Lâmp. incand. têm avanço para concorrer c/ fluor. compactas

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Lâmp. incand. têm avanço para concorrer c/ fluor. compactas

Mensagempor Paulo » 08 Mar 2007 09:38

Lâmpadas incandescentes têm avanço para concorrer com fluorescentes compactas
Da redação
08/03/2007

Lâmpadas incandescentes de alta eficiênciaA empresa norte-americana General Electric anunciou o desenvolvimento de uma lâmpada incandescente que poderá ser tão eficiente quanto as já tradicionais lâmpadas fluorescentes compactas, também conhecidas como PL. A lâmpada incandescente foi inventada por Thomas Edison há 125 anos atrás. Edison foi o fundador da General Electric.

Lâmpadas fluorescentes compactas

As lâmpadas fluorescentes compactas já estão dominando o mercado. Embora custem mais caro, elas são mais econômicas e têm uma vida útil maior. A Austrália anunciou há algumas semanas que pretende proibir o uso de lâmpadas incandescentes nos próximos anos, porque as lâmpadas PL já são largamente disponíveis e consomem menos energia.

Talvez essa caminhada rumo à extinção das lâmpadas incandescentes possa ser interrompida com a nova tecnologia. Segundo a empresa, o avanço consiste na utilização de novos materiais no filamento - a parte que se aquece no interior do bulbo até emitir luz. O interior do bulbo é um ambiente de vácuo, o que impede que o filamento se queime.

Lâmpadas incandescentes de alta eficiência

Batizada de HEI ("High Efficiency Incandescent"), a nova lâmpada possui a mesma qualidade, brilho e cor da luz das lâmpadas fluorescentes compactas, produzindo cerca de 30 lumens por watt - isto é duas vezes mais do que as lâmpadas incandescentes atuais.

As novas lâmpadas HEI deverão ser fabricadas nas versões entre 40 e 100 watts, as mais consumidas hoje. O preço deverá ser inferior à das lâmpadas fluorescentes.

A empresa afirma ser possível elevar essa eficiência até um nível quatro vezes maior do que as lâmpadas atuais, mas não antes de 2010.


Fonte:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0115070308
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Avatar do usuário
Paulo
Byte
 
Mensagens: 421
Registrado em: 07 Nov 2006 07:26

Mensagempor brasilma » 08 Mar 2007 10:18

Outro detalhe interessante sobre as lâmpadas incadecentes e seus fabricantes, é que a muito tempo já se conhecem técnicas de fabricar lâmpadas com uma durabilidade muito maior que as atuais, e que devido a essa extensão, são conhecidas como livre de queima.

Porem como uma lâmpada que não queime, não é interessante aos "négocios" deles, a técnica permanece guardada.

Agora com a redução de custo das lâmpadas econômicas, eles se viram ameaçados e vem com essa.

Porem em termos de economia existem tbem as lâmpadas a LED, que infelizmente ainda são muito caras, mas a briga agora esta mais bonita.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
Avatar do usuário
brasilma
Dword
 
Mensagens: 3621
Registrado em: 11 Out 2006 15:39
Localização: Planeta Terra

Mensagempor phophollety » 09 Mar 2007 16:34

Mesmo as PL ainda acho caro. Certamente que se eu fizesse sairia muito mais. Mas aqui em casa PL não vai para o lixo de maneira alguma, mesmo por que quando compramos, compramos em alguma quantidade (por exemplo, 6 peças da mesma marca) e ai fica fácil de consertar, pois geralmente o reator abre o bico antes do gás saturar ou o filamento romper, quando isso ocorre eu aproveito o reator e vou fazendo "franksteins" o mais clássico é o capacitor entre filamentos abrir, também com aquele regime que trabalha é mesmo natural..

Só eu faço isso?
Afinal, para que jogar uma lâmpada no lixo se ela é consertável?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
Avatar do usuário
phophollety
Dword
 
Mensagens: 1511
Registrado em: 15 Out 2006 13:00
Localização: Santo André São Paulo, Brasil

Mensagempor KrafT » 09 Mar 2007 16:45

phophollety escreveu:Só eu faço isso?


Põe carta para mais um nesse jogo.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2228
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor Renie » 10 Mar 2007 02:00

Escrevendo de novo! ( deu xit no post!)

Jogo fora um coringa!!!

Eu faço o caminho contrário, compro as LE e tiro o cricuito para as
Florescentes comuns!!!!!!!!!!!!

Estou "dançando"????
[]'s
Renie
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu velho site com eletrônica praticamente parado http://www.reniemarquet.com
Nosso Blog http://artemadeiraevida.blogspot.com.br
Renie
Word
 
Mensagens: 732
Registrado em: 11 Out 2006 22:35
Localização: RJ - Niterói - Brasil

Mensagempor phophollety » 10 Mar 2007 10:01

Também, serve muito bem, mas apenas para lâmpadas até 32W x 1, mesmo assim, vale a pena...

Mas alguém já viu esses reatores que trabalham com circuitos integrados para controle? (a ST tem uma linha disso, tem até barramento de controle e saida de 3.3V para alimentar a eletrônica!!! :shock: :shock: )
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
Avatar do usuário
phophollety
Dword
 
Mensagens: 1511
Registrado em: 15 Out 2006 13:00
Localização: Santo André São Paulo, Brasil

Mensagempor brasilma » 12 Mar 2007 12:24

O reator das circulares nós consertamos, das PLs pequenas não, estamos comprando por R$ 5,00, não compensa.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
Avatar do usuário
brasilma
Dword
 
Mensagens: 3621
Registrado em: 11 Out 2006 15:39
Localização: Planeta Terra

Mensagempor phophollety » 12 Mar 2007 12:51

Brasilma,

tem feito uma estimativa do número de horas que uma pl tem durado? As suas trabalham em qual regime? Ligam e desligam o dia todo ou permanecem ligadas o dia todo?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
Avatar do usuário
phophollety
Dword
 
Mensagens: 1511
Registrado em: 15 Out 2006 13:00
Localização: Santo André São Paulo, Brasil


Voltar para Assuntos Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

x