Farnel saindo do Brasil !? :-(

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Farnel saindo do Brasil !? :-(

Mensagempor EvandrPic » 15 Ago 2015 14:48

É isso aí.... bom conselho pra essa geração que tá na adolescência hoje... Pra ficar ficar esperta, muito embora a maioria não acorde nem depois dos 40 anos.. :lol:

KrafT escreveu:
EvandrPic escreveu:Pelo contrário, ficar é que é conformismo. Quem dera eu fosse mais novo, por volta dos meus 20 anos... me mandaria daqui!
O primeiro mundo também tem seus problemas? Bom, isso é o mesmo que dizer que o rico também tem problemas.. O que isso quer dizer? Nada!

Evandro, creio que tua condição de vida seja melhor que a minha, então, estou arrumando as minhas malas para morar na sua casa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Falando sério, sabemos que em alguns aspectos a "Pátria amada", não é tão gentil. Por exemplo, se os fundadores do Google fossem brasileiros eles se dariam melhor montando uma dupla "de sertanejo universitário", do que a empresa de tecnologia.

Não vou continuar nessa discussão, mas a quem quiser ir, aproveita que ainda não temos outro planeta para ir. Afinal, quem m**** esse nosso, todo poluído!

Edit: Meus filhos querem estudar/trabalhar/morar fora do Brasil. Eu dou a maior força, mas já aviso que terão que se esforçar para serem melhores que a média (do povo) do país escolhido, se não, serão tecnicamente escravos de terceiro mundo, do qual o primeiro mundo tanto depende (e explora).

E como diria o Proex: .
EvandrPic
Dword

Mensagempor proex » 15 Ago 2015 15:04

Se a Dilma não renunciar dentro de meia hora, eu vou cair fora desse país.

.
proex
Dword

Mensagempor xultz » 17 Ago 2015 08:19

Acho que o escapismo é um ato de conformismo. Querer "vazar" do país é querer manter ele como está...

Às vezes eu fico pensando (o que é coisa muito rara) e fico fazendo a seguinte comparação: imagine que você trabalha numa empresa. Aí você acredita que a situação não está legal, o ambiente de trabalho não é bom e você acha que não está ganhando bem. O que qualquer pessoa faz numa situação dessas? Oras, procura outra oportunidade no mercado, certo? E se encontrar, tenta mudar de emprego, não é mesmo? Isto é muito normal.
Porém, nascemos com esta ideia de pátria. Mas eu trabalho, pago uma cacetada de impostos, e espero algumas coisas em retribuição do governo. Prá mim, está cada vez mais difícil dissociar o conceito de empresa em relação a um país.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor egipts » 17 Ago 2015 10:28

Minha visão é simples: continuamos numa ditadura praticamente imperialista, só que razoavelmente bem disfarçada.
Todos que estavam na oposição quando entraram fizeram a mesma coisa que os antecessores e o dinheiro grosso continua indo para os mesmos destinos.
A única diferença é que os atuais, em conjunto com o Eike Batista, foram mexer com a turma do petróleo e agora tão lascados. Agora até o FBI já tá se metendo em investigações daqui pra ferrar com essa turma e a Fifa foi só a porta de entrada... Infelizmente isso também não vai dar em nada...

Quem ainda tem pique de industrializar vai se dar bem se for pra Shenzen cheirar fumaça, pois lá tem demanda pra tudo em eletrônica... Infelizmente não é meu caso...
Quem quiser tentar ser feliz e continuar como eng. vai ter q trabalhar o triplo se quiser ficar aqui, ou pode ir pro Canadá, Dinamarca, N. Zelândia, Alemanha, Suécia, Noruega... Aí que se lasca é a família, exceto que casou com engenheirA...

Vou ficar por aqui tentando fazer o barco não virar, mas vou remar o mínimo possível pois o caminho tá só começando...

Uma decisão pra esse ano é parar de pagar o CREA, pois mais de R$ 500 pra nada... no meu caso nunca assino ART nem nada...

Sobre a Farnel, sempre fui bem atendido. Devo ter feito cerca de 10 compras lá apenas e somente uma vez que veio faltando um componente, mas desta vez veio direto lá de fora... Acho que é um bela perda ficar sem eles, pois muitas vezes optei em comprar lá pela qualidade dos componentes, outro dia comprei um saco de TAC 90° na Sta. Ifigênia (não em lembro exatamente da quantidade, mas deveria ter mais de 100) e quando cheguei e fui soldar; adivinha: não pegava solda! Ou seja, comprei lixo. Ela deve ter ficado lá por muito tempo e até ter sido molhada e tal...
A Farnel também tinha bons preços de instrumentos, me lembro de ter procurado um multímetro Fluke 8846A e lá era o lugar mais barato...

Bom, quem estiver com um dinheiro sobrando poderá aproveitar os saldões que virão até novembro...
egipts
Byte

Mensagempor proex » 17 Ago 2015 11:11

Além de um servidor muito lento, a farnell tem umas coisas esquisitas.

Cotem lá o LPC1768. Vai aparecer isso:

1 - 9 R$ 39,21
10 - 99 R$ 58,04

O custo unitário do chip fica mais caro quanto maior a quantidade comprada. Cara, onde já se viu isso?

.
proex
Dword

Mensagempor eletroinf » 17 Ago 2015 11:25

Cara, onde já se viu isso?

Na Farnell, ué!
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor norad58 » 18 Ago 2015 11:02

Ontem e hoje tentei ligar pra lá , pois envio email e não recebo resposta.... O atendimento automatico diz que todos os atendentes estão atrapalhados, ops ocupados.... :)
Já fechou...
Também li que a Farnell estava sendo processada por formar cartel, onde os preços dos produtos eram mais baixos que em outros fornecedores.

http://oglobo.globo.com/economia/cade-a ... o-14769302
norad58
Word

Mensagempor pbernardi » 18 Ago 2015 14:26

Farnel? Preço Baixo? Oi?
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor norad58 » 18 Ago 2015 16:32

Recomendo não comprarem nada na promoção que vão ou pensam em fazer, corre o risco de pagar e não receber a mercadoria. Se nem gente tem lá pra atender.....
Depois vai ter que reclamar com o Obama... :shock:
norad58
Word

Mensagempor marcelo campos » 18 Ago 2015 16:47

Realmente a coisa tá difícil, todo mundo falando aí de nossa realidade neste Brazil que não está fácil, mas Ok vamos levando...

e, suponhamos que então a operação Brasil da Farnell estivesse à venda, será que alguém compraria ?
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor B-EAGLE » 18 Ago 2015 18:19

xultz escreveu:
Acho que o escapismo é um ato de conformismo. Querer "vazar" do país é querer manter ele como está...

Às vezes eu fico pensando (o que é coisa muito rara) e fico fazendo a seguinte comparação: imagine que você trabalha numa empresa. Aí você acredita que a situação não está legal, o ambiente de trabalho não é bom e você acha que não está ganhando bem. O que qualquer pessoa faz numa situação dessas? Oras, procura outra oportunidade no mercado, certo? E se encontrar, tenta mudar de emprego, não é mesmo? Isto é muito normal.
Porém, nascemos com esta ideia de pátria. Mas eu trabalho, pago uma cacetada de impostos, e espero algumas coisas em retribuição do governo. Prá mim, está cada vez mais difícil dissociar o conceito de empresa em relação a um país.

é....

isso me ocupa um tempo de processamento na cabeça com cada vez mais frequência....

quanto a farnell, nunca gostei do serviço deles aqui. indiferente pra mim
B-EAGLE
Word

Mensagempor marcelo campos » 25 Ago 2015 11:44

"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor egipts » 27 Ago 2015 13:35

marcelo campos escreveu:Realmente a coisa tá difícil, todo mundo falando aí de nossa realidade neste Brazil que não está fácil, mas Ok vamos levando...

e, suponhamos que então a operação Brasil da Farnell estivesse à venda, será que alguém compraria ?

Só se for a JBS (Friboi), pois estes só crescem...
egipts
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais