Back

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Back

Mensagempor Fábio Pereira » 09 Set 2017 17:44

Pois é, existem diversas formas de imigrar para o Canadá. O principal canal é o Express Entry, no qual o aplicante é colocado numa fila conforme a sua pontuação. Na pontuação entram fatores como idade (pessoal na faixa dos 25 anos ganha mais pontos, quem é mais velho, como eu, praticamente nenhum), nível de estudo, experiência profissional em uma área reconhecida pela governo Canadense, nível de estudo obtido no Canadá, experiência de trabalho no Canadá. De maneira geral, se você é novo, tem boa formação, estuda aqui e trabalha um tempo aqui (numa área reconhecida, não num emprego qualquer), você obtém pontos suficientes para se qualificar e obter o visto de residente permanente (em setembro a pontuação mínima foi de 425 pontos se não estou enganado).
Além do Express Entry, existe agora um sistema de imigração chamado Global Skills que na prática foi criado para tentar atrair para o Canadá toda a mão-de-obra qualificada que o Trump quer mandar embora dos EUA. A promessa do Global Skills é ser um processo rápido (o governo fala em duas semanas) e focado em áreas específicas (TI e sistemas embarcados fazem parte) onde uma empresa pode "facilmente" trazer para o Canadá um profissional altamente qualificado (neste caso a qualificação pode ser tanto em termos de experiência prática ou de nível de estudos). Este programa ainda é muito novo e vi que estão acontecendo palestras aqui para que as empresas entendam e possam utilizar este sistema.
Outras opções para imigração aqui são: empreendedores: montar uma start-up aqui que receba recursos de algum fundo de investimento qualifica para obter residência permanente, investidores: investir uma determinada quantia (se não me engano CAD$ 1,000,000.00) em negócios no Canadá qualifica para residência permanente (obviamente que não é qualquer negócio, há alguma exigência no sentido de geração de empregos, etc).
Existem outros programas e também programas provinciais.

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 10 Set 2017 17:13

As vezes pensando aleatoriamente sobre lugares, Shenzhen talvez seja o lugar com maior potencial de retorno financeiro.
Eu penso assim, morando lá e criando uma rede de relacionamentos com fornecedores e prestadores de serviços, talvez pudesse abrir a oportunidade para geração de negócios com empresas aqui do Brasil.
Mas sei lá...
Se a ideia é qualidade de vida, aí EUA ou Canadá vem em primeiro plano, seguido da Alemanhã.(Desde que não seja igual a Blumenau)
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 11 Set 2017 07:01

Olha quem voltou!!!

Grande Fábio, note que o amigo não é referência para nós mortais, já que pertence ao extremamente seleto grupo de brasileiros que escreverem não só vários livros, mas também em inglês, com o aval/parceria de grandes indústrias de semicondutores.

Isso posto, se foi/está sendo difícil para o amigo, imagina para os mortais. 8)

Mas parabéns e muito sucesso ao amigo.

Sinceramente, eu não tenho a menor vontade de fugir do Brasil (mesmo se a idade permitisse), mas estou providenciando a dupla cidadania alemã a que meus filhos tem direito (na legislação atual), para que eles tenham mais mobilidade pelo mundo. Não que tenham que sair do pais... Isso é por conta deles.

Obs: Faz quase um ano que não escrevo nada aqui, mas esse momento épico precisa ser comemorado.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 11 Set 2017 08:04

Semana agitada... voltaram: Fábio Pereira e Kraft espero que vocês continuem a contribuir e participar com a gente aqui!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 11 Set 2017 08:05

Há uma premissa que diz : "...no fim, as coisas se parecem com o começo..."
Não lembro de onde vi...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 11 Set 2017 08:46

Rodrigo_P_A escreveu:Semana agitada... voltaram: Fábio Pereira e Kraft espero que vocês continuem a contribuir e participar com a gente aqui!

As razões pelas quais não sido ativo no fórum:

1 - Para as coisas simples que eu conseguiria responder, o Google me superou e inutilizou;
2 - Tenho vergonha de expor minha ignorância com dúvidas que podem parecer bestas para os entendidos;
3 - Muitos entre nós têm alguma restrição de PI relacionada à função exercida;
4 - Muitas pessoas conseguiriam responder suas dúvidas pelo item 1;
5 - Isso vejo muito no Stack Overflow: Respostas com a solução mais complicada e mirabolante para um dado problema, que o interlocutor não tem como entender, pois se tivesse, não teria a dúvida;
6 - A entidade onipresente do André Teprom e suas respostas genéricas ( :D Zueira André, não me leve a mal).
7 - Semelhante ao item 2, tenho vergonha que minha resposta transpareça minha ignorância.
8- A geração Arduíno não usa mais ferro de solda e não escova mais bits;
9- O Guest e o Renie sumiram;
10 - Sou compulsivo/obsessivo e perco muito tempo on-line.

:P

Abraço a todos.
Editado pela última vez por KrafT em 11 Set 2017 09:06, em um total de 1 vez.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor RAWeigel » 11 Set 2017 08:57

KrafT escreveu:9- O Guest e o Renie sumiram;

O Renie está vivo e forte, porém agora se dedicando a marcenaria artesanal. no meio do mato (rs!)
Disse que de vez em quando acessa o fórum. Vamos ver se ele acha este tópico.

Fabio, Kraft, bem vindos de volta ao fórum.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor brasilma » 11 Set 2017 20:36

Penso pessoas com mais idade, além da formação, precisam possuir uma boa produção científica, ou experiência comprovável em uma determinada área para terem as mesmas chances dos mais novos...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 11 Set 2017 20:58

Kkkk,

Então o Kraft também estava sumido? Legal então que a turma está voltando... Agradeço as palavras Kraft, não acho que escrever os livros seja algo diferente do que fazer um projeto de hardware ou software. Na verdade escrever sempre me ajudou a entender melhor o funcionamento dos chips e aprender. Ainda hoje, embora não esteja escrevendo livros, ainda procuro escrever artigos técnicos e sempre aprendo muito com eles!

Sobre o Renie, logo agora que eu larguei o EagleCad e estou começando a utilizar o Kicad ele sumiu??? :cry:

Abração
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor pbernardi » 15 Set 2017 18:10

Pô Fábio, bem vindo de volta!

Esses dias li sobre o seu translado no seu blog. Realmente o Brasil não está fácil para ninguém.

É uma pena que o asm51 esteja com menos acessos, acho que é uma combinação do facebook/twitter/google/wikipédia/youtube provendo respostas rápidas, fáceis e frequentemente erradas :oops:, milennials e diminuição da indústria de eletrônica no Brasil.

De qualquer maneira, bem vindo de volta! Se não podemos ser os mais acessados, tenho certeza que o conhecimento acumulado entre os membros está entre os mais altos do nosso país.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor egipts » 17 Set 2017 22:36

Obrigado pelo relato caro Fabio.

Tenho certeza que em breve estará adaptado e aproveitando bem o que o Canadá oferece, quem sabe até contratando a galera daqui...
É realmente muito difícil se sujeitar as situações que vivemos em nosso país, mas vou continuar otimista e acreditando que poderemos gradualmente reduzir esse cenário ridículo que o se encontra o Brasil. Deixo o meu boa sorte e sucesso!

Abraços,
Eng. Osiris S. Torres.
www.egipts.com.br
egipts
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais