Cafeína, guaraná, chá verde?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Cafeína, guaraná, chá verde?

Mensagempor KrafT » 30 Abr 2016 22:15

Por motivos de úlcera tive que parar com o café. Mas... Para não dormir no volante ao final do dia tou pensando em tomar cápsula que contenha cafeína, mas falaram que faz mal ao "estombo" tanto quanto o café.

Sugeriram cápsulas de guaraná e tomar chá verde. Será que ajuda?

Tem uns povo que toma Redbull, mas isso para mim é autodestruição enlatada.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Cafeína, guaraná, chá verde?

Mensagempor Red Neck Guy » 01 Mai 2016 12:00

Eu fui a vários médicos nas últimas semanas, me proibiram: Refrigerante, sucos de laranja,limão,abacaxi, café e afins.
Ou seja, só posso tomar água e sem gás.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor xultz » 01 Mai 2016 12:46

Cara, eu acho que essa ideia de que se não tomar café não consegue chegar ao fim do dia, é igual ao fumante inveterado que diz que se ficar sem nicotina se transforma num serial killer. Ou seja, os dois são vício, e são possíveis de serem superados.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor tcpipchip » 01 Mai 2016 13:09

Comece parando de comer carne!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor brasilma » 01 Mai 2016 14:28

Quando preciso viajar a noite, mastigar alguma coisa evita o sono, pode ser alimento ou goma de mascar.

Desvirtuando um pouco o assunto.. a cocaína também espanta o sono, interessante lembrar que em termos de estimulação, seu poder é igual ou até ligeiramente inferior ao da cafeína, pode combater até o efeito de um porre alcoólico.

Desvirtuando mais ainda o assunto, interessante perceber como a sociedade é hipócrita com relação a determinadas substâncias, a maconha, a cocaína, ópio costumam ser proibidos, no entanto antidepressivos, ansiolíticos, estimulante, calmantes são comercializados normalmente...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor andre_luis » 01 Mai 2016 16:00

Desvirtuando ainda mais o assunto, interessante o quanto o ser humano tem fraqueza por derivados da -ina: cocaina, cafeina, adrenalina, ritalina, endorfina, heroina, etc...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor tcpipchip » 01 Mai 2016 16:56

Tem uma vizinha chamada Tina! Muito bonita! Rsss
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor KrafT » 01 Mai 2016 18:22

xultz escreveu:Cara, eu acho que essa ideia de que se não tomar café não consegue chegar ao fim do dia, é igual ao fumante inveterado que diz que se ficar sem nicotina se transforma num serial killer. Ou seja, os dois são vício, e são possíveis de serem superados.

Cara... Se eu tiver que fazer uma tarefa ininterrupta, acontece isso (tanto para estudar, que é o caso do gráfico, como no trabalho):

Imagem

Descansar sempre ajuda, mas nem sempre é possível:

Imagem

Na falta disso, temos as "ínas" :mrgreen:

Fonte dos gráficos: https://epigeum.com/downloads/uct_acces ... /2_30.html
O Aquino sabe que eu concordo 100% com esse artigo. :roll:
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor MOR_AL » 02 Mai 2016 17:49

Você dorme bem, durante 8 horas, por dia?

Quando eu trabalhava, tirava meia hora do almoço para descansar.
Almoçava até os primeiros trinta minutos e ia para a minha mesa. Sentava e colocava um radinho à pilha (ligado com músicas suaves) junto à cabeça.
... Dormia profundamente (auxiliado pelo estômago cheio)....
Ao acordar já tinha recarregado boa parte das baterias.
Hoje, quando vou pegar a estrada, não posso dormir na hora do almoço. Aí, neste único caso, tomo um copo de Mate. Para mim é o suficiente.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor RobL » 14 Mai 2016 22:37

A lista de cafeína é grande, continuando, chocolate, mate (ou chimarrão), chá ...
O problema da cafeína é o mesmo com várias outras drogas, ainda não é bem determinado seus efeitos colaterais. Na dúvida, não se usa.
Não há hipocrisia com as drogas. Há falta de estudo com efeitos colaterais. Por isso algumas drogas os caras tem receio em liberar.
O álcool é milenar violento mas já é conhecido vários de seus efeitos colaterais. Então permanece livre !!!

Correto: Tá cansado? Descanse. Forçar sua máquina mental vai dar zica exatamente na fase na qual você está com mais grana, a velhice.
Tá deprimido? Aí é difícil pra carai. Mas é melhor aguentar a dor de corno ou similar mesmo sem motivo (nó no cérebro) do que usar a química externa, ela passa e volta, é normal. Mude a filosofia de vida. É também muito difícil mas é o jeito. Use a interna, endorfina, tal como a Tina, mas pra conseguir tem que malhar muito. Também vicia e fará você malhar até de madrugada.
Outra vez: Tá cansado ? Descanse. Vá phoderrrrrrrr.
Aí está o problema, um cara deprimido não vai conseguir malhar nem phoderrrrrrrrrrr.
Não precisa psiquiatra, basta um boa conversa com alguém que a tenha. Difícil né, mas é o melhor caminho.
O dinheiro é a pior das drogas. Nosso cérebro tem afinidade por grana. A busca pela grana, a droga mor, pode te levar a várias outras drogas. Tua vida vai ser uma droga.
RobL
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 15 Mai 2016 08:11

Fisiotron ou ArcaLion......
EDSONCAN
Word

Mensagempor KrafT » 19 Mai 2016 07:31

EDSONCAN escreveu:Fisiotron ou ArcaLion......

Sugestão bem interessante, mas bem mais caro que cápsulas de Guaraná com (em torno de) 25 mg de cafeína. Por hora a combinação guaraná, cafeína e chá verde têm dado resultado, nem que seja por efeito placebo.
KrafT
Dword

Mensagempor Alexandro » 20 Mai 2016 09:36

Pra mim o melhor é chocolate Dark meio amargo com pelo menos 70% de cacau, funciona bem e nao faz mal algum !
Alexandro
Byte

Mensagempor Red Neck Guy » 20 Mai 2016 09:52

Chocolate é um irritante gástrico.
Eu sei porque também estou com problemas.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Voltar para Assuntos Gerais