cclenaer ,verifique a opção de verificação dos registros do Windows e apague os erros que aparecer.
Tem também a opção de desabilitar a inicialização de programas.
Se ja conhece,desconsidere.
vtrx
Dword

Mensagempor KrafT » 22 Abr 2018 19:20

vtrx escreveu:Use o Cclenaer ,verifique a opção de verificação dos registros do Windows e apague os erros que aparecer.

Não gosto do CCleaner e ferramentas afins. Quando a coisa fica irrecuperável, eu reinstalo o SO. Isso é inerente ao Windows e ao Adroid: Cada pouco tem que formatar.

Acho que minha aversão a esses utilitários vem lá dos tempos do Quarterdeck Expanded Memory Manager (QEMM) e do Norton Disk Doctor(NDD).

Até agora o programa não se reativou... Ufa!
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor eletroinf » 23 Abr 2018 08:32

O meu note era inutilizável com o anti-virus do windows ligado.
Vostro 5480
Desativei o anti-virus do windows e ficou bem melhor na inicialização.
Outra coisa, eu nunca uso aquela hibernação do windows (baixar a tela sem desligar). É bem mais rápido desligar o note e religar quando for usar novamente, tipo, de um dia para o outro.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor KrafT » 23 Abr 2018 08:58

Também não uso antivírus faz anos. Mas devido ao "Virus da Microsoft" em questão, não desligo mais o notebook. Mas ele travava por um tempo após o login obrigatório, já que lá em casa cada um tem seu próprio login para não misturar contas do Steam, Uplay, Google, Facebook, etc...
KrafT
Dword

Mensagempor edsont » 23 Abr 2018 14:02

KrafT escreveu:
vtrx escreveu:Use o Cclenaer ,verifique a opção de verificação dos registros do Windows e apague os erros que aparecer.

Não gosto do CCleaner e ferramentas afins. Quando a coisa fica irrecuperável, eu reinstalo o SO. Isso é inerente ao Windows e ao Adroid: Cada pouco tem que formatar.

Acho que minha aversão a esses utilitários vem lá dos tempos do Quarterdeck Expanded Memory Manager (QEMM) e do Norton Disk Doctor(NDD).

Até agora o programa não se reativou... Ufa!

Também não gosto de instalar ferramentas de limpeza, mas eu sou adepto aos aplicativos portáteis. No portableapps.com tem várias ferramentas.

Para limpeza de registro do Windows eu uso o WiseRegistryCleanerPortable.

Eu sempre deixo a atualização do Windows desligado. Eu atualizo quando quero e tenho tempo usando o wsuoffline. Senão vem aquela mensagem "não desligue o seu computador" nas horas mais inapropriadas.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor vtrx » 23 Abr 2018 15:36

Como eu faço as garantias de note LG,essa é a ferramenta testada que uso sem retorno do equipamento.
vtrx
Dword

Mensagempor KrafT » 23 Abr 2018 20:13

vtrx escreveu:Como eu faço as garantias de note LG,essa é a ferramenta testada que uso sem retorno do equipamento.

Tranquilo Vtrx, não digo que não funciona, eu só não gosto dessas ferramentas. É uma aversão cuja explicação é muito extensa para caber nas margens desse livro.
KrafT
Dword

Mensagempor vtrx » 24 Abr 2018 08:36

KrafT escreveu:
vtrx escreveu:Como eu faço as garantias de note LG,essa é a ferramenta testada que uso sem retorno do equipamento.

Tranquilo Vtrx, não digo que não funciona, eu só não gosto dessas ferramentas. É uma aversão cuja explicação é muito extensa para caber nas margens desse livro.

Tambem não gosto de usar ferramentas,mas toda vez que voce instala ou desinstala algo no Windows,os registros ficam 'fragmentado' e isso não agiliza a inicialização do Windows.
A ferramenta menos 'evasiva' que achei foi essa.
vtrx
Dword

Mensagempor longo.251272 » 25 Abr 2018 14:07

Atualmente eu uso o Advanced SystemCare. Tem inúmeros recursos, estou gostando.
longo.251272
Byte

Voltar para Assuntos Gerais