Blz zé, relaxa pode ser eu que não esteja sabendo colocar as palavras em questão mas com certeza no fim do processo todos chegaremos ao mesmo resultado (rsrsrs), vamos lá vou tentar explicar de outra forma, imagine uma interface java, visual basic, delphi, c# pouco importa onde dessa interface o usuário monta suas condições (veja o usuário não vai montar no mplabx para compilar).
No hardware esta ligado fisicamente :
- pino1 -> portb.0
- pino2 -> portb.1
- pino3 -> portb.2
- ...
- pino10 -> portd.0
- pino11 -> portd.1
- ....
condicões que o usuário1 monta na interface (veja que ele definiu quem são os pinos de entrada e saída e escreveu a condição)
cpp code
TRISB=0b00000001
TRISD=0b00000000
if (pino1 == 1)
{
pino10 = 1;
}
else
{
pino10 = 0;
}
condicões que o usuário2 monta na interface (veja que ele definiu quem são os pinos de entrada e saída e escreveu a condição)
cpp code
TRISB=0b00000000
TRISD=0b00000001
if (pino10 == 1)
{
pino1 = 1;
}
else
{
pino1 = 0;
}
condicões que o usuário3 monta na interface (veja que ele definiu quem são os pinos de entrada e saída e escreveu a condição)
cpp code
TRISB=0b00000011
TRISD=0b00000000
if (pino1 == 1 && pino2 == 1)
{
pino10 = 1;
pino11 = 1;
}
else
{
pino10 = 0;
pino11 = 0;
}
Veja que para as três situações os três programas que foram escritos na interface são diferentes onde cada usuário definiu quem queria como pino de entrada e saída e escreveu a condição necessária. A partir dai a interface vai se comunicar com o hardware via usb, serial, wifi, etc e enviar essas condições via protocolo (que até aqui tudo tranquilo para se comunicar e enviar e o hardware receber). Minha pergunta é qual a melhor forma de armazenar essas condições dentro do microcontrolador para que uma vez que for enviado o pc pode ser desconectado e o hardware execute essas condições. Lembrando que no Hardware já existe um protocolo para receber esses dados do pc (gostaria de achar uma melhor forma de armazenar e executar essas instruções sem que eu grave o arquivo hex novamente).
Muito obrigado