C18 não compilar arquivo

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

C18 não compilar arquivo

Mensagempor marcelo campos » 23 Out 2013 19:16

Amigos,

Estou fazendo um programa que tem um arquivo-imagem que vai gravado na flash rom do pic 18fxxx, o problema é que este arquivo imagem tem quase 40Kbytes e toda vez que mando compilar com ele junto leva quase 5minutos, mesmo num micro que compila programas bem maiores em 20 segundos.

Será que tem uma maneira de o compilador não compilar ele cada vez que faço qualquer alteração no programa ?
detalhe é que este arquivo imagem não muda e vai sempre acima de certo da memória, ou seja, é totalmente estático

valeu

Marcelo
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Re: C18 não compilar arquivo

Mensagempor vtrx » 23 Out 2013 20:12

Tem algo estranho nisso.
Eu compilo vários códigos de tamhos até maiores e não imagino como faze-los com esse tempo todo.
Pode ser que seu PC seja 'modesto' mais não acredito nisso pois qualquer PC hoje em dia trabalha com 3 gigas de velocidade.
Pensando um pouco mais,pode ser que voce não tenha indentado seu código a risca e não tenho desabilitado os 'Warnnings' de compilação,gerando muita informação em tempo de compilação,aí sim poderia ficar com esse tempo todo.
vtrx
Dword

Mensagempor marcelo campos » 23 Out 2013 20:54

vtrx escreveu:Tem algo estranho nisso.
Eu compilo vários códigos de tamhos até maiores e não imagino como faze-los com esse tempo todo.
Pode ser que seu PC seja 'modesto' mais não acredito nisso pois qualquer PC hoje em dia trabalha com 3 gigas de velocidade.
Pensando um pouco mais,pode ser que voce não tenha indentado seu código a risca e não tenho desabilitado os 'Warnnings' de compilação,gerando muita informação em tempo de compilação,aí sim poderia ficar com esse tempo todo.

Então, tem mesmo algo que não sei o que é; fazendo um comparativo:
eu compilo nele (neste PC) programas que geram código de tamanho próximo, mas que são praticamente inteiros só código, em segundos e, já neste que tem menos código e como uma "string-zona" está engasgando, demorando demais pra compilar e me atrasando no projeto já que cada inclusão / alteração de código ferrou ...
"Há 10 tipos de pessoas: os que entendem números binários e os que não entendem..."
marcelo campos
Word

Mensagempor vtrx » 23 Out 2013 21:32

Oque voce poderia fazer ,para tentar descobrir o que esta acontecendo,seria postar um link com um projeto contendo esta 'string' para eu tentar compilar aqui e te dizer alguma coisa,desde que este seu projeto não seja 'secreto'.
vtrx
Dword

Re: [Resolvido] C18 não compilar arquivo

Mensagempor marcelo campos » 26 Out 2013 09:25

Resolvido, fica pra referências futuras de quem precisar:
O que fiz foi ao invés de usar meu arquivo imagem de mais de 35Kb como um cabeçalho ".h" com a constante dele(aliás só tinha ele neste .h), foi :
1.passá-lo pra um arquivo ".c" separado só c/ esta constante
2.incluí-la no projeto MPLab (só no projeto-workspace não com o #include ...)
3.declarar esta constante no meu arquivo código main.c como extern, exemplo:
Código: Selecionar todos
extern const rom unsigned char  Asm51_image[];

então ao compilar a 1a vez o C18 já gera um arquivo object ".o" c/ ela e, como não a altero mais, toda vez que vou recompilar novamente ele pega o object que já gerou e não foi alterado o fonte...

Amigo vtrx, valeu pela atenção mas é um projeto daqueles pra um cliente que claro, como sempre, não podemos divulgar nada.

marcelo
marcelo campos
Word

Voltar para PIC