Correios querem o fim do frete internacional barato

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Correios querem o fim do frete internacional barato

Mensagempor pamv » 14 Mar 2018 06:30

O Correio mudou para pior em todos os aspectos, agora a culpa dos "atrasos" é dos chineses e quem vai pagar por isso somos nós, os clientes, 15 reais por encomenda.

https://tecnologia.uol.com.br/noticias/ ... barato.htm
pamv
Word

Re: Correios querem o fim do frete internacional barato

Mensagempor KrafT » 14 Mar 2018 07:04

Eu pagaria com prazer, se o serviço fosse à altura.

Depois que saí de Blumenau, tentei comprar coisas da China que simplesmente nunca foram entregues, aqui na periferia de Floripa. Estou a 3 anos sem comprar nada de lá.

Esses dias chegou o carteiro com as faturas do mês passado para entregar. Questionado pelo atraso, ele argumentou que estava de férias. Infeliz de quem depende de receber as faturas para poder pagar, o que não é meu caso.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 14 Mar 2018 07:25

KrafT escreveu:Eu pagaria com prazer, se o serviço fosse à altura

Vou mais alem, eu pagaria com prazer se houvesse ao menos algum serviço. Agora as contas chegam todas atrasadas, e tenho várias encomendas, sejam nacional ou exterior cujo status no rastreio estão congelados desde a postagem ou na chegada ao território nacional. Nem na idade colonial dos países mais subdesenvolvidos a coisa devia ser tão precária assim.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor dreher » 14 Mar 2018 08:13

Nós já pagamos pela bosta do serviço. O correio é estatal e só da prejuizo. O tesouro tem que tirar dinheiro todo ano para repor as perdas. Mesmo quem não usa essa m**** tem que pagar
dreher
Byte

Mensagempor mrgadotti » 14 Mar 2018 08:28

Já vejo outros problemas de ter que pagar o frete na entrega, cobranças indevidas como já acontece com tributação e o atraso vai ser igual. Não vai demorar para encontrarem outra desculpa... :?
mrgadotti
Byte

Mensagempor KrafT » 14 Mar 2018 08:30

As localidades remotas só tem o serviço público. O Fedex nao atende a pqp do fundão do Acre.

Tem que ter uma visão sistêmica e não esquecer o tamanho do Brasil.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 14 Mar 2018 09:18

KrafT escreveu:Tem que ter uma visão sistêmica e não esquecer o tamanho do Brasil.

Perfeitamente, somos todos uma nação; mas ao menos nas capitais a coisa deveria funcionar. As quadrilhas, ou melhor, o sistema político está gradualmente conseguindo nos convencer pelo cansaço á aceitar sem reclamar da privatização de tudo que é serviço essencial, um verdadeiro loteamento da coisa pública. Por mais que goste da ECT, eu não me oporia á isso, já deu.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor dreher » 14 Mar 2018 09:56

KrafT escreveu:As localidades remotas só tem o serviço público. O Fedex nao atende a pqp do fundão do Acre.

Tem que ter uma visão sistêmica e não esquecer o tamanho do Brasil.

Bom, o correio não atende nem a periferia de Florianopolis, como tu mesmo disseste. E apesar de tudo tenho por exemplo trabalhando com a Jadlog e enviado materiais para diversas regiões longe e eles atendem quase tudo. Se a coisa não fosse tão complicada por parte do governo, as grandes transportadores podem terceirizar o serviço de entrega com transportadoras locais para distancias longas.

Só para comparar, para mandar um equipamento de Blumenau a São Paulo para um cliente pelo sedex custaria 56 reais, e o prazo de entrega é de 2 dias, mas que leva uns 5. Pela tam Cargo paguei 35 reais, e foi entregue no dia seguinte

Por exemplo, estava surgindo um serviço de entregas de encomendas semelhante ao uber, o tal do Shippfy, onde quem viaja muito se cadastrava para levar uma encomenda junto na viagem, e recebia por isso. Os correios entraram com uma ADI no supremo e barraram isso, pois eles tem o monopolio das entregas de documentos, e com esse serviço não tinham como fiscalizar.
dreher
Byte

Mensagempor EDSONCAN » 14 Mar 2018 10:13

Ja imaginou o custo da logística, você recebe um produto da China, vai ter que ir ate o escritório do correio pegar fila, para pagar os R$ 15,00 que eles querem para poder receber.

1) Não existe funcionários e postos de atendimento suficiente, aqui em São Paulo perde-se uma hora fácil no correio;
2) Você vai pagar por algo que nem sabe o estado e terá que pagar para devolver;
3) Correios deixam de ter custo operacional de entrega, mas isso não será repassado para o custo do envio;
4) Quem rege as regras internacionais de entrega é um departamento da ONU se cada pais fizer isso as remessas internacionais do jeito que quer vira uma zona, por isso foi padronizado em acordo internacional que agora queremos violar...
5) Se o problema é a forma de envio de outro pais, abre uma queixa na ONU e resolve, não repassar ao quem comprou e criando uma perda de tempo para o cliente ir buscar..

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor edsont » 14 Mar 2018 10:20

Pena que cancelaram o projeto do teletransporte em 2013...

https://www.tecmundo.com.br/google/4032 ... e-real.htm
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor EvandrPic » 14 Mar 2018 13:14

Pra começar, tem que privatizar os Correios...
EvandrPic
Dword

Mensagempor KrafT » 14 Mar 2018 15:04

Reiterando: Eu pagaria com gosto R$ 15,00 para ter um serviço decente.

Eu não disse que eu pagaria R$ 15,00 para o serviço atual dos correios. 8)
KrafT
Dword

Mensagempor dreher » 14 Mar 2018 15:10

KrafT escreveu:Reiterando: Eu pagaria com gosto R$ 15,00 para ter um serviço decente.

Eu não disse que eu pagaria R$ 15,00 para o serviço atual dos correios. 8)

Ano passado, voce, sua esposa, seus filhos, e todos nós pagamos aproximadamente 10 reais cada um para os correios, mesmo não utilizando
https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/correios-tem-novo-prejuizo-de-r-2-bilhoes-e-recebem-aval-para-pdv.ghtml

2 bi/200milhoes de habitantes = R$10 de cada um.

Por isso tem que privatizar a P**** toda.

Em tempo, os correios, atualmente, possuem só 8 vice-presidentes, para ter uma ideia da eficiencia
dreher
Byte

Mensagempor pamv » 14 Mar 2018 21:22

KrafT escreveu:Eu pagaria com prazer, se o serviço fosse à altura.

Eu pagaria com prazer os R$ 15 para o chinês que me sempre me atendeu bem, agora dar de bandeja pra esse pilantra é pagar cafetão
pamv
Word

Mensagempor KrafT » 15 Mar 2018 07:04

Nossa... Ô dificuldade.

Vou tentar ser menos lacônico: Suponhamos que não exista mais as ECT, e que tenha uma nova empresa chamada de "Smashing Pumpkins Into Small Piles Of Putrid Debris-SPISPOPD", e que ela simplesmente entregue as encomendas (e cartas/contas se houverem) no prazo. Nesse caso, um compraria uma bateria CR2032 do AliExpress, com frete grátis (até o Brasil), sabendo que seria entregue na porta da minha casa pela SPISPOPD no prazo, em perfeitas condições, ao custo de R$ 15,00. Claro que eu agruparia itens para valer o custo da SPISPOPD.

Simples assim. Não me incomodo em pagar por um bom serviço.

E seria desejável que com uma boa gestão, e bom planejamento financeiro ela consiga fazer o social de atender bem todo o Brasil.
KrafT
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais