Aposentadoria

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Aposentadoria

Mensagempor B-EAGLE » 18 Ago 2015 18:59

Eduardo Augusto escreveu:Quanto a saúde.
Faça exercícios hoje, alimente-se bem hoje para amanhã não ter problemas. Não precisa virar vegetariano, só se alimentar melhor. Por exemplo se vc não comer tranqueiras sempre e nas tranqueiras incluo doces, fast foods e etc, abolir refrigerante, comer carne vermelha as vezes e comer uma quantidade menor de carboidratos já faz uma baita diferença! Já diminui dois furos do meu cinto e vou ter que comprar um novo.

Quanto a dinheiro
Poupe hoje para não ter que se fuder amanhã!!! Eu desde os 18 tenho meu plano de previdência privada, e não deixo de depositar um mês se quer! Invista em investimentos conservadores como CDB, LCI ou LCA que dão um retorno bacana. Aprenda a poupar! no começo é sofrido, mas com o tempo desenvolvemos o hábito. Principalmente quando você faz sua primeira dezena de milhar. Algo que não faço a não ser em caso de vida ou morte é EMPRÉSTIMO. A vida é muito curta para pagar juros!

Quanto ao demais
A vida é mto imprevisível e curta. "Temos empregos que odiamos para comprar coisas que não precisamos" já ouviu tal frase? Bem eu não odeio o meu, mas deixei de ser consumista a níveis cavalares para começar a criar o hábito de viajar uma vez por ano. Sabe aquele celular da maçã que custa uma nota? Com o mesmo valor dele você visita o Chile, Peru ou um canto do seu próprio pais. Cabe a você decidir oque é melhor: Conhecer uma nova cultura ou jogar angry birds? Comecei a dar mais valor para as coisas insignificantes da vida depois que visitei uma ala de pacientes terminais de um hospital público, recomendo a todos. Tarefas como Lavar a louça, separar o lixo, fazer comida e até recolher a m**** do cachorro se tornaram tarefas que hoje eu dou graças e as faço agradecido, coisa que antes não gostava nada de fazer. A vida é muuuito curta.

belos conselhos!
B-EAGLE
Word

Mensagempor andre_luis » 18 Ago 2015 19:44

xultz escreveu:Conheço pessoas que se tornaram vegetarianos/veganos, e parece que mudar de sexo sofre menos preconceito do que mudar de hábito alimentar...

Eu só como carne viva, de preferencia ainda gemendo...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor barboza » 19 Ago 2015 13:36

tcpipchip escreveu:Hoje completou 50 dias que parei de comer qualquer tipo de ser vivo, frango, carne, peixe.

As mudanças são incríveis.

Além disto, não bebo e nem fumo.

Vai ai a dica!

Também fiquei uns 50 dias sem comer carne depois de assistir o filme "Carne Fraca".

Mas nem eu suportei meu mau humor depois disso e voltei a comer. Menos, mas voltei.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor tcpipchip » 19 Ago 2015 15:37

-Consigo ir para cama e dormir em 3 minutos
-Sinto mais leve
-Não sou mais agressivo
-Sinto mais disposto
-Vou ao banheiro agora regularmente
-Consigo me concentrar mais
-Sou mais espiritual
=====================

Ainda não consigo entender ARM
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor xultz » 19 Ago 2015 16:16

ARM = Braço.

Pronto, agora você entende.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 19 Ago 2015 16:45

barboza escreveu:
tcpipchip escreveu:Hoje completou 50 dias que parei de comer qualquer tipo de ser vivo, frango, carne, peixe.

As mudanças são incríveis.

Além disto, não bebo e nem fumo.

Vai ai a dica!

Também fiquei uns 50 dias sem comer carne depois de assistir o filme "Carne Fraca".

Mas nem eu suportei meu mau humor depois disso e voltei a comer. Menos, mas voltei.

Eu venho tentando consumir menos carne, e de uns tempos pra cá tenho me importado ainda mais com o tratamento dos animais em vida em qualquer parte de uma cadeia produtiva, e que sejam abatidos de forma indolor...

existem marcas que possuem certificado de produção 'ética' com animais
B-EAGLE
Word

Mensagempor Alexandro » 20 Ago 2015 08:42

Gente tudo que é gado e frango pode se comer sem problemas, nunca exagere , esse sim é um mal a saude. O mais importante de tudo é a disciplina em se alimentar.
Eu evito refrigerante, mas como ja disseram é mais facil mudar o comportamento sexual do que não tomar refrigerante, sempre em uma festa vão te oferecer só isso pra beber, E é feio rejeitar a bebida do anfitrião...rs
Quem pensar em parar quando aposentar , ja prepara o dinheiro pro funeral, porque a natureza é assim, Parou ! Não Presta Mais, tem q ser reciclado !

Experimenta engessar seu braço por um tempo pra ver o que acontece.
Alexandro
Byte

Mensagempor xultz » 20 Ago 2015 10:02

Na contramão da dieta vegana, surgiu a dieta do paleolítico. É um ponto de vista bem antagônico, mas que faz bastante sentido.
Nesta dieta, resumidamente, devemos voltar há alguns milhares de anos atrás e pensar: como o homem das cavernas se alimentava? Como eram seus hábitos alimentares?
Os hábitos mudaram muito, mas há muito pouco tempo atrás, coisa de um punhado de séculos. Porém, evolutivamente falando, nosso organismo permanece praticamente o mesmo, porque geologicamente falando, essa mudança ocorreu ontem. Então, faz mais sentido manter os hábitos aos quais nosso organismo foi feito, do que tentar criar um novo.
Assim, o homem das cavernas se alimentava principalmente de carne, e não era franguinho grelhado não, era carne gorda. E não passava o dia todo no whatsapp, ele gastava energia prá baralho. E não fazia três refeições ao dia e lanchinho no meio da tarde, ele comia quando precisava e quando podia, e comia muito.
Desta forma, a dieta do paleolítico tem estas bases: alimentação a base de proteína e gordura. Se alimentar somente quando o corpo pede, e não por hábito. Manter uma rotina de exercícios físicos pesado, e cortar ao máximo as porcarias industrializadas, principalmente o açúcar e farinha branca. Há relatos de pessoas que obtiveram muito mais disposição e qualidade de vida, voltando aos primórdios.

É um pensamento bem diferente, enquanto há correntes que defendem o veganismo, alguns mais radicais defendem a dieta crudívora (se alimentando somente de vegetais crus), a dieta paleolítica vai ao oposto. É mais ou menos como o pessoal que corre descalço: enquanto a indústria tenta convencer que você precisar gastar uma fortuna num tênis prá poder correr sem se machucar, o homem corre descalço há milhares de séculos e não tinha problemas de articulação. Doido, né?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 20 Ago 2015 16:03

xultz escreveu:Na contramão da dieta vegana, surgiu a dieta do paleolítico. É um ponto de vista bem antagônico, mas que faz bastante sentido.
Nesta dieta, resumidamente, devemos voltar há alguns milhares de anos atrás e pensar: como o homem das cavernas se alimentava? Como eram seus hábitos alimentares?
Os hábitos mudaram muito, mas há muito pouco tempo atrás, coisa de um punhado de séculos. Porém, evolutivamente falando, nosso organismo permanece praticamente o mesmo, porque geologicamente falando, essa mudança ocorreu ontem. Então, faz mais sentido manter os hábitos aos quais nosso organismo foi feito, do que tentar criar um novo.
Assim, o homem das cavernas se alimentava principalmente de carne, e não era franguinho grelhado não, era carne gorda. E não passava o dia todo no whatsapp, ele gastava energia prá baralho. E não fazia três refeições ao dia e lanchinho no meio da tarde, ele comia quando precisava e quando podia, e comia muito.
Desta forma, a dieta do paleolítico tem estas bases: alimentação a base de proteína e gordura. Se alimentar somente quando o corpo pede, e não por hábito. Manter uma rotina de exercícios físicos pesado, e cortar ao máximo as porcarias industrializadas, principalmente o açúcar e farinha branca. Há relatos de pessoas que obtiveram muito mais disposição e qualidade de vida, voltando aos primórdios.

É um pensamento bem diferente, enquanto há correntes que defendem o veganismo, alguns mais radicais defendem a dieta crudívora (se alimentando somente de vegetais crus), a dieta paleolítica vai ao oposto. É mais ou menos como o pessoal que corre descalço: enquanto a indústria tenta convencer que você precisar gastar uma fortuna num tênis prá poder correr sem se machucar, o homem corre descalço há milhares de séculos e não tinha problemas de articulação. Doido, né?

faz sentido tudo isso...

o que eu não aguento é nego falando que o glúten é o demônio, que o mal da humanidade é o glúten, que o gluten consome o cérebro, glúten faz peidar podre, glúten derrete as caloras polares..... P****!!! uma coisa é a pessoa ter a doença celíaca lá, outra é demonizar a caralha da minha macarronada que gosto tanto!
B-EAGLE
Word

Mensagempor edison » 21 Ago 2015 01:25

.........adoro carne vermelha ,peixe crú com muito choio e massas.
Pouco ou quase nada de alcool ,uma Malzbier a cada 3 meses e olha lá.
Bebo muita água ,creio uns 7 a 8 litros dia. Café soluvel....só com leite uns 2 litros / dia.
Um docinho ou chocolate de vez em quando.
2 massos de cigarro/dia e no máximo 4 ou 5 horas de sono a qualquer hora do dia ,.....deu sono eu durmo.
O interessante é que acordo disposto e de bom humor.
As funções intestinais parecem um relógio todos os dias ás 8:00hs.

Um bom filme/série me desliga do mundo a minha volta.
Sou anti social mas sem stress. Cuido do "meu nariz".

Nada de check-ups ou remédios ,coisas normais (?) de cinquentões.
Gosto do meu trabalho e "inventar moda" e me dou ao luxo de só fazer do meu jeito o que e quando quero.
Já fui consumista ,hoje só gasto o que ganho ,não comprometo futuras rendas.
Vivo um dia de cada vez.

Me aposentar ? Só morto.

Um velho amigo ,talvéz o único ,me disse prá doar o meu corpo "pós mortem" prá estudos.

Vamos ver até quando eu duro. :D
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor egipts » 22 Ago 2015 12:58

Muito legal esse tópico... até falaram de ARM.. kkk

Brincadeiras a parte, há um livro sobre dieta baseada no tipo sanguíneo que virou um best seller a tempos atrás e que é bem interessante.
Sobre parar de comer carne, frango etc acho que não é exatamente esse o problema. O problema é a carne que nos tem sido vendidas hoje, tem muitos hormônios e elementos que não deveríamos ingerir... Já pesquisaram sobre o Bacon? Já ouviram falar das histórias do Salmão que vem da China?
Meu primeiro passo nesse rumo de vida saudável foi tentar abolir de vez os "Top Ten", que são os 10 piores alimentos para se ingerir. Tem alguns itens que são mais difíceis pois minha esposa ainda come alguns (vários) deles, mas longe dela nunca como...
Nessa lista aparece em 3° as rosquinhas (Donuts), mas no Brasil o que entra aqui, acreditem, é o Bolinho de Chuva.. (minha mãe que me perdoe)
http://www.megacurioso.com.br/saude-e-b ... ui-los.htm

Dinheiro? O que que é isso?
Certa vez, quando fui morar sozinho, meu chefe me disse a seguinte frase: "Aproveite para conquistar suas coisas antes de casar, pois depois será a sua mulher que vai acabar decidindo pra onde vai seu dinheiro"... achei engraçado na hora, mas hoje não vejo a menor graça... kkk
Dizem por aí que a mulher é o símbolo do capitalismo e que "se as mulheres não existissem, todo dinheiro do mundo não teria o menor sentido".
Não estou dizendo que elas são ruins, muito pelo contrário eu trocaria me emprego por um que eu ficasse rodeado por elas (sem que tivesse que ouvir e concordar com tudo, é claro)... rs O ponto é que muitas vezes vejo pessoas trocando de carro todos os anos, reformando uma casa que já era boa, comprando roupas mais caras mas que são iguais às outras e tudo o que vocês já podem imaginar; tudo isso pra quê? Quem estimula isso sempre? Somos sempre bombardeados com comerciais (sempre no imperativo: compre!) dizendo que só seremos alguém se tivermos tal coisa (iPhones da vida)... Resumindo, o primeiro passo para poupar é ter somente o necessário. Simplificar é sempre bom... Lembram das TVs com PIP, só quem era rico tinha e quem queria dizer que tava bem comprava só pra ostentar... Fala sério, quem usava aquela m****? Se fosse realmente útil, todas as TVs hoje teriam essa função... Um amigo me disse certa vez: "o segredo é não deixar sua esposa saber quanto você ganha..."

Sobre saúde ainda, façam exercícios. A idade come primeiro a coluna e joelhos... Sexo é o melhor exercício, mas dizem que comer putas impede o uso completo de toda a musculatura. Por isso, procurem transar em pé algumas vezes e nada de boquete... kkk

Abraço.
egipts
Byte

Mensagempor tcpipchip » 22 Ago 2015 14:04

Valeu egipts! Consegui ler o texto até o fim!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor RobL » 22 Ago 2015 19:59

Mastk, minha opinião:

Aposentadoria é um seguro e "o seguro morreu de velho" (frase popular).
1- Seguro público.
2- Seguro privado.
3-Pé de meia.

Se o bicho pegar, o público quebra, o privado vai atrás, o dinheiro no colchão passa a não valer mais nada !!!!
Se nada disso acontecer, todos os três são bons. Portanto, fique com a sabedoria popular " o seguro morreu de velho".

Baseado nisso, o que fiz, garanti um salário mínimo no público, por que se houver uma crise longa e aguda, os segurados acima do mínimo descerão ao mínimo!!!
No resto um pé de meia. Pessimista ? Talvez!!!

Parar de trabalhar traz doença mental que é a pior delas e leva ao óbito.

Alimentação:
Não há fórmula boa. Cada um tem que buscar sua adequação. Esta deve ser em função da atividade física e faixa etária. Depende muito da genética de cada um.
Não dá para ter uma alimentação de troglodita morando num ap sentado diante de um PC. Para um troglodita, nada melhor. Para um urso polar nada melhor que uma foca gorda e fresca.
O homem foi feito para durar até os 30 anos. Até o final da adolescência, comer granito, arsênico, chumbo, mercúrio, etc, pode não fazer mal algum, mas dependendo da genética, depois dos 30 anos pode começar problemas decorrente dessa alimentação. Portanto repito, cada um deve buscar sua adequação, função da faixa etária e atividade física. Não há a melhor alimentação (padrão a seguir). É um mito.
Saúde Mental:
Cuidar da saúde mental é fundamental. Não há fórmula. Não aprender após as 18h, somente se informar, dormir cedo (ciclo solar), ver horizonte (relaxar, não é beber todas) todos os dias, não ver TV pública após 18h e de preferência nenhuma TV. Evitar estimulantes (drogas) ou drogas depressivas.
Se alguém pensar que não é um cara muito certo da bola, não se preocupe, não há um padrão eleito para comparação (conceito básico de psiquiatria).

Sim, é um saco, os caras não respeitarem a sua preferência alimentar. Não comer carne, recusar um café, um refri é pior que ser gay na Rússia.
RobL
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais