MCP9600 . Erro na documentação

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

MCP9600 . Erro na documentação

Mensagempor ze » 20 Mai 2016 14:21

Bom, não é mc pic mas é Microchip. Se moderador quiser pode mover...

A lei de murph é implacável...

Como bem sabem os amigos de bar, estou tentando comunicar um STM8 com MCP9600. Depois de ralar do lado do STM8, obtendo sucesso em gravar um eeprom pra ver como funciona e se está funcionando a linha i2c, passei pro do MCP e... nada de comunicar... MCP não respondia com ACK. Perdi um tempão, Troquei de endereço e .. nada. até mesmo soldei outro com fio wire up (sim consegui mesmo com esta idade) e ... nada. pqp. Meu subconsciente me falava 'acho que vc trocou os sinais SDA e SCL.. confira'. Nem dei bola pra ele. ok.. conferi à exaustão (só duas linhas). Mais tempão perdido, neurônios à flor da pele (sim sou careca mesmo), esgotadas todas as opções...'ok vc venceu... trocar pra ver' e.. eureka!!

O d.s. http://ww1.microchip.com/downloads/en/D ... 05426A.pdf simplesmente está com desenho ERRADO. SCL<<-->>SDA. E olha que elogiei a documentação da microchip se comparada à da ST!!
Se algum dia vc for trabalhar com este ci (aliás bem legalzinho mesmo) , dê uma olhadela com mais carinho no d.s.
Sim, já avisei a microchip.

Espero ter contribuído.

(murph fdp!)
ze
Dword

Re: MCP9600 . Erro na documentação

Mensagempor andre_luis » 20 Mai 2016 16:12

Um tempo atrás ( mais exatamente em 2002 ) mexi com um uC da familia MSP430F1xx, e o datasheet na empresa era cheio de anotações, algumas delas feitas por mim, tudo erro trivial de divergencia nas informações entre a figura e o texto. Como esse MCP9600 parece ser relativamente recente, e como o mercado de uCs é acirrado, falhas de revisão não seriam algo assim tão inconcebivel, creio.

A propósito, também bastante tempo atrás, encontrei um erro no website da ATMEL sobre uma informação incorreta sobre um AT89C51RD da vida, e escrevi pra eles alertando do fato, e pouco tempo depois me responderam agradecendo, e a informação correta já estava na página. Pode ser que nós brasileiros estejamos mal acostumados, mas eu esperava receber uma recompensa pela boa-ação, tipo uma regua com CIs ou algo do genero...rsrsrs
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Voltar para PIC