Meu Deus,
Tô vendo que tenho Muuuuito que entender ainda.
Então uma declaração GLOBAL, pode ser perdido o seu valor?....inclusive se houver interrupções na rotina o que é comum em uma rotina longa. Meu Deus.
Se fosse em assembler na "isr" seria salvo os dados importantes necessários e depois repostos, tipo um push & pop da vida. Mas em "C" não tem essa opção? Por esse motivo é indicada a não utilização de declarações globais? Será que entendi certinho Maffeis.
Quero fazer uma pergunta de aprendiz, não me levem a mal, por favor: Suponhamos que eu tenha uma variável que tem de ser global, porque vai ser utilizada em varios pontos da rotina main, como eu faço, qual a solução.
Pergunto, porque com as dicas de vocês todos do forum, consegui terminar uma rotina que controla um GLCD 128x64, e esse será parte de um conjunto mais complexo, servindo apenas de escravo, ou seja, fiz um controlador especifico para o glcd que recebe informações de um outro controlador (detalhe: programado todo em assembler, com interrupções, e mais de 10 tasks, full time, rsss

)....
Estou apavorado, então o glcd controlado pelo pic em questão, feito em mikroc, pode dar pal inesperadamente, ou ficar instavel...Meu Deus.
Obrigadão.