Microcontroladores e tendências

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Microcontroladores e tendências

Mensagempor pbernardi » 15 Abr 2015 15:08

denis escreveu:Seria uma estratégia de mercado manter apenas a marca NXP na fusão com a Freescale??

"On March 2 we announced the pending merger of NXP Semiconductors N.V. and Freescale Semiconductor ...
Once the merger is complete, our plan is to keep the NXP Semiconductors name and operate as one company under the NXP brand."

Faz sentido, a marca FreeScale não é uma marca forte. A Motorola sim era algo que todos lembravam, já a Freescale só quem mexe com embarcados conhece.

mastk escreveu:NXP sao um dos fabricantes que eu sempre evito depois dos absurdos da familia LPC21xx.
A Freescale, para mim, deu um tiro no pe indo para ARMs como estao e empobrecendo suas ferramentas, mas enfim, minha opiniao, gostava muito dos HCS08 e ColdFIre.

A Motorla/Freescale parece estar fadada a fazer componentes melhores e ainda assim perder o mercado. Foi assim com os 68000 contra os 8088. Foi assim com os PowerPCs contra os x86. E por fim, não conseguiu mater os Coldfires frente aos ARMs.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor mastk » 17 Abr 2015 08:42

Ja escrevi sobre isso, os ARMs estao gerando um efeito pessimo no mercado e nao falo apenas dos ColdFire, havia varias outras opcoes que se foram, SuperH, MIPS, e as opcoes de 8 bits, os ARMs estao limitando muito o mercado, a longo prazo isso eh pessimo, eh sinal de estagnacao tecnologica no que tanges COREs.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 17 Abr 2015 10:20

A Microchip vai salvar os MIPS com os PIC32, não se preocupe.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor mastk » 17 Abr 2015 11:24

Nem tenho tanta certeza Xultz, nao vejo o PIC32 populazizando que nem os 16F, na verdade agora que estou tendo aula forcado disso, o ASM dele eh tao horrorozo, de pensar que ha 10 anos atras eu achava maravilhoso.
mastk
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 18 Abr 2015 11:00

MIPS são usados em praticamente todos roteadores e switchs
---
Rodrigo_P_A
Dword

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais