Bacana, teria como citar uma alternativa para isso ?

Outra duvida que eu tenho seria referente a aqueles bits iniciais de cincronismo, como seria correto medir aquele tempo dos bits para depois reproduzilo dentro da rotina de recepção ?
Acredito e confiro que nos encoders 6p20 esta tese não tenha uma valia muito significativa, mas analizando substituição de um encoder como 6p20, hsc201, etc... por um Microcontrolador, a medida que a tensão na bateria fosse diminuindo com a utilização, a frequencia interna no uC iria diminuindo proporcionalmente ja que nesta aplicação não seria de certa forma viavel a utilização de um cristal... neste caso a medita que a frequencia de trabalho interna do TX for diminuindo o sóftware de recepção distinguice isso e até mesmo avisar quando a bateria estiver fraca conforme a velocidade....

Resumindo: pensando de uma forma preestórica seria correto apenas implementar uma variavel enquando o bit inicia não mudar de estado ? sendo que na rotina a base de tempo seria a decrementação desta mesma variavel para ter um tempo ""preciso"" ?
Mas pensando de outra forma, nesta rotina que ja trabalho, uso estes bits iniciais para não deixar que qualquer ruido fassa entrar na rotina de verificação em si...

Mas uma coisinha !! estou utilizando os módulos da DHAY mesmo

, muito ruido e tudo mais, com um preço rasuavel R$3.10 cada acima de 1000 uni..., qual modulos vc esta usando ? mais baratos que este ? onde encontro ?
Muito obrigado !!
Rodrigo Trainotti