por mastk » 26 Abr 2017 08:06
Qual Git usa?
Bem, conforme o dono do GitHub disse, cada um usa de um jeito, vou lhe falar da forma com que vejo a semântica que colocou:
A clonagem de um projeto é o ato de baixar do servidor, o que importa é o que esta na maquina.
No meu caso, tenho vários computadores e digamos um fonte LCD.C e LCD.H, que seria um código bem abstraído para controle de display HD44780 possui clones em 4 computadores, no decorrer do tempo vou limpando em melhorando o código e fazer um "commit" (cometer/enrtregar) ao repositório, ao começar a trabalhar nos outros computadores a primeira coisa a fazer é atualizar os outros clones, quando acontece de haver conflitos tenho que fazer um "merger" (fundir/mesclar) manual, coisa que evito a todo custo, até o momento ainda não fiz um fork ou derivação de algum código meu, só de coisas abertas para ajudar alguém ou para começar algo em cima do código de outra pessoa.
Sinceramente, nunca li nenhum manual e faço essa gestão de forma intuitiva, deve haver outra metodologias. Porém não perco código, consigo ter uma base de código comum para todos os meus projetos e computadores sem grandes dores salvo um merge ou outro...