Serviço para impressão em negativo ? ( impressora comum )

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Serviço para impressão em negativo ? ( impressora comum )

Mensagempor andre_luis » 10 Fev 2015 11:20

Pessoal,

Alguém saberia dizer se há algum recurso comum de impressão que possibilite inverter as cores no ato do envio do documento para a impressora ?

A razão é que tenho uma apresentação em PowerPoint que nas cores de fundo atuais iriam lamber todo o tonner, mas se fosse fazer isso manualmente via printscreen no Paint e editando página-por-página, iria perder muito tempo, e no final provavelmente iria descobrir irritado que há um modo mais fácil de fazer isso...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Serviço para impressão em negativo ? ( impressora comum

Mensagempor mastk » 10 Fev 2015 12:08

Use um software chamado IfraView de visualizacao de imagens, ele tem um filtro com esse recurso, software de desenho e edicao de imagens profissioanis como PhotoShop e Corel Painter os possui tambem.

http://www.irfanview.com/
mastk
Dword

Mensagempor ze » 10 Fev 2015 14:43

mastik teve boa intenção. Vamos tentar algo + concreto...
caso não ache uma função direto no driver da impressora, veja esta alternativa muitíssimo menos trabalhosa do que capturar cada página com prt screen

no power point:
-arquivo, salvar como, formato jpg, todos os slides
-vc vai ter um .jpg de cada página

no irfan view:
-"arquivo", "conversão simultânea/renomear"
-habilite "use opções avançadas"
-clique em "avançadas"
-habilite "negativo"
-selecione os jpg da pasta que o powerpoint gerou
-clique em "adicionar" e "iniciar conversão"

dê uma olhadela no resultado (claro, pra ver se ficou mais claro)

no explorer (essa é fácil):
-selecione os arquivos convertidos
-clique botão da direita (ou esquerda sei lá)
-clique em imprimir

agora basta não ficar irritado no final

boa sorte e de nada
ze
Dword

Mensagempor andre_luis » 11 Fev 2015 07:09

Pessoal,

Valeu pela ajuda, mas realmente ter de fazer isso tudo pra cada página, vou de tonner mesmo...rsrsrs.
Só achei que talvez tivesse algo mais simples, tipo, alheio ao meu conhecimento.

AT+
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor ze » 11 Fev 2015 08:41

bom, acho que o amigo não entendeu ou não expliquei direito, provavelmente por isso ou quis se dar ao trabalho de tentar. Vamos tentar com comentários...
A operação supramencionada não é pra "cada pagina". É pro "pacote" de páginas que o powerpoint inteligentemente cria numa pasta com o nome da sua apresentação cujo conteúdo são arquivos jpg de cada pagina. Pra isso, o mencionado "salvar como", "tipo jpg". p.ex se sua apresentação tiver 150 páginas, vc vai ter 150 arquivos jpg... reserve

Na sequência, uma outra "inteligência" do irfanview faz a operação de inverter as cores do "pacote" de arquivos (e não de um só) através de um tipo de"script". Fazendo o procedimento que mencionei, "adicione" os 150 arquivos no campo indicado e faça a conversão

abra um ou outro pra ver como ficou
E por fim a 3ª operação que consiste em selecionar os arquivos (con)invertidos e enviar pra fila de impressão. Selecione os 150, clique com o botão da direita, clique em imprimir. (mas antes, visuaise e imprima só 1 pra ver)

No caso contabilizei mais ou menos uma dúzia de cliques. Mas se isso tender a cansar seus dedos, realmente deve valer a pena investir num toner.
Afinal, dedos cansados podem deixar a patroa insatisfeita 33 ou ... 100% (cara nem tente entender)

edit...
-mas acho que isso que ele quer evitar cfeund. tempo, muitos cliques
-tentei exemplificar...
-pode não ser totalmente inútil algum dia...
-se ainda assim não entendeu, publique a apresentação que faço pra vc
Editado pela última vez por ze em 11 Fev 2015 11:30, em um total de 2 vezes.
ze
Dword

Mensagempor cfreund » 11 Fev 2015 10:37

Se você tiver photoshop, só exportar como pdf... O resto vc já sabe.

No Reader, tem um macete:

Editar->Preferências->Acessibilidade->Substituir cores do documento
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor andre_luis » 11 Fev 2015 20:46

Valeu zé, agora a fixa caiu...pra eu entender, tem que desenhar mesmo, como voce fez...obrigado mesmo.
Claudio, não tenho o photoshop, mas valeu também pela dica...

PS.: Na pressa de estudar, acabei imprimindo em modo normal mesmo, deve ter esvaziado o tonner :lol:
andre_luis
Dword

Mensagempor jackwilshere » 13 Out 2019 06:54

Excelente tópico. Muito obrigado por compartilhar Eu realmente aprecio isso
jackwilshere

Mensagempor ze » 14 Out 2019 17:06

jackwilshere escreveu:Excelente tópico. Muito obrigado por compartilhar Eu realmente aprecio isso

Pra ficar cronologicamente coerente, eu ia esperar até 2023 pra comentar mas me deu vontade fazê-lo agora... Vai que não dá tempo ...

Grato por ter se dado ao trabalho de se cadastrar para agradecer. Independente de qual resposta atendeu sua expectativa, agradecemos seu reconhecimento. O forum não precisa disso mas os membros .. talvez. De fato também realmente aprecio seu senso de gratidão cada vez mais raro na net e infelizmente no mundo real afora. Continue nadando contra a corrente e sucessos!
ze
Dword

Mensagempor jackwilshere » 17 Out 2019 04:07

mastk escreveu:Use um software chamado IfraView de visualizacao de imagens, ele tem um filtro com esse recurso, software de desenho e edicao de imagens profissioanis como PhotoShop e Corel Painter os possui tambem.

http://www.irfanview.com/

Eu também gostaria de adicionar o GIMP a esta lista. Eu acho que este programa também pode lidar com essas tarefas.
jackwilshere

Voltar para Assuntos Gerais