Segurança de um Microcontrolador PIC

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Segurança de um Microcontrolador PIC

Mensagempor xultz » 27 Jan 2017 07:30

Silvio51, o ponto é exatamente este, meu firmware não tinha nada de genial. O problema é que meu cliente, que comprou o projeto de mim, desconfiou primeiro que o firmware vazou e alguém estava vendendo clone do produto, sendo que eu tive que provar prá ele que na verdade nada disso tinha acontecido e o sigilo previsto em contrato tinha se mantido, tive que explicar que qualquer pessoa com a mesma competência que eu poderia desenvolver um produto da mesma forma que eu fiz.
O difícil é explicar e convencer o cliente disso tudo, porque até que se prove (muito bem provado) o contrário, o culpado de tudo é o projetista contratado...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Vonnilmam » 27 Jan 2017 10:31

sr. Silvio51, não entendi porque você diz "estar dando gargalhadas"...gargalhadas de quê, mal lhe pergunte!

O foco do post, salvo engano é em relação aos "LADRÕES" foras da Lei que COPIAM um firmware e não a competência que cada programador tem em "DESENVOLVER" seu próprio firmware, são duas coisas completamente diferentes.

Eu quero achar que o sr. não entendeu o fundamento do post e se equivocou em sua postagem.

E quando o sr. diz "PORCARIA DE FIRMWARE", acredito que esta sendo muito infeliz nas suas palavras, pois com certeza esta ofendendo, não só os iniciantes nesse "mundo", quanto aos veteranos da área. Não gostei nem um pouco da forma como "agrediu" os colegas de trabalho, acredito que deveria no mínimo se desculpar com todos aqui do FORUM e se portar com mais respeito.

Eu sou totalmente contra PIRATARIA e vou para cima, dentro dor firmamentos da LEI, sobre quem vier a copiar meus trabalhos, para quem ainda não entendeu, existem LEIS para combater esses RATOS de porão, e ela funciona.

Obrigado, mesmo muito "INDIGNADO"
VonNilmam "Assembler" e agora "C"
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 27 Jan 2017 10:42

xultz, como você colocou esse gif animado?

Ensina, eu...como fazer.

Obrigado,
Vonnilmam
Byte

Mensagempor pamv » 27 Jan 2017 13:17

pamv
Word

Mensagempor Vonnilmam » 27 Jan 2017 19:09

Heeeee, valeu palmv

Obrigado, mais uma que aprendi...kkk
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Silvio51 » 27 Jan 2017 23:04

Claro que não quis menosprezar ninguém que tenha feito qualquer tipo de firmware em PIC...quem leu, acredito, entendeu que foi apenas força de expressão...

O que eu disse, e alguém pode não ter entendido, é que não se preocupe tanto assim com seu firmware: ninguém precisa copiar seu firmware para copiar seu produto.

Tenha um pouco de calma Sr...
Silvio51
Byte

Mensagempor Raji » 28 Jan 2017 09:07

Oi gente, discussão interessante...

Concordo plenamente com o Silvio51, claro que tem casos em que o produto faz parte de um sistema maior, como por exemplo máquina de cartão de crédito, quando o "furo é mais embaixo".
Raji
Nibble

Mensagempor Vonnilmam » 28 Jan 2017 14:28

CONTRA FATOS NÃO EXISTE ARGUMENTO, MUITO MENOS OS SÍNICOS.

REVEJA SEU POST, ACHO QUE VOCÊ ESCREVE SEM PENSAR.

SEM COMENTÁRIOS, POIS ESSE TIPO DE POST NÃO AJUDA EM NADA O BOM ANDAMENTO DO POST ORIGINAL, PERDENDO SEU FOCO COMPLETAMENTE.

VISTAS QUE SUAS PALAVRAS JÁ DIZEM TUDO.
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 28 Jan 2017 14:50

Para quem não sabe, e não tem consciência do que costuma escrever, ou escreve sem "pensar", ofendendo dessa forma aos outros, com palavras "cínicas".

Para o bom entendedor, um simples "pingo" é letra em terra de bons entendedores.

Seus comentários foram muito bem entendidos e compreendidos, não há necessidade de argumentar o contrário, sobre o que mesmo postou. Antes lamento profundamente que existam seres que , menosprezam as pessoas, quer seja pela forma de se vestir, religiosa, de cor ou de raça e como no caso exposto, menosprezando o conhecimento que cada um "galga" ao decorrer de sua jornada de aprendizado.

Quer seja pic, 8051, arm, stm, transistor, 555, não interessa o tipo de componente e sim devem ser respeitadas as ideias dos autores, não importa a complexidade do trabalho, se é simples ou complexo, pois isso é apenas anglo de visão de quem as vê. O bom entendedor, sabe respeitar todos a sua volta.

Eu volto a afirmar, sou totalmente contra pirataria e cópia de software, seja ele qual for.

Quem copia ou apoia a cópia indevida de propriedade material ou intelectual, sem autorização do autor, comete crime previsto em Lei e PONTO.
Vonnilmam
Byte

Mensagempor andre_luis » 28 Jan 2017 17:15

VonNilmam, acho que voce está sendo um pouco radical, ou pelo menos exagerando na dose [apaguei sua ultima postagem]; O fato é que nao há nos dias atuais nada que já nao tenha sido criado antes, e de um modo ou de outro, acabamos sempre utilizando algum produto anterior como referencia, caso contrário não poderiam haver mais de uma marca de maquina de lavar, de no-break, de celular e por aí vai. O novo é um blend dos velhos, agora digerido, regurgitado e incorporado novas funções. Esse assunto é sempre motivo de discordia, ou senão má-interpretação ou supervalorização do que foi comentado. Enfim, cada um com seu espaço mas sem atacar ok ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Silvio51 » 29 Jan 2017 20:46

Caro Sr, você tem algo contra a felicidade de poder gargalhar ?

Sua alusão à proteção ao "patrimônio intelectual", além de não vir ao caso, esta fora de compasso: logo você que abre dezenas de tópicos pedindo ajuda?

Como você suga tanto o conhecimento alheio (e não é uma crítica, apenas uma constatação), não deveria ficar tão raivoso com a possibilidade de ter um produto "clonado"...

Pare de "espumar"...alguém pode pensar que você está com raiva...la vita e bella!
Silvio51
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 31 Jan 2017 10:58

Suga o escanbal...

Meus posts sempre foram muito objetivos e não faço nada de errado em pedir ajuda, se você ver, meu pedidos de ajuda são comuns de alguém que quer aprender.

Quando eu preciso de algo pronto, procuro comprar, já entrei em contato aqui no forum para comprar firmwares, mas "sugar" jamais, o que você esta escrevendo é um atentado a minha moral e exijo uma reparação, visto que aqui é um ambiênte público e você ofendeu minha moral.

O andre, eu acho que foi você que não entendeu! Eu estou defendendo é a obra que o autor cria e é ou pode ser copiada por qualquer bandido. Você se equivocou, achando que eu estou sendo defendendo o monopólio, pois o sol nasceu para todos e quem tiver conhecimentos, use-os para o BEM e produza, sou a favor da concorrencia.

Portanto, foi equivocada a sua saida em defesa ao silvio, veja novamente os posts, veja que o silvio, menospresou, ele tirou um sarro de quem desenvolve um firmwarzinho como ele mesmo disse com cinismo.

Releiam os posts, esta tudo ai...

Eu defendo os autores de softwares, isso faço e com prazer, pois também sou um autor e já fui ROUBADO, COPARAM UM DE MEUS FIRMWARE, ISSO FOI COMPRAVADO EM JUÍZO. Conheço o campo onde atuo e suas mazelas.

Estou indignado, pois o CORRETO esta como errado....

DESCUTIR UM ASSUNTO COMO ESSES, É NORMAL, O QUE NÃO É NORMAL É OFENDER COM CINISMO...

Pra mim, deu...
Vonnilmam
Byte

Mensagempor Vonnilmam » 31 Jan 2017 11:13

Rapasiada, eu acho que estou mesmo errado.

Vocês tem razão, eu peço desculpas a todos vocês.

Aos leitores desse post que tirem suas próprias conclusões.

Sem mais,
Vonnilmam
Byte

Anterior

Voltar para PIC