por jeanfernandes » 06 Mar 2007 06:01
Dependendo da necessidade da documentação
eu faço um trabalhinho que parece chato mas no final
dá uma qualidade razoável no negócio.
Pode-se usar PDF995, PrimoPDF, mas por exemplo, como usar o esquemático dentro do Word, Apresentações, Sliders etc ???
Seguinte
Eu uso um driver Generic Post Script que peguei (driver PS para impressora laser colorida). Gero o PS (normalmente com cores bases, como vocês já devem ter visto aqui). Importo no COREL (12). O legal desse driver é que voce pode imprimir até um A0.
Depois eu deixo todas as linhas em 0,2 mm que dá uma ótima qualidade para imprimir (prá fazer isso eu desagrupo o esquema mudo e agrupo de novo).
Caso existam informações específicas que precisam ser inseridas eu faço dentro do COREL.
Pra exportar eu uso as vezes ou o padrao tons de cinza, ou aquele de cores de 8 bits. Gero o PNG, Sem redução alguma. E importo onde eu quiser....fica show o esquema.
Parece trabalhoso, mas com algumas macros no COREL isso nao demora nem 1 minuto pra gerar toda a doc. A grande vantagem é que voce pode gerar documentos para diversos setores (montagem, laboratório, documento final, etc....) sem se preocupar com o layout no EDA.
Faço isso pra PCB tb....onde precisa criar detalhes em cores etc....
Num tirei nada da cabeça não. O mais complicado é fazer as macros no corel, mas com um pouco de jeito se chega num resultado legal.
Jean P. Fernandes - Eng. Eletrônico - (83) 2102-2116 - APEL -
www.apel.com.br - Campina Grande - PB