Eu tenho uma duvida, que é qual a melhor forma para comunicar entre PICs?
Eu tenho um PIC que esta a receber informação de um dano numero de sensores, ele trata a informação e termina por a deixar em apenas três registo de 8bits, essa informação actualizada é necessaria noutro PIC central que esta a controlar todo o processo, a minha duvida é qual é melhor forma para comunicar entre eles, para enviar esses valores?
Pela UART, para usar o bootloader no PIC Central, não poderei usar, rede can, tambem penso que para usar o bootloader também não poderei usar, errado?
Quanto ao I2C, nunca usei, não sei como usar, o I2C não é o protocoologo para comunicar com um EEPROM série do tipo 24C04? Como se usa para comunicar entre PICs? Escrevesse numa EEPROM e depois o outro PIC esta a ler de la? ou vai escrever na EEPROM interna do outro PIC, não faço a minima ideia de como o I2C funciona entre PICs, talvez estou a dizer uma grande disparate aqui

Se possível, gostaria que me explicassem com funciona e qual as principais vantagens em usar I2C, qual a melhor solução para o meu caso, pois para facilitar a programação no PIC central o melhor era ter acesso directo a essas 3 variáveis que o outro PIC tem sem grandes complicações, mas não sei como fazer.
Agradeço a vossa atenção
LMDMendes