Dica: Conserto (emergencial) Dremel

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Dica: Conserto (emergencial) Dremel

Mensagempor KrafT » 03 Nov 2015 19:49

Bom, tem colegas cuja hora de trabalho vale mais que uma dremel, mas para todos os outros, "fica a dica" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

- O tempo de obsolescência programada dessas ferramentas está muito curta, deixando a gente na mão com muita frequência. Observei que a parada não usa solda nos fios do estator que rompem nos locais indicados pelas setas na foto abaixo. Com um pouco de paciência dá para puxar o conector para fora, estanhar o fio rompido, encaixar o conector de volta e terminar o trabalho sem ter que esperar pelo conserto em uma oficina externa. Vamos ver quanto tempo dura o remendo...

Imagem
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Dica: Conserto (emergencial) Dremel

Mensagempor RAWeigel » 04 Nov 2015 07:47

Já consertei uma com o mesmo defeito.
Richard
RAWeigel
Byte

Mensagempor brasilma » 04 Nov 2015 07:56

Bom saber!!!

A minha quando trabalho em rotações mais altas aquece rapidamente, penso que deva ser alguma coisa relacionada com o rolamento que talvez não seja para altas rotações como nestes casos, já pensei em abrir para tentar lubrificar...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor edsont » 04 Nov 2015 09:37

Eu tenho uma Dremel e uma Black and Decker RTX.

A Dremel aquece muito. A B&D quase não aquece. O motor da B&D tem carcaça própria, enquanto que na Dremel o motor é montado na carcaça plástica da microrretífica. Outra vantagem da B&D é que não se corre o risco de travar o eixo (apertar o botão) com ela rodando, só dá pra travar após desligar.

A única vantagem que vejo na Dremel é que ela trabalha com velocidade mais baixa que a B&D.

Os acessórios são compatíveis. Só não sei quanto aos que se fixam no corpo dela.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Voltar para Assuntos Gerais