por andre_luis » 15 Fev 2007 14:01
EdiKleber,
Não comprei nenhum Kit seu, mas tenho acompanhado com repugnancia esse tópico.
Da minha parte só vai uma dica :
1) Não diga que agora o problema não é mais seu, pois desde o início VOCE como vendedor TEM que ser solidário com seus clientes.
2) Se voce escolheu o serviço dos CORREIOS para entrega, AZAR; é problema seu com a ECT se o produto ainda nao foi entregue. Existem outras transportadoras e servicos de entregas poraí.
3) Enquanto o produto nao chegar nas maos do cliente, voce é quem vai responder por isso, cabendo eventualmente, de VOCE uma acao juridica reversa contra a prestadora do servico de entrega ( que voce alega ser o motivo ).
4) Se o produto foi extraviado, cabe a voce DEVOLVER o dinheiro ou comprar outro produto para os clientes; VOCE deu azar e ninguem deve pagar por issa alem de voce.
5) Obs.: A criacao desse tópico o caracterizou juridicamente como VENDEDOR e os demais como CLIENTES e isso constitui uma prova cabal.
Tinha mais consideracoes, mas vou deixar pra próxima.
Pessoal, se eu fosse voces já entraria agora com uma açao civil contra esse sujeito, que pode ter faturado uns trocados, mas vai ter o nome sujo na praça. Guardem tudo o que for e-mail e extrato bancário provando a negociacao. Isso no código penal está descrito no artigo 171 com o título de ESTELIONATO. Embora não dê cadeia, dá detenção, mas nao elimina a acao civil que corre em paralelo.
Se voces se organizarem, poderao entrar com esta acao em periodos diferentes, e no final o sujeito vai ter que tirar tanta certidao negativa, que vai sair mais caro pra ele do que se fosse homem e tivesse resolvido logo.
Eu nao descartaria a ideia de tomar satisfacoes pessoalmente se morasse em SP.
+++