Objeto não localizado no fluxo postal

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Objeto não localizado no fluxo postal

Mensagempor pamv » 07 Fev 2018 10:04

Fiz uma compra na China em 15/11. No dia 22/11 chegou em Curitiba e no dia 29/11 foi liberado sem imposto com prazo de até 40 dias úteis para a entrega.
Passados 41 dias úteis eu acionei o "fale conosco" e recebi uma resposta automática dizendo obrigado, em breve responderemos
Hoje, após 85 dias e 61 dias úteis, o aplicativo SRO me disse que o objeto sumiu do fluxo postal.
Agora é ir na ouvidoria.
Desde novembro todas as minhas compras seguiram o mesmo roteiro: rápido até o desembaraço em Curitiba, depois empaca.
pamv
Word

Re: Objeto não localizado no fluxo postal

Mensagempor eletroinf » 07 Fev 2018 11:24

Ultimamente tudo está sumindo nesta porcaria de correios do Bostil.

Um amigo mais experiente, que compra muito da China, disse que só com rastreio e tem que ficar observando o prazo, se não entregam abre reclamação no site e eles devolvem o dinheiro ou reenviam.

As últimas compras que eu fiz, que foram miudezas de eletrônica, nada chegou, perdi tudo.

Outra observação, notei que algumas lojas de livros como a Alibris, que eu já fiz algumas compras, não enviam mais pro Bostil.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor pamv » 07 Fev 2018 13:30

Eu escrevi pra Ouvidoria e ela não aceitou porque a "Fale com o Correio" continua em aberto (nunca responderam). Isso me cheira a treta para a encomenda estourar todos os prazos e ir pra "leilão", mesmo assim vou registrar reclamação para tudo que não chegou. O curioso é a seletividade de Curitiba: uma CPU Power3 que eu comprei pra coleção, que não vale nada, veio de Hong Kong sem problema (tinha esquecido dela no post anterior) e relativamente rápido, sem tracking number.
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 07 Fev 2018 14:25

Ultimamente tudo está sumindo nesta porcaria de correios do Bostil.

Se voce fosse do RJ, além da ineficiencia do sistema postal brasileiro como um todo (instituição+alfandega) eu adicionaria mais 2 fatores externos que poderiam explicar:

1 ) O posto de distribuição do correio da Frequesia no RJ incendiou, não sobrou nada, até os carros no estacionamento derreteram. Por acaso uns anos antes eu havia ido ali buscar um kit comprado de um colega aqui do forum.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv ... s/6470171/

2 ) O conteúdo da encomenda despertou o interesse do pessoal da "comunidade":
https://www.youtube.com/watch?v=7jsAyhx2CgU

3 ) O restante da familia dos irmaos-metralha poderiam estar atuando:
https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ ... s-22062017
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor tcpipchip » 07 Fev 2018 15:27

O correios é uma bosta quando perdem a mercadoria...
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor KrafT » 07 Fev 2018 17:11

tcpipchip escreveu:O correios é uma bosta.quando perdem a mercadoria...

Feliz do Aquino que tá na Tailândia.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 07 Fev 2018 19:32

Aqui o correio funciona, comprei um monitor no walmart, alias paguei 149 usd por um dell 1080p de 27 polegadas, a UPS entregou na minha porta dentro do horário programado - inclusive entrando no meu condomínio.
No brasil, o carteiro não toca interfone, então em prédios sem portaria tu precisa ir até o correio buscar as tuas coisas....
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor tcpipchip » 07 Fev 2018 19:34

mas não esquece de voltar para o Brasil um dia!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor eletroinf » 07 Fev 2018 20:33

mas não esquece de voltar para o Brasil um dia!

Não faça isso! :mrgreen:
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor pamv » 07 Fev 2018 20:52

A etapa alfândega/receita federal anda ágil, em média libera em 7 dias. A treta começa depois disso. Em 2016 tinha muito problema com a central de Valinhos-SP, depois que mudaram pra Indaiatuba (do lado de Viracopos) parou de sumir coisas mas ficou lento, agora voltou a sumir coisas.
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 07 Fev 2018 21:21

a UPS entregou na minha porta dentro do horário programado - inclusive entrando no meu condomínio.

Assim não vale, UPS, DHL são empresas privadas, até a FEDEX que é meio publica, tem capital aberto.
Queria saber se enviando pelo correio local daí se seria a mesma bosta que é aqui.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 07 Fev 2018 22:50

Aqui eu vejo o USPS fazendo entregas no meu condomínio todos os dias, então só pelo fato de entrarem nas propriedades e acomodarem as encomendas nas caixas de cada morador já demonstra que o serviço tem mais qualidade do que no Brasil.
No Brasil, tudo para de funcionar quando é tropicalizado, inclusive os serviços.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor EvandrPic » 08 Fev 2018 00:23

No Brasil também a UPS entrega na tua porta... O problema é o imposto (mais desembaraço aduaneiro) que é cobrado quando usamos esses serviços.
Correios, já passou da hora de privatizar e acabar com esse monopólio (péssimo, diga-se de passagem) estatal.

Aquino escreveu:Aqui o correio funciona, comprei um monitor no walmart, alias paguei 149 usd por um dell 1080p de 27 polegadas, a UPS entregou na minha porta dentro do horário programado - inclusive entrando no meu condomínio.
No brasil, o carteiro não toca interfone, então em prédios sem portaria tu precisa ir até o correio buscar as tuas coisas....
EvandrPic
Dword

Mensagempor KrafT » 08 Fev 2018 05:51

Vamos com calma...
Ano passado comprei um trem dos EUA, entrega Fedex e ficou parado em Palhoça-SC por "condições climáticas". Detalhe, fazia dias que não chovia... Acho que é a Cometa que terceiriza a Fedex aqui e eles conseguira tropicalizar (vulgo "bostificar") o serviço.

Tive que ir lá na transportadora pegar a mercadoria. Obviamente, paguei como se entregue na porta da minha casa...
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor longo.251272 » 08 Fev 2018 13:55

Agora estou ficando assustado. Preciso importar umas peças pra meu possante.. rs
longo.251272
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais