Quem investe - bolsa, títulos, startup ... ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Quem investe - bolsa, títulos, startup ... ?

Mensagempor eletroinf » 09 Fev 2016 12:38

Então, alguém aí se mete nisso também?
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Re: Quem investe - bolsa, títulos, startup ... ?

Mensagempor andre_luis » 09 Fev 2016 12:47

Se for no ramo da eletronica, eu estou no time daqueles que procuram investidor...

No mais, minha única "aplicação" é em imoveis populares (Ap): É de fácil liquidez, não é corroído pela inflação, e possui o benefício de uma medida provisória que aliviou a tributação no IR, a famosa "medida provisória do bem", artigo 36.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 09 Fev 2016 13:29

Por falar em investimento, o que é isso? www.ordemferme.org/
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor dreher » 09 Fev 2016 18:18

Aquino escreveu:Por falar em investimento, o que é isso? www.ordemferme.org/

Eu conheço um cara que faz parte, mas tambem não entendi direito. Pelo que vi é um esquema de investimento coletivo
dreher
Byte

Mensagempor KrafT » 09 Fev 2016 19:10

andre_teprom escreveu:No mais, minha única "aplicação" é em imoveis populares (Ap): É de fácil liquidez, não é corroído pela inflação, e possui o benefício de uma medida provisória que aliviou a tributação no IR, a famosa "medida provisória do bem", artigo 36.

André, será que tem jeito de aplicar elisão fiscal no aluguel recebido?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 09 Fev 2016 19:14

O que a Estrela de Davi faz no brasão dos caras?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor andre_luis » 09 Fev 2016 19:14

Acho dificil não tributarem valores recebidos de terceiros de qualquer natureza...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor dreher » 09 Fev 2016 19:32

KrafT escreveu:

O que a Estrela de Davi faz no brasão dos caras?

Illuminattis
dreher
Byte

Mensagempor KrafT » 09 Fev 2016 19:38

Voltando ao tópico original do Eletroinf e emendando o assunto do André, tou numa encruzilhada:

- Preciso reformar a a minha casa em Blumenau, para fins de locação, sendo que devo investir na reforma entre 10 e 15 meses do aluguel pretendido. Oras, como o leão morde quase 30% desse aluguel e não permite que eu abata do que pago na casa que moro atualmente, isso me parece um desperdício.

Mas não tem saída. O imóvel precisa ser mantido...

Edit: Deixei o pensamento incompleto... Acho que imóveis avulsos não são um bom investimento. Como tudo, tem que ter escala e preferencialmente ser centralizado, tipo um edifício de apartamentos.
KrafT
Dword

Mensagempor brasilma » 09 Fev 2016 22:17

Tentei há algum tempo - há uns 5 anos - investir em ação, uma que comprei por 10 pila hoje vale 2, a outra de 50 já foi a 80 e hoje retornou aos 50.

A segunda é do tipo renda imobiliária e paga mensalmente rendimentos interessantes, hoje gira em torno de 0,8% líquido.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor andre_luis » 09 Fev 2016 22:35

Ações na minha opinião, não sao investimento, são um jogo de azar, praticamente um esporte.
E quanto á investir em imovel pra alugar, também não vale a pena, exceto se for com material ordinário, afinal o inquilino não vai tomar cuidado mesmo.
andre_luis
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 10 Fev 2016 05:51

Negócio lucrativo é a www.mais pipoca. com.br, tem clientes que compraram a maquina e chegam a vender 50 pipocas pó dia, no valor de R $ 5,00.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor tcpipchip » 10 Fev 2016 08:05

Invista em imóveis em Itapema e Balneário

Voce tira na temporada de 400 a 1500 por dia!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor eletroinf » 10 Fev 2016 08:24

Pelo que estudei, cheguei a algumas conclusões:
- Ações, tem certo risco, mas depois de entender como funciona ele pode ser minimizado. O principal objetivo da aplicação são construir patrimônio a longo prazo. Deve-se investir em boas empresas, que tenham histórico de lucro consistente. Do que eu li, um dos problemas da bolsa brasileira é de que muitos querem investir e ter retorno imediato, aí muita gente compra empresa ruim achando que vai melhorar (exemplo de hoje, comprar ações da OI). Outro exemplo de mau investimento são IPOs como a OGX - a empresa não tinha sequer começado a operar e um bando de gente meteu dinheiro lá e, pior ainda, tudo o que tinha. Outra questão é a diversificação, deve-se diversificar bastante, pois se alguma empresa der problema não afeta significativamente o retorno. Estou começando investir em ações, algumas regras simples são: Não compre estatais, veja se tem lucro consistente ao decorrer do tempo, diversifique ao máximo. No momento atual, boas empresas estão muito descontadas devido ao contexto econômico, sendo um periodo bom de entrar na bolsa.

- Imóveis: Segundo o que tenho visto, o Yield está baixo, ou seja, a percentagem de retorno em relação ao valor. Claro que é uma forma de construir patrimônio, ajudando a diversificar a carteira. Mas tem de atentar para o retorno que dá sobre a grana que tu tem nele. Na situação atual pode ser mais lucrativo morar de aluguel e investir a grana:

http://www.clubedospoupadores.com/imove ... ciado.html

https://www.youtube.com/watch?v=Bz95s3NwUE0

No Brasil tem a lenda de que sempre é vantagem comprar o imóvel, até porque a maioria que não compra não estuda isso e acaba não investindo em acumulação de patrimônio.

- Títulos do tesouro: Retorno em torno de 15% a.a. no contexto atual, creio que são uma ótima aplicação.

- LCA, LCI, por enquanto isentos de IR e garantidos pelo FGC em aplicações de até 250.000,00 por CPF, interessantes também.
eletroinf
Word

Mensagempor eletroinf » 10 Fev 2016 08:33

Tentei há algum tempo - há uns 5 anos - investir em ação, uma que comprei por 10 pila hoje vale 2, a outra de 50 já foi a 80 e hoje retornou aos 50.

Pelo que entendi desse mercado, algumas coisas são cíclicas. E no contexto econômico atual, poucas empresas não caíram. A questão a pensar é que tu comprou uma parcela de uma empresa, se ela está em condições razoáveis, com fôlego de atravessar a crise, nem esquenta. Essa é uma das premissas do investimento, acumular patrimônio a longo prazo. O preço é o que está no papel, mas a empresa vale quanto? É bem administrada? Gera lucros?

https://www.youtube.com/watch?v=ZNkjKCgt82k
eletroinf
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais