por KrafT » 23 Ago 2015 15:18
Faz uns dois anos que comecei notar certa dificuldade em ler resistores 0805 a olho nu.
Fui ao oculista, que disse não saber o que é um resistor 0805 e após uma batelada de exames, falou que estava tudo certo e se afinal o que eu queria era um atestado. Contei até 100 e não fui grosseiro.
Passado um ano desde então, fiz outro exame e falaram que tava tudo bem, mas como eu estava afirmando o contrário, me deram um papel escrito "+1, +1". Perguntei aonde trocar os pontos e a moça gentilmente falou que isso seria o grau do óculos.
Me disseram que a visão vai piorando e que se fizer óculos logo vou ter que aumentar o grau. Não fiz óculos e uso uma lupa para trabalhar nas placas.
Vou ver até onde consigo fugir desse instrumento de tortura medieval, mas tou vendo que a visão de perto tá ficando comprometida rapidamente.
Na opinião dos colegas "usuários" de óculos, e deveria parar de me rebelar contra o destino e fazer o óculos logo? Tem mesmo que ficar corrigindo o grau periodicamente?
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire