Soft Livre. Gratuito ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: Soft Livre. Gratuito ?

Mensagempor norad58 » 16 Dez 2014 06:42

Esse pc industrial não seria a versão Windows XP Embedded? Eu peguei uma licença do OS para x86 para desenvolvedor faz algum tempo, mas ainda não instalei porque estou testando o Embedded Compact 7.

O PC industrial que veio com o equipamento que instalei é um Atom Intel com CFcard de 8GB como HD, entrando na tela Systems para ver a descrição do S.O. somente diz Windows 32 Version 5.1 mais o logotipo e personalização do integrador.
Este PC industrial veio da Suiça, pode ser que lá a Microsoft venda outras versões. Aparentemente é um Windows XP "decepado"......
Alguns anos atras eu consegui instalar uma licença do Macosx Snow Leopard em um pc i7 sem muitos problemas, a base do Macosx é free, pode ser baixado na internet, mas está otimizado para Intel, dificilmente vai funcionar em máquinas AMD ou com outro hardware.
Já vi também catraca eletronica e modulo de cartão de ponto com Linux, mas foi em poucos lugares.
Quem trabalha com "embarcados", melhor opção ainda é o Windows Embedded, para equipamentos comerciais.
norad58
Word

Mensagempor B-EAGLE » 07 Jan 2015 00:32

chrdcv escreveu:
mastk escreveu:Acho curioso a pobreza do pessal que ao saber do monopolio do windows e realmente simpatizam pelo o Linux, atacam os usuarios, como se esse elitismo fosse resolver algums coisa, na verdade acho essa postura um dos maiores problemas da comunidade linux e do software livre em geral, justamente a usabilidade eh comprometida, uma animacao, suporte a gestos, aceleracoes.

Se eu fosse entrar nesse campo, radical como sou, seguiria as orientacoes do Stallman e estaria com um 386, fazendo os meus trabalhos de faculdade no Vim, com uma epson LX300, super feliz.

Eu uso o vim e escrevo os meus trabalhos escolares em groff ou então em LaTeX e sou super feliz usando o meu notebook vostro 1520! Qual o problema? Vez ou outra uso o windows para terminar algumas atividades usando o Altium, mas isso por pouco tempo pois dentro em breve incomodarei o B-eagle e outros colegas aqui do fórum que são feras no kicad...

LaTeX + qualquer editorzinho de texto é a melhor coisa mesmo! eu devo ser muito burro mesmo, porque nunca consegui colocar na minha cabeça como o Word ou Writer funciona!! principalmente se tentar colocar uma imagem no texto, dá vontade de colocar o computador num moedor de carne!!!

Quanto ao Kicad, gosto muito do software e é bom de ver uma galera bem criteriosa trampando nele! Essa história de que "qualquer um mexe e caga com todo o código" é bem fantasiosa!
Mas no Kicad se você precisar mexer com PCB's com trilhas de frequência alta e outras coisas muito complexas, ainda vai dar um pouco de trabalho, coisa que no Altium por exemplo já é bem facilitada... mas nada impossível!
B-EAGLE
Word

Mensagempor B-EAGLE » 07 Jan 2015 00:36

chipselect escreveu:
eletroinf escreveu:As pessoas querem só o fácil, imediatismo e de preferência de graça

Isso até eu quero, e de preferência, que me dê retorno financeiro e é mentiroso ou masoquista quem, lá no fundo, não pensar desse jeito comercialmente falando.

O problema do Linux é mercadológico: tente ir lá nas Livrarias Cultura comprar um Battlefiled 4 para rodar no Linux... não vai achar.

Se precisar de suporte ou ajuda então, só pela internet ou, se você estiver em uma localidade razoável e tiver com muita sorte, vai ter alguém na cidade que pode ajudar, mas isso é extremamente raro em cidades muito pequenas.

A maioria usa Windows, ruim ou não. Um leigo pode até querer usar Linux, mas dependendo da localidade onde ele estiver, vai ficar sozinho, sem ajuda, então a ideia desse povo é sofrer todos juntos usando Windows, pois terá muito mais gente tentando resolver os problemas que cada um vier a ter. Isso é melhor que sofrer isolado usando Linux.

Nós estamos num país com muita gente analfabeta quando o assunto é informática, e para cada curso de Linux que eu vejo anunciado por aí, tem uma centena de cursos windows... então o mercado não ajuda o Linux mesmo...

Outra coisa é que não vou ficar fazendo gambiarra no Linux para instalar algo que foi feito para rodar no OSX ou no Windows. E driver nem sempre tem tudo bonitinho pro pinquin.

Ha quase 2 anos uso linux no meu laptop para tudo que não seja jogar, tudo.

E no pc em casa o Windão continua lá pra jogar, sem crise!! pra mim é a combinação perfeita....
B-EAGLE
Word

Mensagempor B-EAGLE » 07 Jan 2015 00:42

E se alguém tiver curiosidade e paciência pra usar um linux, pelo amor de Deus, usem uma distribuição de gente!

o Ubuntu era bom até a versão 8 se não me engano, usei bastante. Mas hoje dá agonia até de ver alguém usando. E todas as porcarias que tentam imitar o Windows também! hehe

Usei muito o Debian, é a distribuição mais estável até hoje eu acredito, só que esperar anos por aprovação de pacotes novos é inviável...

estou usando Arch Linux + XFCE nesses 2 ultimos anos e não tenho nada a reclamar! Muito estável, muita gente usando e documentando, e o melhor: enxuto.
B-EAGLE
Word

Mensagempor xultz » 07 Jan 2015 07:52

eu devo ser muito burro mesmo, porque nunca consegui colocar na minha cabeça como o Word ou Writer funciona!! principalmente se tentar colocar uma imagem no texto, dá vontade de colocar o computador num moedor de carne!!!

Somos dois, eu odeio o Word com todas as forças. Estava até pensando hoje, a primeira vez que usei o Word foi em 1992. São 22 anos, e de lá prá ele evoluiu muito pouco, me parece que a MS usa o mesmo código fonte e só foi gambiarrando coisas nele prá vender novas versões. Eu realmente não consigo fazer nada no Word que vá além do óbvio.
Uns meses atrás comecei a aprender a mexer no InDesign, e cara, o treco é lindo. Eu uso o Word basicamente prá digitar e passar o corretor ortográfico. A diagramação eu faço toda no InDesign, e o resultado é incrível, principalmente quando exporto o documento para pdf, e insiro imagens vetoradas.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 07 Jan 2015 09:21

xultz escreveu:
eu devo ser muito burro mesmo, porque nunca consegui colocar na minha cabeça como o Word ou Writer funciona!! principalmente se tentar colocar uma imagem no texto, dá vontade de colocar o computador num moedor de carne!!!

Somos dois, eu odeio o Word com todas as forças. Estava até pensando hoje, a primeira vez que usei o Word foi em 1992. São 22 anos, e de lá prá ele evoluiu muito pouco, me parece que a MS usa o mesmo código fonte e só foi gambiarrando coisas nele prá vender novas versões. Eu realmente não consigo fazer nada no Word que vá além do óbvio.
Uns meses atrás comecei a aprender a mexer no InDesign, e cara, o treco é lindo. Eu uso o Word basicamente prá digitar e passar o corretor ortográfico. A diagramação eu faço toda no InDesign, e o resultado é incrível, principalmente quando exporto o documento para pdf, e insiro imagens vetoradas.

hummmm interessante!

será que alguma alternativa pro linux funciona bem? Parece que aquele Scribus é legal...
B-EAGLE
Word

Mensagempor xultz » 07 Jan 2015 10:38

Eu nunca usei o Scribus, mas vendo algumas screenshots, ele parece ser muito bom.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 08 Jan 2015 10:10

Quando eu precisar vou usar ele pra ver se presta....
B-EAGLE
Word

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais