Projeto de Mestrado On-line!!!

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Projeto de Mestrado On-line!!!

Mensagempor pamv » 14 Mar 2017 08:35

EvandrPic escreveu:Programar em ASSEMBLY...

Eu programo, falo e escrevo programar em assembler desde 1977 e nunca deixaram de me entender, não é agora que eu vou mudar, garoto.
pamv
Word

Mensagempor pamv » 14 Mar 2017 08:42

Voê vai tentar bolsa fapesp ? Em que direção você vai nesse projeto? Eu recebi um post-doc que vai trabalhar em espectroeletroquímica usando FPGA, eu dei uma olhada na literatura e tem quase nada de artigos na área de instrumentação para química usando dispositivos lógicos programáveis (embora o USB4000 que você usou e os outros modelos da Ocean Optics usem faz mais de 15 anos).
pamv
Word

Mensagempor brasilma » 14 Mar 2017 09:05

Sim vou tentar a Bolsa Fapesp.

Em São Carlos tem um grupo forte em eletroquímica o nome do Professor é Orlando Fatibello.

O sistema de detecção do projeto foi um fotômetro LED acoplado em uma câmara com aquecimento direto, ela também foi desenvolvida dentro do trabalho e rendeu dois artigos. O fotômetro da Ocean foi utilizado apenas para verificar o espectro de emissão do LED e absorção do complexo colorimétrico.

Neste trabalho foi desenvolvido o sistema analítico em fluxo (composto da interface, válvulas, bobinas, etc), a bomba peristáltica, a câmara com aquecimento direto e fotômetro acoplado, procedimentos analíticos para determinação de açúcares redutores em vinho (este rendeu mais um artigo) e manganês em amostras vegetais.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor pamv » 14 Mar 2017 09:27

brasilma escreveu:Sim vou tentar a Bolsa Fapesp.

Fico aqui na torcida.

Em São Carlos tem um grupo forte em eletroquímica o nome do Professor é Orlando Fatibello.

O pos-doc é egresso do grupo do Toma (e Koity) da USP, a proposta de projeto é dele com base no que eu mencionei: a ausência quase total de trabalhos usando dispositivos lógicos programáveis em química. A minha área de interesse passa bem longe de eletroquímica e eletroanalítica mas tangencia o projeto dele nessa parte do fpga.

O sistema de detecção do projeto foi um fotômetro LED acoplado em uma câmara com aquecimento direto, ela também foi desenvolvida dentro do trabalho e rendeu dois artigos. O fotômetro da Ocean foi utilizado apenas para verificar o espectro de emissão do LED e absorção do complexo colorimétrico.

Sim. Eu li a sua dissertação ontem, ia até lhe perguntar alguns detalhes do Opt301 em relação ao Opt101.
Eu citei o USB4000 porque ele é um exemplo de equipamento super enxuto por fazer uso de CPLD. Eu entendi perfeitamente que o USB4000 não fez parte do seu projeto.
Neste trabalho foi desenvolvido o sistema analítico em fluxo (composto da interface, válvulas, bobinas, etc), a bomba peristáltica, a câmara com aquecimento direto e fotômetro acoplado, procedimentos analíticos para determinação de açúcares redutores em vinho (este rendeu mais um artigo) e manganês em amostras vegetais.

Sim. Isso eu também li, hoje eu apenas comentava/indagava sobre os seus planos de instrumentação para o seu doutorado. ;)
pamv
Word

Mensagempor brasilma » 14 Mar 2017 09:54

Usei o OPT301 pois era o detector que havia disponível no laboratório, aparentemente a diferença entre ele e o OPT101 é a alimentação, porem posteriormente também montei um fotômetro utilizando o TCS3200 (não utilizado neste projeto), que apresentou menor nível de ruido e mais estabilidade.
brasilma
Dword

Mensagempor EvandrPic » 14 Mar 2017 13:54

Desde 1977 usando a terminologia técnica errada e persistindo no erro... Muito "profissional" sua postura. 8)

pamv escreveu:
EvandrPic escreveu:Programar em ASSEMBLY...

Eu programo, falo e escrevo programar em assembler desde 1977 e nunca deixaram de me entender, não é agora que eu vou mudar, garoto.
EvandrPic
Dword

Mensagempor MOR_AL » 14 Mar 2017 16:52

Parabéns pelo mestrado Brasilma.
Se puder continue com o doutorado. Aproveite o embalo.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor pamv » 14 Mar 2017 17:05

EvandrPic escreveu:Desde 1977 usando a terminologia técnica errada e persistindo no erro... Muito "profissional" sua postura. 8)

Isso não tem nada a ver com profissionalismo, nem uma palavra nem a outra existem em português. Nunca deixei de ser entendido por usar a forma que acho mais apropriada e nunca criei um off-topic por esse tipo de picuinha.
pamv
Word

Mensagempor brasilma » 15 Mar 2017 06:31

MOR_AL escreveu:Parabéns pelo mestrado Brasilma.
Se puder continue com o doutorado. Aproveite o embalo.
MOR_AL

Obrigado!!!
brasilma
Dword

Mensagempor xultz » 15 Mar 2017 08:11

Um negócio que estou pensando se faço ou não é mestrado. Se tudo correr bem, finalmente no meio deste ano eu termino minha graduação em engenharia elétrica. Mas não estou com coragem prá começar um mestrado, ainda mais na minha avançada idade (43 anos).

Quem já conseguiu o título, que conselho daria? Será que vale a pena o empenho?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Mar 2017 08:36

Olá Xultz, há muitos aspectos a serem analisados, portanto esta é uma decisão muito pessoal.

Um ponto positivo é que está estudando, então seria uma continuidade, diria que esta é um bom momento neste sentido!

É preciso avaliar também as oportunidades profissionais que poderia estar abrindo mão.

Por outro lado abrem-se oportunidades acadêmicas - docência.
brasilma
Dword

Mensagempor MOR_AL » 15 Mar 2017 08:45

xultz escreveu:Um negócio que estou pensando se faço ou não é mestrado. Se tudo correr bem, finalmente no meio deste ano eu termino minha graduação em engenharia elétrica. Mas não estou com coragem prá começar um mestrado, ainda mais na minha avançada idade (43 anos).

Quem já conseguiu o título, que conselho daria? Será que vale a pena o empenho?

Vai fundo...
Comecei o meu mestrado em 2004 aos 52 anos. A memória deixa um pouco a desejar, mas a experiência compensa.
Claro que tive que me dedicar mais que os jovens, colegas de classe. Tudo deu muito certo.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor brasilma » 15 Mar 2017 11:43

Ninguém neste País vai se aposentar mais mesmo... KKKKKKKKKKKKKKKKK ;-) :-)
brasilma
Dword

Mensagempor eletroinf » 15 Mar 2017 13:19

Um negócio que estou pensando se faço ou não é mestrado. Se tudo correr bem, finalmente no meio deste ano eu termino minha graduação em engenharia elétrica. Mas não estou com coragem prá começar um mestrado, ainda mais na minha avançada idade (43 anos).

Tchê, se tu depende de governo para se aposentar, te considera guri. Ou seja, vá estudar! ;)

Eu estou começando o Mestrado aos 35.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor xultz » 15 Mar 2017 13:53

Droga, só mensagens de apoio. Eu esperava mais consideração de vocês, que dissessem "Não, fica em casa de boa, assistindo todas as séries da Netflix", mas não, ficam incentivando a ir pro mau caminho e continuar estudando...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais