Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
EDSONCAN escreveu:Isso é coisa dos mais velhos, mas os primeiros celulares tinham uma tinta interna de bloqueio de EMI e antigamente isso era vendido em spray.......
Y-SHIELD
YShield High Frequency Shielding Paint
Easy to apply water-based paint for walls, ceilings, doors and other interior OR exterior surfaces. Very effective for blocking cell phone signals, CB, TV, AM, FM signals, radiofrequency radiation and microwaves. Tested highly effective up to 18 GHz!
Based on a high quality pure acrylic binder, this shielding paint offers a perfect compromise of excellent attenuation, high water resistance and good ecology. Good adhesion on many surfaces and substrates like latex paint, construction boards, cement, plaster, polystyrene, masonry surfaces, etc
EDSONCAN wrote:
Isso é coisa dos mais velhos, mas os primeiros celulares tinham uma tinta interna de bloqueio de EMI e antigamente isso era vendido em spray.......
Não estarias a se referir a metalização ?
Metalização de cobre, a vácuo, no plástico.
Dj.
Eu acho que as tintas citadas não vão cumprir a função de shield.
1) metálica no caso deve ser a aparência.
2) parctículas magneticas não são necessariamente condutoras, e neste caso não deve ser.
Alguns músicos usam uma tinta "metálica" (acho que é uma mistura de verniz com grafite em pó) em suas guitarras. Pesquisem.
O pessoal insere um amplificador do sinal dos cristais e passa a "tinta" no espaço interno da guitarra onde se encontra a eletrônica. É a tal "Gaiola de Faraday".
A concentração do grafite tem que ser tal, que ao secar, a tinta fique condutora.
Parece que tiveram algum sucesso com este procedimento.
Lembrando que quanto maior for a frequência a se bloquear, menor tem que ser a trama metálica.
MOR_AL
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante