Fórum sobre desenvolvimento de sistemas embarcados: Hardware e Software, Tecnologias: Eletrônica digital e analógica, Microcontroladoras, Microprocessadores, Sistemas *NIX (Linux, BSD), Software embarcado Baremetal. Sem fins lucrativos.
Cada linguagem de programação de alto nivel tem suas ferramentas proprias, mas todas tem recursos pra isso. Acho que no final fica muito mais á gosto do freguês ( QT, Java, C#, etc... ).
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
é o seguinte: Tenho dados em um PIC Quero exportar estes dados para um banco de dados ( talvez via modem gprs ) Depois pegar estes dados e apresenta-lo em formato de um APP para celular O APP teria que ter um login e senha, e um desenho de um quadro e conforme os dados lidos no BD pelo APP( dados on line sendo atualizados ) ir mostrando as informações no APP. O APP poderia gerar um alarme ou uma notificação no cel. do usuário caso ocorra uma emergência,etc... +- isso... como fazer esta exportação dos dados contidos na eeprom do PIC e salva-lo em um BD ?
Eu tenho um aluno que comanda um nodemcu que controla um calorímetro em outro campus. O nodemcu posta os pontos das curvas calorimétricas no https://thingspeak.com/ que as plota para os alunos acessarem acessa via navegador do celular. Ele me disse que tem um esquema de login/senha para o envio de dados mas eu não vi se existe controle de acesso para leitura dos gráficos
A forma mais simples é usar RESTful. Você faz uma aplicação PHP que recebe os parâmetros pela URL, nesta "aplicação" você conecta ao banco e salva. O PHP pode retornar um JSON (pra ficar na moda) informando que deu tudo certo, OU NÃO.
a parte de frontend não é problema e existem muitas variedades de solucoes. o problema real é o EXPORTAR DADOS. quero dizer "novamente"....pegar os dados do PIC ( EEPROM ) e exportar para um arquivo texto ou banco de dados qualquer.... NAO uso ARDUINO e qualquer solução com arduino não serve e nao atende. Grato se alguem der uma luz valida ou exemplo para esta necessidade ????