Limpeza Ar Condicionado (Mofo)

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Limpeza Ar Condicionado (Mofo)

Mensagempor KrafT » 11 Mar 2018 20:34

Então... Três anos sem usar o recurso Auto Clean do Ar Condicionado (por pura burrice) permitiram a formação de colônias de fungos no radiador interno.

Eu sei que o cloro da Q-Boa e semelhantes resolve isso, mas tenho medo que corroa as frágeis folhas de alumínio. No ML anunciam bactericida, mas a minha observação leiga diz que isso são principalmente fungos e que esse produtos podem ser inefetivos.

Eu não quero pagar para alguém vir aqui só passar um pano e pegar meu dinheiro. Prefiro desmontar e limpar eu mesmo, mas a dúvida é num produto adequado para limpar isso... Alguém tem uma indicação?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Limpeza Ar Condicionado (Mofo)

Mensagempor pamv » 12 Mar 2018 21:18

A Q-boa ataca o alumínio mesmo, nem pensar. S
e você vai desmontar, lave bem com Lysoform e enxague o melhor possível. Use uma dessas máscaras descartáveis contra pó, névoa, odor quando desmontar o aparelho e um par de luvas de algodão para não se contaminar. Se puder, use até terminar de lavar e enxaguar.
pamv
Word

Mensagempor KrafT » 13 Mar 2018 07:06

Jóia... Vou ver se acho esse produto aqui na roça, mas não vou mexer ma bagaça agora no calor: Caso estrague, que seja no inverno.
Também vou comprar um "Vaporetto" desses de 100 pila para ajudar.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor pamv » 13 Mar 2018 07:15

O Lysoform é produto de limpeza que se encontra em supermercado e farmácias, com certeza você acha por aí.

https://www.walmart.com.br/item/3542794 ... za+3542794

eu falei em luva de algodão para evitar arranhões e pequenos cortes durante a desmontagem, se você quiser evitar irritação da pele pelo desinfetante, pode usar luvas de borracha quando lidar com ele
pamv
Word

Mensagempor EvandrPic » 13 Mar 2018 08:04

Tem também esses produtos que usam em ar condicionado automotivo...
Imagem

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-soft-_JM
EvandrPic
Dword

Mensagempor brasilma » 13 Mar 2018 10:41

Olá Kraft, creio que o Lysoform seja uma solução adequada, em casa faz parte dos produtos de limpeza, em supermercado você encontra ele em solução líquida em frascos laranja com 1L, custa menos de 10 reais, liga o ar e usa um pulverizador manual.

Antes de fazer a descontaminação é legal com pincel e ar comprimido ou aspirador remover todo pó do sistema.

Preciso fazer este serviço no meu...

Abraços
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor pamv » 16 Mar 2018 09:36

Kraft
Hoje eu usei uma máscara das que falei e na embalagem tem a especificação que eu acho que é suficiente pra não respirar fungos: "PFF2(S) Proteção respiratória contra poeiras, névoas e fumos." Ela custa R$ 1,50 a 2,00 e se encontra em lojas de ferragens e ferramentas, é descartável. Aqui tem uma explicação do fabricante da minha sobre os graus de proteção, acho que PFF2(S) é suficiente pra sua tarefa

Diferença entre máscaras
pamv
Word

Voltar para Assuntos Gerais