O desabafo de um iniciante em programação! ( 74595 )

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Re: O desabafo de um iniciante em programação!

Mensagempor ze2 » 24 Jun 2014 12:13

cara, uma lágrima rolou...vc precisa de mais ajuda do acha que precisa. está com dificuldade em expressar a dúvida. Outra coisa, nada a ver este negócio de faculdade. conheço um cara que fez técnico, faculdade, doutorado, é phd em alguma coisa seilá e mal sabe trocar uma lâmpada. e nem precisa porquê é milionário. em compensação conheço outro que é semi analfabeto, cego, surdo, mudo, gay, alejado, pobre e feio pra caraio e este sim... não troca lâmpada mesmo.
Pra te ajudar 1 pouco +, disponibilize o .dsn do proteus (to c preguiça de desenhar aquilo tudo). Quiçá a qualquer momento faço algo p vc ver. é facim. vai precisar conhecer como funciona a interrupçao com timer. moleza.
A propósito, o forum labtools mosaico ainda está fora. tinha deixado tudo mastigado lá.
ze2
Byte

Mensagempor vtrx » 24 Jun 2014 14:04

Cara,eu conheço outro cara que sem graduação mudou o mundo da informática e só se formou ,depois de multimilionário, porque seu pai ficou enchendo o saco dele.
É o tal de Bill Gates.
vtrx
Dword

Mensagempor METABEE » 24 Jun 2014 15:50

HA é assim ? lavai , duas lagrimas rolaram dos meus olhos esféricos kkkkkk :mrgreen: , por favor parem de embalar a rede por que estou quase pegando no sono ,quanta atenção ! nossa !vocês parecem ate uma mãe para mim kkkkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen:
não serio ! Agora eu vou falar com Xults ,quero entender o código !! pronto!
entendi ! código pronto ai seria já mastigado , mais fazer o que sem ter o código , mesmo assim insisto em entende-lo!! Valeu Xults e o pessoal deculpa as piada é brincadeira :| !
METABEE
Bit

Mensagempor mastk » 24 Jun 2014 16:39

Preste atencao nas cores dos pinos, e vai passo a passo no seu programa, rascunhe o que vc espera e veja bem o que acontece, manja o azul e vermelho?
mastk
Dword

Mensagempor METABEE » 25 Jun 2014 03:23

... :D :lol: :x :| :) :( :? :evil: HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAiiiiiiiiii MEUS NNERRRVVVOOSSSSSS!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk! :mrgreen:
Editado pela última vez por METABEE em 25 Jun 2014 03:30, em um total de 2 vezes.
METABEE
Bit

Mensagempor METABEE » 25 Jun 2014 03:24

METABEE escreveu:Não Beleza ! eu já entendi ,você quer dizer assim comece enviando 1 Byte com os 74HC595 até ai já entendi e ate simulei o que você falou ! entendo perfeitamente
o funcionamento deles , mais essa biblioteca maluca que estou tentando dominar é que ... permissão para gritar ABERRAçÂO DA NATUREZAAAAAAAA! :shock: :lol: :evil: kkkkkkkkkkk! a ccs deveria postar exemplos mais específicos , as pessoas querem se aperfeiçoar mais ,tem que ficar cutucando o danado do código
as cegas é o jeito ,o único jeito , resumindo queria dominar com um código simples ´so isso linha e coluna , cada linha e coluna com um 74hc595 , e outra sem essa biblioteca eu faço qualquer imagem brincando do jeito que você citou!

mastk escreveu:Preste atencao nas cores dos pinos, e vai passo a passo no seu programa, rascunhe o que vc espera e veja bem o que acontece, manja o azul e vermelho?
METABEE
Bit

Mensagempor andre_luis » 25 Jun 2014 08:07

METABEE,

Não entendi, você informou que o pograma anterior não estava funcionando e eu te passei um exemplo pra voce mudar no programa e testar, mas voce não informou o que exatamente não deu certo ali, e agora no código da postagem anterior já apareceu com um programa completamente diferente utilizando outro microcontrolador. Escolhe um caminho único a seguir, ou então vai ficar bem complicado de te ajudar.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor nagkiller » 09 Set 2014 15:49

Kkkk...

Aquele código e esquemas eu passei pra ele em outro forum!!!

Sabia que conhecia aqueles esquemas!!!

Kkkk...

Só fui ver agora esse tópico!!!
Nagkiller
nagkiller
Bit

Mensagempor metabots » 04 Jan 2015 00:38

nagkiller HO MESTRE Aqui é seu dicipolo ho mestre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me perdoe por usar seu ensinamentos ho mestre kkkkkkkkkkk :mrgreen:
infelizmente não conseguimos defender nosso mundo e servir a atena ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkk!

ajuda ai bom telo conosco de novo!!
Editado pela última vez por metabots em 04 Jan 2015 01:02, em um total de 2 vezes.
metabots
Bit

Mensagempor metabots » 04 Jan 2015 00:51

Código: Selecionar todos
#include <16f84.h>
#fuses XT,Protect
#use delay(clock=4000000)
#define Se_Acalma 50

//OBS: Nesse Programa nós vamos trabalhar com Multiplicação e Divisão
// Oserve que tamos utilizando três portas do Microcontrolador
// as portas são..
//port_b
//em cada uma dessas portas temos 8 bits, o que vale a um byte
//Somando as três portas, temos então três byte.
//nós vamos fazer o seguinte,

void main (){  // Aqui começaremos o programa principal
int i,j;      // Variáveis  globais não inicializada

while(true){ // Laço infinito

j=1; // Aqui a variavel (J) inicia com o valor 1
        for(i=0;i<8;i++){ // aqui fazemos uma  pergunta para  (i),i voçê é menor que (B)? então i++
         output_b(j); // aqui colocaremos  a variavél (j) direto pra saida da portb
        j=j<<1;// Vamos fazer deloscamento a esquerda bit por bit e vamos multiplicar cada bit *2
        delay_ms(Se_Acalma);//Aqui damos um tempo de 30ms milésimo de segundo
        }

output_b(0);//Aqui estou limpando a portb porque ela ja fez toda sua tarefa acima
         j=128; // Aqui a variavel (J) inicia com o valor 1
        for(i=0;i<8;i++){ // aqui fazemos uma  pergunta para (i),i voçê é menor que (B)? então i++
         output_b(j); // aqui colocaremos  a variavél (j) direto pra saida da portb
        j=j>>1;// Vamos fazer deloscamento a esquerda bit por bit e vamos multiplicar cada bit *2
        delay_ms(Se_Acalma);//Aqui damos um tempo de 30ms milésimo de segundo
        }
   }//Fim while

}// fim main

Charles Frances
metabots
Bit

Mensagempor metabots » 04 Jan 2015 00:53

acho que com esse conceito bem pequeno acredito que alguém possa complementar mais algunha coisa a respeito da matriz de led por favor pessoal
adre _temprom cade o pessoal?? avisa que elevei meu cosmo kkkkkkkkkkkk :mrgreen:

CHARLES FRANCES!
metabots
Bit

Mensagempor andre_luis » 04 Jan 2015 08:08

Charles,

Não entendi se voce está focando nesse ou no outro tópico. De qualquer modo, precisamos saber agora nessa ultima versão aí acima do programa, o que está precisando completar e o que não está funcionando exatamente. A propósito, algum dos circuitos postados anteriormente representa essa lógica ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor ze » 04 Jan 2015 08:18

hmmm. poiszé....confesso que até mesmo eu que me considero fora dos padrões de comportamento, acho que teria dificuldade em te orientar direito. Sugiro um pouco mais de amadurecimento sem se apodrecer, calma e foco em sua problemática. Pode até parecer engraçado, mas evite polu... ops desviar muito o assunto. E outra... a vaga de bobo da corte já é minha!

Varrer leds em matriz é algo relativamente fácil. Mostre o que o que já fez - seu progresso depois que te orientamos - e o que entende. Isso tende a compensar e nos dar alguma motivação mais séria
Boa sorte
ze
Dword

Re: O desabafo de um iniciante em programação! ( 74595 )

Mensagempor metabots » 04 Jan 2015 16:40

andre_temprom alógica é apenas utilizad leds em um 16f84 no portb para ver o que acontece , o que eu queria dizer é que , EUCONSEGUI ENTENDER APENAS ISSO E MAIS NADA :evil: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :mrgreen:

e ZÉ !
Não , tudo bem ,kkk !! entendi mais vc precisa vestir uma fantasia adequada para esta vaga , kkk acho que ficou bem claro ,não o que estava tentando fazer mas entender, ´so pra começar veja o tópico traduzindo a blibioteca 74hc595 kkkkkkkkkkkkk e veja esse link que criei :mrgreen: kkkkkk :wink:
eles não fizeram um exemplo , pelomenos gostaria de fazer assim! igual a nikolas teslas ! VLW!

http://forum.clubedohardware.com.br/top ... -compiler/

Código: Selecionar todos
OU ! ENTÃO ESSE AQUI!

#include <16f84a.h>
#use delay(clock=4M)
#fuses hs,protect
#use fast_io(b)

#IFNDEF EXP_OUT_ENABLE
#define EXP_OUT_ENABLE  PIN_B0
#define EXP_OUT_CLOCK   PIN_B1
#define EXP_OUT_DO      PIN_B2
#define NUMBER_OF_74595 1
#ENDIF

int set[12]=
{
   0x00,0x08,   //   X=8
   0x00,0x08,   //   Y=8
   0xFF,   //   ########
   0x81,   //   #......#
   0x81,   //   #......#
   0x81,   //   #......#
   0x81,   //   #......#
   0x81,   //   #......#
   0x81,   //   #......#
   0xFF    //   ########
};

void write_expanded_outputs(BYTE* eo)
{
  BYTE i;

output_low(EXP_OUT_CLOCK);
  output_low(EXP_OUT_ENABLE);

for(i=1;i<=NUMBER_OF_74595*8;++i) {  // Clock out bits from the eo array
    if((*(eo+(NUMBER_OF_74595-1))&0x80)==0)
      output_low(EXP_OUT_DO);
    else
      output_high(EXP_OUT_DO);
   shift_left(eo,NUMBER_OF_74595,0);
   output_high(EXP_OUT_CLOCK);
   output_low(EXP_OUT_CLOCK);
  }
  output_high(EXP_OUT_ENABLE);
  output_low(EXP_OUT_ENABLE);

}

void main() {

while(true) {
 // set=0xf00ff;

write_expanded_outputs(set);
}
}
metabots
Bit

Re: O desabafo de um iniciante em programação! ( 74595 )

Mensagempor chrdcv » 06 Jan 2015 10:12

Pessoal, não é por nádegas não, mas acho que o usuário metabots é o fabim trolando o pessoal! :evil:
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para PIC