As telhas solares da Tesla serão mais baratas que as comuns

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

As telhas solares da Tesla serão mais baratas que as comuns

Mensagempor brasilma » 26 Dez 2016 09:15

As telhas solares da Tesla serão mais baratas que as comuns (Ai sim!!! Esperando para ver...)

http://engenhariae.com.br/meio-ambiente ... as-comuns/

este ano a Tesla criou telhas que possuem placas fotovoltaicas, não bastasse essa super inovação, Elon Musk deixou a novidade ainda melhor. Segundo o CEO da empresa, as telhas terão menor custo do que as comuns.

Com esse preço, as pessoas que antes evitavam até pensar em colocar painéis para geração solar, por ser um sistema com preço elevado, agora poderão instalar esses painéis da Tesla, afinal o preço será bem inferior do que de outras empresas da área.

A tecnologia deverá seguir o desenho de um telhado tradicional, e com isso não impactará no design das residências. Isso porque, diferentemente do que acontece atualmente, elas não serão aplicadas sobre a cobertura, as próprias telhas que geram energia. O novo produto estará disponível em quatro modelos diferentes.

“É bastante promissor que um telhado solar irá custar menos do que um telhado comum. Então, a proposta básica deveria ser ‘você gostaria de um telhado que é mais bonito do que os normais, dura, pelo menos, duas vezes mais, custa menos e ainda gera eletricidade limpa? É como perguntar porquê alguém teria qualquer outra coisa”, disse o CEO em anúncio oficial.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Re: As telhas solares da Tesla serão mais baratas que as com

Mensagempor xultz » 26 Dez 2016 10:17

As telhas serão mais baratas, mas não no Brasil.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor pamv » 26 Dez 2016 10:49

A realidade desse povo é muito diferente da nossa, por exemplo:

"dura, pelo menos, duas vezes mais que um telhado comum"

um telhado comum no Brasil dura 30-40 anos, alguns duram muito mais, durar o dobro não faz diferença considerando a expectativa média de vida de um brasileiro, nos EUA a durabilidade de um telhado depende do tipo do material e varia de 10 até 50 anos (telha de cimento)

A outra coisa é afirmar "gera eletricidade limpa" sem considerar o custo ambiental da produção do silício na Ásia, bem longe da Califórnia, como descreve o artigo abaixo e que ainda é uma pedra no sapato dessa tecnologia.

http://spectrum.ieee.org/green-tech/sol ... -you-think

quando eles falam em mais barato, melhor, mais limpo, etc em algum lugar do mundo alguém está custeando essas vantagens para eles
pamv
Word

Mensagempor brasilma » 26 Dez 2016 14:44

Aproveitando o detalhe da "energia limpa", outra questão quando se toca no assunto e que não vi abordada no excelente artigo, é que a partir de 25 anos todos os painéis solares começarão a se tornar resíduos, e o que fazer com estes materiais?!!
brasilma
Dword

Mensagempor pamv » 26 Dez 2016 15:46

Atualmente o lixo eletrônico do 1o mundo vai para a Índia onde é estripado e reciclado em quintais gigantes expostos às intempéries, daqui a 25 anos as telhas da Tesla irão para lá ou pro país que substituir a Índia como aterro sanitário eletrônico do 1o mundo
pamv
Word

Mensagempor Alexandro » 29 Dez 2016 13:39

A mesma coisa com o carro eletrico, onde vai parar as varias baterias deles ?
Alexandro
Byte

Mensagempor EDSONCAN » 29 Dez 2016 13:54

Voltamos a usar cavalos?
--- Eles produzem gases que aumentam o efeito estufa. bom nos também......

Eu penso que a melhor alternativa e acho que unica é reduzir a população do mundo pela metade pelo menos, mas isso já vai acontecer em breve o mundo esgota seus recursos renováveis cada vez mais cedo.....
EDSONCAN
Word

Mensagempor pamv » 29 Dez 2016 14:49

A questão não era essa e sim o custo das telhas Tesla e a alegação que no Brasil ela nunca será mais barata que na Califórnia desconsiderando as realidades totalmente de ambos locais

Em outubro eu troquei o telhado de 40 anos da minha casa, eu paguei 98 centavos por telha de barro cozido (ou 30 centavos de dolar). A telha é produzida em Salto-SP usando barro e lenha de reflorestamento, vai durar mais que eu

Acho difícil produzir uma telha Tesla aqui ou na California por esse preço a não ser que ocorra uma revolução tecnológica ou que se recorra a trabalho escravo e manipulação cambial.

Em tempo: eu não tenho cavalo nem carro :D
pamv
Word

Mensagempor brasilma » 30 Dez 2016 12:04

Já imaginaram a quantidade de jumpers para interligar as telhas?
brasilma
Dword

Voltar para Assuntos Gerais