E ae galera!
É o seguinte: Oque eu acho muito estranho é que a grande maioria dos MCUs: freescale, texas, philips e outros que tem sido produzidos atualmente, trabalhem em 3v3, mais específicamente no caso do freescale QG4 e QG8 que trabalham no maximo em 3V6 (segundo especificações), e que seja impossível encontrar reguladores de 3v3 com um custo baixo. A proposta é oferecer MCUs de Baixo consumo e baixo custo... o custo do MCU realmente está bem agressivo mas quando se vai montar o hardware... 3v3 é de matar! Em um projeto que eu estou desenvolvendo, com a finalidade de baixar custos, e até mesmo porque o 908JK1 que eu utilizava anteriormente tem agora a tendencia de se tornar mais caro, eu estava pensando em utilizar o QG4. Como na minha empresa nós trabalhamos com baixo valor agregado e grande quantidade cada centavo é importante. Como pode se afirmar que esses novos HCS08 tem uma proposta de ser "baixo custo" se vai encarecer tanto na substituição do valor da tensão de 5 para 3v3? Eu comprei o livro do Fabio, da familia HCS08, e realmente gostei dos MCUs e acho que a tendencia do mercadeo é que o custo venha a cair, mas são meras especulações. Alguém que tem usado esses chips de 3V3 tem alguma sugestão para me dar? Alguma fonte ou opção de regulador de baixo custo?
Obrigado