WAZE

Forum sobre assuntos relacionados a celulares em geral.
E também discussão sobre VOIP

Moderador: 51

WAZE

Mensagempor andre_luis » 25 Abr 2014 19:57

Pessoal,

Gostaria de compartilhar aqui uma experiencia que passei ontem, onde peguei um engarrafamento bíblico na Av. Brasil ( o principal tronco rodoviário do RJ ), na qual um caminhão conseguiu encapotar atravessado nas 4 pistas, certamente por causa da chuva.

Mas o fato é que meu colega para quem dei carona, tinha o WAZE instalado no Celular, e apesar do aplicativo sugerir rotas realmente sinistras, passando por ruas desertas, tal como local de desova de carros, estrada de terra cercada por matagal, etc...depois conseguimos retornar á avenida exatamente após o acidente.

O resultado, é que cheguei em casa 2 horas antes do restante do pessoal que ficou parado no transito.
Enfim, fica aqui meu testemunho e recomendação desse aplicativo.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: WAZE

Mensagempor Maffeis » 25 Abr 2014 20:09

Fui para o rio de carro todo mundo me aconselhou a não sair da avenida brasil por nada senão era morte na certa.
Maffeis
Word

Mensagempor andre_luis » 25 Abr 2014 21:46

Poisé...

Bom, não sei exatamente como funciona esse aplicativo, mas sei que é colaborativo, ou seja, parece que se pode recomendar e/ou condenar rotas, de modo que não são escolhidas ao acaso.

Mas não fui o único, no final havia um comboio de carros seguindo por esse mesmo fim-de-mundo, sendo que ao menos um deles, no dia seguinte, confirmei ser alguem da mesma empresa usando esse mesmo aplicativo.

Mas naquele temporal, duvido que malandro que se preze se daria o trabalho de ficar por ali...eles preferem assaltar na avenida principal, em plena luz do dia, como aconteceu nesse feriado.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mastk » 26 Abr 2014 00:13

Verdade, já não se aplica mais esse conceito de lugar seguro, ainda assim Andre, coragem da sua parte, fui uma vez no Rio visitar o Renie em Niterói e achei a capital de lá estranha, as periferias que pude ver ao retornar para a São Paulo me pareciam mais perigosas que a zona sul e leste de SP juntas.

Alem desse WAZE, tem outras opções?
mastk
Dword

Mensagempor andre_luis » 26 Abr 2014 06:49

mastk escreveu:Alem desse WAZE, tem outras opções?

Eu não conheço, mas esse aí já é pra Android, e que eu saiba, parece que até a Google utiliza suas informações de transito para gerar o cálculo da previsão de tempo de chegada nas suas rotas ( mostra lá no Google Maps algo como "Powered by WAZE" ).

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor vtrx » 26 Abr 2014 12:41

Fui para o rio de carro todo mundo me aconselhou a não sair da avenida brasil por nada senão era morte na certa.

Verdade, já não se aplica mais esse conceito de lugar seguro, ainda assim Andre, coragem da sua parte, fui uma vez no Rio visitar o Renie em Niterói e achei a capital de lá estranha, as periferias que pude ver ao retornar para a São Paulo me pareciam mais perigosas que a zona sul e leste de SP juntas.

ACho que tem que verificar isso.
Eu ,mesmo sendo Paulistano,ja segui estes ' atalhos',mas só fui em frente pois conhecia bem a região(mas não o atalho),e só recomendaria a quem estivesse sem família dentro do veiculo...
vtrx
Dword

Mensagempor polesapart » 26 Abr 2014 19:10

Uso bastante o Waze. Até hj não me meteu em encrencas. O gps velhinho que eu tinha em compensação, entrou em loop infinito numa favela em sampa. Ficou dando volta na quadra e não saía, tive que improvisar.

Uma coisa que já não funciona tão bem no Waze é ele avisar que engarrafou e mudar de rota sozinho, quando você já está navegando. Quando comecei a usar isso acontecia bastante, agora ele as vezes fica meio abobalhado no trânsito, e vc precisa reiniciar a rota para que ele sugira outras opções.
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor tcpipchip » 29 Abr 2014 09:15

Depois que instalei o WAZE, nao subo mais no ultimo andar para ver o transito na BR101
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor andre_luis » 09 Nov 2014 21:43

Coincidencia ou não, depois que a operadora de telefonia melhorou um pouco o sinal numa área de "sombra" proxima á uma região da serra do Engenho Velho aqui no RJ, o transito melhorou nas proximidades...Impressionante. Isso foi observado por 2 dias na semana passada, espero que continue asssim, até pra confirmar a teoria.

O fato que chamou a atenção foi o aparente impacto do serviço de telefonia no transito, que na teoria não teria nada a ver.
andre_luis
Dword

Voltar para Celular / VOIP