Problemas importação Digikey/Mouser

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor JeanPaul » 12 Dez 2014 07:32

Sempre utilizei a Digikey e a Mouser pra trazer componentes para projetos e protótipos que estou montando, principalmente aqueles que são virtualmente impossíveis de se conseguir no Brasil. Os pedidos não são exagerados, coisa pouca, o suficiente para montar uma ou duas unidades. Como a empresa não tem licença para importação mando vir como pessoa física mesmo.

Nunca tive problemas, mas ultimamente venho enfrentando dificuldades para trazer componentes. Mesmo em pedidos pequenos minhas encomendas são retidas e devolvidas sob a alegação de compra com finalidade para uso comercial. A última, por exemplo, custou 14 doletas, fora o frete, e não tinha mais que 8 unidades de um mesmo item. Mesmo assim foi retida.

Fico pensando se entrei numa espécie de “lista negra” da receita e todos os meus pacotes são parados. Mais alguém tem tido problemas deste tipo?

[]’s
Jean Paul
JeanPaul
Byte

Re: Problemas importação Digikey/Mouser

Mensagempor dreher » 12 Dez 2014 09:00

Só nessa semana 2 clientes meus compraram listas na mouser de aproximadamente 300 dolares e frete via fedex, e nenhum deles teve problemas.
dreher
Byte

Mensagempor mastk » 12 Dez 2014 09:04

Ola Jean, eu costumo importar muita coisa e o que acontece eh mais ou menos assim, a encomenda chega no Brasil em pouco dias, se for para a receita em SP, em poucos dias a mais o pacote chega, agora se for para curitiba, vai levar de 2 a 3 meses para sair de la, confira se nao foi para la, geralmente quando eu pago por envio urgente, tende a ir para Sao Paulo, mas ocorre de ir para Curitiba.
Editado pela última vez por mastk em 12 Dez 2014 09:05, em um total de 1 vez.
mastk
Dword

Mensagempor longo.251272 » 12 Dez 2014 09:05

Que tipo de transporte você esta usando JeanPaul ?
longo.251272
Byte

Mensagempor JeanPaul » 12 Dez 2014 12:06

Sempre mando vir por FEDEX.
Quando não dá rolo chega aqui em três dias.
Sobre esta última remessa que comentei acima, entrei em contato com a FEDEX e eles me passaram que a receita pediu pra preencher um formulário de comprovação de mercadoria importada. Acho estranho os caras se incomodarem com um pacote de USD 14. Vou enviar o que eles estão pedindo (site da loja, fatura do cartão, tela de finalização do pedido) pra ver no que vai dar.
Outros casos eles nem deixaram preencher nada. Colocam que é mercadoria destinada para revenda, e como isso é proibido pra pessoa física, mandam a FEDEX devolver para o remetente.

Sei de conhecidos que não tiveram problema nenhum em trazer componentes via FEDEX da Digikey ou Mouser.
No início pensei que era apenas coincidência, mas como está acontecendo com todas as encomendas estou achando que estão de marcação comigo. :/

Já recebi encomendas via Curitiba, mas era correio comum. Demorou dois meses mesmo para chegar.
JeanPaul
Byte

Mensagempor longo.251272 » 12 Dez 2014 12:36

Estranho, nunca aconteceu isso aqui. Apesar de fazer dois meses que não ter importo.
longo.251272
Byte

Mensagempor mastk » 12 Dez 2014 12:45

Ja ouvir falar que rola uma lista negra sim, pode ser o caso, vou dar outro exemplo: Em uma empresa que trabalhei, foi comprado um lote razoavel do produto X, tudo certo, chegou aqui o fiscal disse que era Y, apresentamos o documentos provando que era X e nao ouve dialogo, pagamos a multa e a proxima compra, o X vai ser Y.
mastk
Dword

Mensagempor JeanPaul » 12 Dez 2014 13:19

É froida viu.
O cara tira do próprio bolso pra agilizar um negócio que vai gerar renda e eles ficam atrasando a tua vida por causa de USD 14. Enquanto isso neguinho tá passando a perna neles a base de container em baixo do nariz deles.

Às vezes dá vontade de fechar tudo e ir criar porco e galinha, mas acho que até pra esse povo tá difícil.
JeanPaul
Byte

Mensagempor tcpipchip » 12 Dez 2014 13:28

Estranho! Nunca vi disto.
Estou recebendo normalmente os pacotes da
Digikey via Fedex.
Estas trazendo como pessoa fisica ?
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor tcpipchip » 12 Dez 2014 13:37

Outra coisa, eles nao devem estar acreditando no preço que pagaste!

Em abril comprei um receiver satelital
recondicionado por u$16,00. Mesmo provando
o preço a mercadoria nao foi liberada.

O sistema da RF é F
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor longo.251272 » 12 Dez 2014 13:42

Um amigo me disse que a receita esta taxando tudo, não importa se é menos de $50,00. Como eu importo pela fedex sempre paguei todas as taxas, não percebi isso.
longo.251272
Byte

Mensagempor Rodrigo_P_A » 12 Dez 2014 18:40

Isso acontece mesmo, eles percebem que você está comprando sempre e caracterizam como venda, aconteceu comigo, muitas vezes.

Na verdade é proibido usar remessa expressa para compra de mercadoria para venda ou produção, sugiro que você corra atras de licença de importação RADAR e legalize sua empresa, já que acredito que você vá usar sempre, assim, se ficar preso você paga o desembaraço da mercadoria e pronto.

Dessa forma, quando você tiver o RADAR se acontecer isso, você aciona o despachante e ele vai te cobrar aproximadamente R$700,00 por desembaraço + tarifas e impostos, e o processo é mais lento.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 06 Jan 2015 23:56

Olha, volta e meia tenho feito pedido via pessoa física mesmo de coisa de 1500, 2000 usd da digikey por Fedex International Priority e nunca demorou mais de 3 dias, mas claro, impostos todos ali!

o duro é a enrolação que tá pra tirar a p*** do RADAR, enquanto isso tem que correr esses riscos...
B-EAGLE
Word

Voltar para Assuntos Gerais