por eletroinf » 06 Jan 2018 19:33
Além daquilo que o Kraft mencionou, que é totalmente razoável, tem os inúmeros problemas da implementação prática, regime de trabalho do motor, conversores, carga das baterias, etc, etc.
Eu vejo o pessoal do grupo de pesquisa desenvolvendo técnicas de acionamento e controle dos motores, considerando o aquecimento que altera significativamente as características dos mesmos durante o uso (principalmente daqueles motores síncronos com ímãs). É um pepino atrás do outro.
Sem contar o problema da carga das baterias. A economia mal está dando sinal de retomada e já estão saindo indícios do pepino da nossa disponibilidade energética. Junto com a melhora econômica logo virão os grandes aumentos nas contas, inclusive criaram essa história de bandeira branca com um descontinho em certo horário para poderem meter uma hiper tarifação em outros.
Em resumo, eu vejo hoje carro como um destruidor do seu patrimônio, na maioria dos casos necessário aqui nesse país lascado, mas cuide muito para que ele não corroa o teu bem estar. Carro elétrico, bom, deixa ele vir por aí, depois que estiver custando menos que um a combustão mudemos pra ele.
Mas é só a minha opinião.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."